Usina de Letras
Usina de Letras
20 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63221 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10673)
Erótico (13592)
Frases (51735)
Humor (20173)
Infantil (5600)
Infanto Juvenil (4942)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141305)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Beber um pouquinho pode prevenir Alzheimer -- 09/11/2015 - 23:47 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Beber um pouquinho pode prevenir Alzheimer e outras doenças da mente





 


 



 












velhinha Beber um pouquinho pode prevenir Alzheimer e outras doenças da mente



&
39;Bora tomar uma, vó? &
39;Bora?


(Foto: Thinkstock)



Esta é para finalizar a semana de boas notícias para nós, bebedores de cerveja!



O Daily Mail divulgou uma matéria contando que o álcool, se ingerido moderadamente, pode prevenir (ou atrasar) a chegada do Alzheimer e de outras doenças da mente típicas da idade avançada.



A informação é resultado de um estudo feito pela National Institute for Health and Care Excellence, do Reino Unido.



Durante a pesquisa, cientistas acompanharam seis mil idosas com mais de 65 anos e que estão vivendo em casas de repouso. Algumas delas foram durante toda a vida (ou ainda são) bebedoras regulares moderadas.



Essas velhinhas, que curtiam seus
bonsdrinks, demoraram mais do que as abstêmias para apresentarem qualquer sintoma relacionado à problemas na mente – como perda de memória, raciocínio lento e até mesmo o Alzheimer.



A pesquisa foi ao encontro de outros estudos realizados no Reino Unido, o que validou ainda mais seu resultado.



Importante: a medida ideal de álcool diária seria equivalente a, no máximo, uma taça grande de vinho. As idosas que bebiam mais do que isso diariamente mostravam propensão à “demência” similar a das não-bebedoras.



Uma taça de 300ml de vinho tinto comum tem algo em torno de 28g de álcool. Trazendo para o nosso mundo, seria — mais ou menos — o mesmo que duas latinhas de 350 ml de cerveja pilsen (medida que em muitas matérias, de fato, já vimos ser o limite máximo interessante para o consumo diário).



Qual cervejinha vai acompanhar o seu jantar?




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui