Usina de Letras
Usina de Letras
23 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63418 )
Cartas ( 21356)
Contos (13306)
Cordel (10364)
Crônicas (22583)
Discursos (3250)
Ensaios - (10744)
Erótico (13601)
Frases (51937)
Humor (20205)
Infantil (5640)
Infanto Juvenil (4986)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141372)
Redação (3371)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2443)
Textos Jurídicos (1972)
Textos Religiosos/Sermões (6384)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Penteados de Chifres na Idade Média(Corrigido) -- 27/02/2018 - 17:18 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vesteterapia: Penteado de Chifres na Idade Média

Hoje recebi a seguinte pergunta:

- Por que a Princesa Lucrécia da novela, Deus Salve o Rei, usa penteado de chifres?

- Este penteado era comum na Idade Média?

- O que a Vesteterapia diz sobre isto?

Minha resposta é esta:

- Durante a Idade Antiga o penteado de chifres estava associado à fertilidade. Quando uma mulher desejava ter filhos, ela fazia este tipo de arranjo nos cabelos para atrair seu sonho.

Mas na Idade Média este penteado de chifres passou a se chamar cornettes e ficou associado ao status social elevado. Existiam até os chapéus para destacar este tipo de penteado. Pois eles protegiam a cabeça, mas deixavam os cornetes livres. Sem falar que existiam chapéus que já vinham com os chifres embutidos e adornos iguais ao da bruxa Malévola dos contos de fada.

Naquela época, as mulheres nobres costumavam usar adornos pesados nos cabelos. Pois isto era símbolo de status social.

Porém agora, a partir de 2017, as meninas passaram a usar tiaras com orelhas de felinos pelas ruas num tom de fantasia que faz nos lembrar dos cornettes medievais.

Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui