Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63225 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10679)
Erótico (13592)
Frases (51743)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4946)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141306)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Contrato da Caixa para pagar o Pato -- 05/03/2013 - 12:00 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




Contrato da Caixa, barrado na Justiça, levou o dinheiro público a pagar o Pato



">"Foto"

PATO NO CORINTHIANS: OPERAÇÃO CASADA


">"Foto"

COSTA: TUCANO-PETISTA


09:08 - Atualizado às 20:57 -



A compra do passe do atacante brasileiro Alexandre Pato, que jogava no Milan, da Itália, foi praticamente casada com a assinatura do patrocínio da Caixa com o Corinthians, no valor aproximado da transferência: R$ 40 milhões.



O 'timão' vai receber essa quantia anualmente. O patrocínio foi no mínimo chancelado pelo ex-presidente Lula, torcedor do Corinthians, e acertado pela agência de propaganda Nova/SB, que atende à Caixa e da qual participa o expoente petista Marcos Flora. A agência fatura R$ 600 milhões no contrato com a Caixa, celebrado desde o início do governo Lula, em 2003.



Seu presidente, Bob Vieira da Costa, é um 'case' de sobrevivência política: ex-ministro de FHC, a quem coube inclusive discriminar - na gestão da verba publicitária governamental - veículos de comunicação que criticavam a gestão tucana ou abriam espaço a políticos do PT, ele virou o tucano que mais fatura com negócios da gestão petista. Foi só se associar a Marcos Flora para Vieira da Costa correr para o abraço com o petismo.



Mas, baseado numa ação popular, o juiz Altair Antonio Gregório, da 6ª Vara do Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, estragou e revelou farra, determinando a suspensão do pagamento do patrocínio da Caixa ao Corinthians. A ação popular foi ajuizada pelo advogado gaúcho Antônio Beiriz, com a alegação de que o pagamento é lesivo ao patrimônio público da União. Segundo Beiriz, a Caixa, como empresa pública vinculada ao Ministério da Fazenda, estaria gastando com publicidade inócua e destituída de caráter informativo, em desacordo com o art. 37 da Constituição Federal.



Fonte: Claudio Humberto - 01 Mar 2013








Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras





Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil



color:
2672EC">



2672EC">'Quando todas as armas forem propriedade do governo e dos bandidos, estes decidirão de quem serão as outras propriedades' normal">2672EC">(Benjamin Franklin).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui