hoje, 17 horas no Largo da Batata
pelo DIREITO DE PROTESTAR e pela TARIFA ZERO
o Povo de Deus vai se encontrar na esquina da rua Pinheiros com a Rua Paes Leme (número 30) - saída do Metro Faria Lima (na direção da Igreja Imaculada Conceição)
MANIFESTAÇÃO PACÍFICA E EM DEFESA DA DEMOCRACIA
Att.
CLASP
ff0000">MANIFESTO DO CENTRO SANTO DIAS DE DIREITOS HUMANOS DA ARQUIDIOCESE DE SÃO PAULO
0000ff">NÃO Á VIOLENCIA E REPRESSÃO
São Paulo, 14 de junho de 2013
O Centro Santo Dias de Direitos Humanos, diante dos acontecimentos desta quinta feira (13/06), na cidade de São Paulo, declara não poder silenciar diante de tanta barbárie.
Defendemos o direito de manifestação pacífica em um estado democrático, que tem o povo como soberano e reage às decisões apresentadas por seus representantes. Por tudo que assistimos e foi registrado houve excesso por parte da Policia Militar, com uma ação exacerbada e desproporcional no enfrentamento aos manifestantes.
Entendemos que as manifestações devem ser pacíficas e não apoiamos a violência de nenhuma das partes, mas esperamos do Estado a capacidade de lidar com conflitos e posições contrarias sem perder o controle e atingir os que deveria proteger e cuidar.
Agressão, prisões e espancamento de manifestantes e jornalistas são inaceitáveis.
Apelamos para o bom senso, o diálogo e a busca incessante de solução pacífica e repudiamos todos os atos de violência.
O Centro Santo Dias de Direitos Humanos da Arquidiocese de São Paulo é uma entidade de defesa dos direitos fundamentais do cidadão que tem como missão a superação da violência e a promoção dos direitos humanos, econ?micos, sociais, culturais e ambientais, tendo em vista a construção de uma sociedade mais justa, solidária e pacífica. Atua como órgão de defesa da pessoa humana e da coletividade.
004040">Pastoral Fé e Política
004040">Arquidiocese de São Paulo
004040">A partir de Jesus Cristo em busca do bem comum