Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63582 )
Cartas ( 21361)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52043)
Humor (20215)
Infantil (5664)
Infanto Juvenil (5020)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A educação e a formação de opiniao -- 23/10/2017 - 08:44 (Padre Bidião) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A educação e a formação de opinião





De início, começou na igreja Católica, onde pelas portas estreitas entravamos escravos e a pela larga os nobres. Suas divisões separando gente...assim educou a igreja. As de duas torres com origem Holandesa pagava impostos, a de uma torre com origem Portuguesa não pagava impostos.

A cruz de Malta matando nossos Caetés com seus juízes, tratados e divisões com cemitério de pobre e cemitério de rico; igreja de pobre e igreja de rico.

Não pode-se esquecer à época da inquisição, a igreja latifundiária e a igreja que julgava e o governo matava.

Atualmente, os critérios do lesgislativo brasileiro favorecem aos ricos, não só a justiça.

Quem vota contra o comum, é uma corda de gaiamum, cabendo ao professor a obrigação de observar a política social e quando não o faz, forma opiniões no avesso do bem do povo. Quando o avesso se faz presente, formam-se preguiçosos de ideias e portanto de opiniões mais acuradas sobre a realidade em volta, e surge um batalhão de alienados.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui