Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63646 )
Cartas ( 21369)
Contos (13314)
Cordel (10367)
Crônicas (22591)
Discursos (3251)
Ensaios - (10810)
Erótico (13604)
Frases (52103)
Humor (20220)
Infantil (5670)
Infanto Juvenil (5032)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141114)
Redação (3382)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6419)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O PERIGO DO OCULTISMO -- 29/11/2014 - 10:02 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




O PERIGO DO OCULTISMO: Satanismo e esoterismo geraram “emergência pastoral” de exorcismos



 




Categoria: Brasil e o Mundo

Prof. Felipe Aquino



Publicado em 25 de novembro de 2014



Satanismo_SebastienBarre_CC_BY-NC-SA_2_0

Imagem referencial. Foto: Sébastien Gradeei



 



 



Na última sexta (21/11/14) o site ACI/EWTN Noticias publicou uma notícia informando que há poucos dias, se reuniram em Roma os membros da Associação Internacional de Exorcistas (AIE), a cuja plenária o Papa Francisco dirigiu uma mensagem. Entre os temas que trataram os sacerdotes da associação, esteve o da “emergência pastoral” ocorrida devido ao aumento em todo o mundo de casos que requerem um exorcismo. Uma das razões para a crise é a crescente influência do satanismo, do ocultismo e do esoterismo.



Em declarações ao grupo ACI em Roma, o porta-voz desta associação, o psiquiatra Valter Cascioli, explicou que “em comparação a anos atrás o número de exorcistas aumentou. Entretanto sempre digo que também há uma necessidade pois a carência destes está se convertendo em uma emergência pastoral”.



O médico italiano que colabora com esta associação, indicou logo que atualmente no mundo todo “o número de ocorrências de atividade demoníaca extraordinária está em aumento”.



Esta atividade, disse, pode dar-se por infestação (quando o demônio possui um lugar) possessão (em cujo caso se deve ir a um sacerdote e não a um bruxo) ou obsessões diabólicas.



Cascioli referiu ainda que o aumento se deve também “ao desenvolvimento de um interesse e as práticas que relacionadas com o mundo esotérico, o ocultismo e o satanismo”.



O perito psiquiatra explica logo que “há alguns países no mundo aonde nem sequer há um exorcista. As atividades demoníacas e as consequências das que falamos estão se difundindo em todo mundo, não é um fenômeno cultural”.



“O que está acontecendo não está condicionado pelos laços étnicos, nem está tampouco limitado a uma área geográfica específica”, conclui.



No último 13 de junho a Congregação para o Clero reconheceu juridicamente a Associação Internacional de Exorcistas (AIE), que hoje conta com 250 sacerdotes em trinta países de todo o mundo.



A ideia de reunir em associação os exorcistas foi do Padre Gabriele Amorth, famoso exorcista da diocese de Roma (Itália), quem, desde a década de 80 advertiu que grande número de testemunhos sobre perigos e ameaças do diabo, se deve a práticas de ocultismo entre os fiéis.



Fonte: http://www.acidigital.com/…/satanismo-e-esoterismo-geraram…/






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui