38761d" size="4">O clima de baderna está retornando com crescente violência e os prognósticos não são dos melhores. A leniência governamental no trato da violência em várias áreas, a preocupação em 'livrar a cara' dos baderneiros e as seguidas críticas à 'violência policial', nunca deram bom resultado entre nós. Essa malta está à procura de um cadáver.
38761d" size="4">OJBR
38761d" size="4"> 19/10/13 - RS: grupo invade consulado dos EUA
RS: grupo invade consulado dos EUA em protesto contra espionagem. Manifestantes ligados a organização 'socialista, patriota e revolucionária' pede a suspensão do leilão do pré-sal Um grupo de oito pessoas foi detido na tarde desta sexta-feira após invadir e depredar uma sala mantida pelo consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre (RS), durante um protesto contra a espionagem americana e o leilão do campo de Libra, do pré-sal. O ato foi promovido pelo grupo A Marighella, que se intitula uma 'organização socialista, patriota e revolucionária'.
Segundo a Brigada Militar (a Polícia Militar gaúcha), os manifestantes invadiram por volta das 12h30 a sala onde funciona o escritório temporário do consulado americano em Porto Alegre, localizado no shopping Boulevard, na zona norte da cidade. No local, o grupo jogou tinta em paredes e derrubou bandeiras dos Estados Unidos.
Entre os oito manifestantes havia dois adolescentes, que foram levados ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca). Os demais foram levados à 3ª Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o caso será registrado.
Em sua página no Facebook, o grupo divulgou uma 'Carta ao povo brasileiro' em que conclama a população a promover atos semelhantes em todo o País. 'Embora as empresas americanas não estejam participando deste processo de leilão, sabe-se que os Estados Unidos não desistiram de roubar nosso petróleo. A espionagem exercida pelo imperialista (Barack) Obama visa monitorar as movimentações de nossas riquezas, configurando flagrante ataque à soberania nacional', diz o texto, que também repudia a criminalização dos movimentos sociais nos protestos do Rio de Janeiro.
'O povo brasileiro deve repudiar a espionagem norte-americana, e exigir uma política externa mais dura e ofensiva contra os interesses do governo imperialista de Obama. Exigimos, também, a suspensão imediata dos leilões do pré-sal! Libra é nossa! O pré-sal é nosso! O petróleo é nosso! Da mesma forma, o povo exige a liberdade dos presos políticos do Rio de Janeiro. Os companheiros devem ser libertados imediatamente! Pois lutar não é crime', argumenta.
'A Marighella conclama todo o povo brasileiro para fazer o mesmo com as representações consulares norte-americanas espalhadas no Brasil, bem como no local do leilão. É preciso enfrentar com coragem o imperialismo de Obama', prossegue o manifesto, que cobra da presidente Dilma Rousseff a suspensão do leilão, lembrando seu passado na militância contra a ditadura militar. 'Onde está a Dilma Guerrilheira, que seria hoje apoiada pela juventude? Por que Dilma não segue os trilhos de (do presidente do Uruguai, Pepe) Mujica, Cristina (Kirschner, presidente da Argentina) e (Hugo) Chávez (ex-presidente venezuelano)? Quem sabe faz a hora, não espera acontecer', conclui.
ff0000">Leia o último livro de Olavo de Carvalho
"O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota"
Leia os textos de Félix Maier acessando:
Mídia Sem Máscara - http://www.midiasemmascara.org/
b22222;">Piracema - Nadando contra a corrente (textos mais antigos) - http://felixmaier.blogspot.com/
b22222;">Piracema II - Nadando contra a corrente (textos mais recentes) - http://felixmaier1950.blogspot.com/
Leia as últimas postagens de Félix Maier em Usina de Letras clicando em
http://www.usinadeletras.com.br/exibelotextoautor.php?user=FSFVIGHM
ff0000">Para conhecer a história do terrorismo no Brasil, acesse
http://wikiterrorismobrasil.blogspot.com.br/
Escracho

O Palácio do Planalto amanheceu com uma faixa no topo do prédio:
'AQUI VIVE UMA TERRORISTA'
|