Usina de Letras
Usina de Letras
104 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A Grama do Vizinho é mais verde...? (Parte II) -- 25/07/2014 - 17:23 (João Brito) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


"O coração em paz dá vida ao corpo, mas a inveja apodrece os ossos." (Provérbios 14:30)



 



Na vida Corporativa presenciamos com frequência os impactos das atitudes de cada colaborador e às vezes o desastre na cultura interna da empresa e nos relacionamentos individuais, minando diariamente a qualidade da rede de conversas, tão importante para o sucesso dos negócios e das pessoas.  Quem nunca ouviu o falatório pelos corredores, chamado de "radio pião" ou "rádio corredor", quando aquele funcionário impopular ou o chamado "puxa saco" foi promovido? Nas reestruturações organizacionais nos tempos da reengenharia em empresas que trabalhei, por ocasião da divulgação do novo organograma, havia até torcida e apostas para fulano ou contra fulano.



A cobiça ou a popular inveja se alastra rapidamente como erva daninha voraz e está presente em pequenos detalhes nos relacionamentos, desde o falso elogio da gravata ou da blusa até a descarada declaração; "bem feito, ele (a) merecia mesmo ser demitido(a)", neste último caso, não é a inveja pelo sucesso, mas é a torcida pelo fracasso alheio, o que dá no mesmo.



Joyce Meyer, autora do best seller Campo de Batalha da Mente, uma das mais influentes líderes da comunidade Cristã Norte Americana, faz uma comparação em seu livro sobre a mente de Cristo, altamente positiva, e o que ela chama de Mentalidades de Desertos, uma delas definida muito bem por ela: "Por que eu não deveria ser ciumento e invejoso quando todo mundo está em melhor situação do que eu?”. Joyce ensina que a inveja é uma característica dos inseguros, principal causa de uma vida de deserto e que devemos aprender que Deus tem um plano único e pessoal para a nossa vida - devo confiar que Ele irá fazer o melhor para mim, logo, não precisamos nos comparar com outros, pois a inveja é também infantil. Deus melhor do que nós sabe o que podemos ter e fazer.



Não há nada de errado em querer se sair bem e progredir no trabalho e nos negócios, mas devemos nos lembrar de que a promoção, o reconhecimento e todo o poder vêm de Deus, devemos confiar plenamente Nele e em sua justiça, sempre!



A Bíblia nos ensina com clareza e sem rodeios:



"Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros." (Gálatas 5:26).



"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha." (1 Coríntios 13:4).



 



Aplicação Prática:




  1. Como é a sua mentalidade?


  2. Você realmente confia em Deus e acredita, pela fé, que Ele tem um plano único para a sua vida?


  3. Quais são as evidências deste plano?



***


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui