Usina de Letras
Usina de Letras
11 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63268 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10695)
Erótico (13594)
Frases (51794)
Humor (20181)
Infantil (5610)
Infanto Juvenil (4956)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141326)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6360)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Casados há 80 anos. Pode isso? -- 03/05/2018 - 19:16 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



BBC Brasil: Maurice, 102, e Helen, 101, estão casados há exatos 80 anos. 

 


Oitenta anos de casados! Como pode um casamento durar tanto? Em princípio pensei que fosse porque os dois riem das mesmas coisas. Também porque e talvez chorem pelos mesmos motivos, ou seria a  tolerância...sorte...destino...É a isto que chamam amor?



 Eu sei o que é paixão, mas amor, não sei...Porquanto, se o amor traz sofrimento, não é amor, é paixão. Paixão que arde como fogo de palha e logo se apaga.



 Quando a gente pensa que ama, e desaba um temporal que compromete toda a estrutura familiar, o amor não fincou raízes, está apenas na superfície e pode ser levado pela onda (do mar da vida.)



Que é amor, afinal?




 Consumir-se como vela no altar, um pelo outro, ou sumindo com...?



Seria a SUBMISSÃO que segura o casamento por anos sem fim? O Apóstolo Paulo disse em Efésios 5,22:
 "Mulheres sejam submissas a seus maridos, como ao Senhor".



 A mulheres, porém, não concordam com isso, mas aceitam quando o mesmo apóstolo, diz no versículo 25 do mesmo capítulo 5 de Efésios: " Maridos, amai as vossas mulheres, como o Cristo amou a Igreja".



 E como foi que Cristo amou sua Igreja? Ora, Cristo amou sua Igreja dando a vida por ela...Quantos homens  morrem por  suas mulheres! 



  




Adalberto Lima e e outros


Enviado por Adalberto Lima em 03/05/2018

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui