DITADOR DA COREIA DO NORTE MANDA RECADO PARA OBAMA ATRAVÉS DE UM JOGADOR DE BASQUETE.
::FRANCISCO VIANNA (do noticiário internacional)
Segunda feira, 11 de março de 2013
O jogador de basquete e ex-astro da NBA, Dennis Rodman, disse no domingo retrasado, 03 de março, que retornou de Pyongyang com um recado do ditador Kim Jong-un para o presidente norte-americano: 'Ligue para mim'.
_x0000_t75" />
_x0000_t75" />
Kim Jong-um toma Dennis Rodman como menino de recados para dizer a Obama que quer conversar...
Rodman, mais conhecido por seus piercings e tatuagens pelo corpo do por qualquer habilidade no campo da diplomacia internacional, apareceu no programa 'This Week', do canal ABC, alguns dias depois de uma alegada e improvável reunião com Kim, em Pyongyang, capital da Coreia do Norte, onde realizava um documentário sobre o basquete. Na ocasião, segundo o hoje produtor de programas de esportes da emissora americana, ele e o ditador norte-coreano "assistiram juntos um jogo de basquete, num ambiente descontraído e alegre e em seguida jantaram juntos".
Segundo o antigo jogador da NBA, "Kim Jong-un lhe disse que, pessoalmente, não quer fazer a guerra e que deseja uma conversa direta com Barak Obama sobre a situação na península".
Dizendo que Kim herdou a ditadura do norte de seu pai em dezembro de 2011, Rodman afirmou que "o seu amor ao basquete pode servir como base de um relacionamento com o presidente dos EUA, que também é fã do esporte e joga regularmente". Recentemente, Rodman se referiu calorosamente ao ditador norte-coreano Kim, de 30 anos de idade, chamando-o de 'um garoto incrível'.
_x0000_t75" />
A ministra da defesa da Coreia do Sul disse estar cansada das ameaças vindas do norte e que "caso a Coreia do Norte cometa a louca aventura de agredir o sul, será extinta do planeta".
No programa 'This Week', ao vivo, ele justificou sua nova amizade com essa criatura - considerada um violador dos direitos humanos e uma ameaça à paz mundial - afirmando que 'não iria pedir desculpas por ele, em face dele ser bom para mim. Ele é meu amigo e, apesar de eu não o desculpar pelo que ele faz, considero-o, como pessoa, um amigo'.
Fonte: 0000ff" face="Calibri">Bill Trot
004000" size="2">Francisco Vianna