Houve um tempo em que o mundo vivia em constante tensão e medo, devido á corrida armamentista entre os Estados Unidos e a Rússia, era a chamada Guerra Fria, quando os Estados Unidos e a Rússia chegaram a um acordo o mundo comemorou pois, creram que em fim a humanidade teria paz.
Alguns anos depois a os Estados Unidos é surpreendido pelos ataques terrorista de 11 de setembro quando as torres gêmeas do World trade center são destruídas, novamente o medo volta a reinar no mundo. O presidente W. Bush declara como prioridade de seu governo o combate ao terrorismo, invade o Afeganistão e o Iraque destitui governos e mata ditadores, buscando estabelecer a paz no mundo.
A humanidade sempre foi assim, sempre em busca da paz, o homem de maneira individual busca esta paz no dinheiro, na prostituição, nas bebidas ou drogas, mas a experiência cristã nos ensina que o dinheiro e o luxo não produziram jamais paz espiritual, a paz interior não se baseia em prazeres materiais.
Jesus quando veio a esta terra nos fez uma oferta maravilhosa: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize (Jo 14:27). O grande problema é que o homem vive buscando a paz mas, recusa a verdadeira paz que Jesus oferece e o mundo não tem.
Mas aquele que têm aceitado a palavra como a verdade que liberta e a Jesus como senhor, tambem recebe sua paz, "Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço (Sl 119:165)."
Hoje eu te convido a receber esta paz, mesmo que você esteja com depressão, medo ou angustiado, receba Jesus em sua vida e receba esta paz que o mundo não pode te oferecer.