Usina de Letras
Usina de Letras
22 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63224 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10676)
Erótico (13592)
Frases (51739)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4944)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141306)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Comissão dos Clubes Militares -- 29/11/2012 - 14:34 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




















""



""














27/11 - Comissão dos Clubes Militares



Miilitares querem apurar crimes da luta armada. Podiam começar pelo esquartejamento do adolescente ou pelo tenente obrigado a engolir os órgãos genitais.




Carlos Newton




Reportagem de Rubens Valente e Matheus Leitão, na Folha, mostra que representantes dos clubes Militar e Naval, que reúnem militares da reserva do Exército e da Marinha, afirmaram que falta à Comissão da Verdade "ouvir o outro lado" sobre as acusações de crimes contra os direitos humanos na ditadura militar (1964-1985).




É uma reação à atitude do coordenador da Comissão da Verdade, Claudio Fonteles, que acaba de divulgar os primeiros 11 textos produzidos pela comissão.





"A comissão precisa ter fatos de um lado e de outro para ter uma verdade completa, não uma meia verdade. O que parece que nós vamos ter é uma apuração de um lado só″, disse à Folha o almirante Ricardo Antônio da Veiga Cabral, presidente do Clube Naval, acrescentando: "Só ouço falar de militares que estão arrolados e nenhum dos que fizeram atos de terrorismo na época."




O primeiro-vice-presidente do Clube Militar, general Sérgio Costa de Castro, disse que os estudos da comissão têm que ser "mais profundos" do que os primeiros textos de Fonteles e também apontou a falta do "outro lado" dos militares. Mas ele considerou os textos "apenas uma opinião" pessoal de Fonteles.




Na verdade, os principais documentos citados por Fonteles já são amplamente conhecidos em reportagens, livros e trabalhos acadêmicos.











COMISSÃO PARALELA




Para se contrapor à Comissão do governo federal, os militares da reserva decidiram organizar suas próprias "comissões da verdade", para apurar os crimes cometidos pela luta armada. Simultaneamente, eles estão divulgando na internet depoimentos sobre algumas atrocidades, principalmente as cometidas pela Guerrilha do Araguaia.




O mais impressionante é a transcrição do discurso do Coronel Lício Augusto Maciel na Câmara dos Deputados, em sessão solene ocorrida em 26 de junho de 2005. O militar conta em detalhes como o então guerrilheiro José Genoino traiu seus companheiros, entregando os nomes deles, um por um, sem ter sofrido tortura ou qualquer agressão pelos militares.




Depois, o coronel passa a narrar duas barbaridades cometidas pelos guerrilheiros - o esquartejamento em vida de um adolescente, na presença dos país, e o trucidamente de um tenente do Exército, que antes de morrer teve cortados os órgãos genitais e foi obrigado a engoli-los.











DENÚNCIA ESTARRECEDORA




Vejam esse trecho do discurso do Coronel Lício Maciel, que ele pronunciou da tribuna como se estivesse se dirigindo diretamente ao então deputado José Genoíno (PT-SP), que não compareceu à sessão, mas segundo o militar, estava assistindo ao evento pela transmissão da TV Câmara:




Genoíno, preso e incólume…




"Triste notícia veio depois. O grupo do Genoíno prendeu um filho do Antônio Pereira, aquele senhor humilde, que morava nos confins da picada de Pará da Lama, a 100 quilômetros de São Geraldo. O filho dele era um garoto de 17 anos, que eu não queria levar como guia, porque ao olhar para ele me lembrei do meu filho que tinha a mesma idade. Então, eu disse ao João: "Não quero levar o seu filho". Eu sabia das implicações, ou já desconfiava.




O pobre coitado do rapaz nos seguiu durante uma manhã, das 5h até o meio-dia, quando encontramos os três nos aguardando para almoçar. Pois bem. Depois que nos retiramos, os companheiros do José Genoíno pegaram o rapaz e o esquartejaram.




Genoino, aquele rapaz foi esquartejado! Toda a Xambioá sabe disso, todos os moradores de Xambioá sabem da vida do pobre coitado do Antônio Pereira, pai do João Pereira… E vocês nunca tiveram a coragem de pedir pelo menos uma desculpa por terem esquartejado o rapaz!




Cortaram primeiro uma orelha, na frente da família, no pátio da casa do Antônio Pereira; cortaram a segunda orelha; o rapaz urrava de dor; a mãe desmaiou. Eles continuaram, cortaram os dedos, as mãos, e no final deram a facada que matou João Pereira.




Esse Relatório está no Centro de Instrução Especializada - CIE, porque foi escrito por mim, e eles não abrem para os historiadores com medo de que o relato apareça…




Pois bem. Eles fizeram isso porque o rapaz nos acompanhou durante 6 horas, foi para servir de exemplo aos outros moradores, de forma que não tivessem contato com o pessoal do Exército, das Forças Armadas.




Foi o crime mais hediondo de que eu soube. Nem na Guerra da Coréia e na do Vietnã fizeram isso. Algo parecido só encontrei quando trucidaram o Tenente Alberto Mendes Júnior. O Tenente se apresentou voluntariamente para substituir dois companheiros que estavam feridos. A turma do Lamarca pegou o rapaz, trucidou-o, castrou-o e o obrigou a engolir os órgãos genitais.




O crime contra o João Pereira foi muito mais grave, muito mais horrendo. E eles sabem disso. Peçam desculpas ao Antônio Pereira, se ele estiver vivo! Tenham a coragem de reconhecer que toda a Xambioá sabe disso!




Genoino preso e identificado, a guerrilha prossegue. Depois de matar o João Pereira, eles mataram o Cabo Odílio Cruz Rosa; depois do Rosa, eles mataram dois sargentos; depois dos dois sargentos, eles atiraram no Tenente Álvaro, que deve contar a história. Como estou contando a história aqui, Álvaro, conte a sua história.(…)"











VEJA A ÍNTEGRA DO DEPOIMENTO:




Neste link abaixo pode ser lido o depoimento inteiro do Coronel Lício Maciel. Sem dúvida, merece constar da Comissão da Verdade, se é que seus membros realmente são pessoas de bem e querem saber toda a verdade sobre a luta armada.











0000cd;">Obs.: Onde o coronel Lício Maciel se refere a 'Centro de Instrução Especializada - CIE', leia-se 'Centro de Informações do Exército - CIE', atual Centro de Inteligência do Exército (CIE) (F. Maier).





DNA - Positivo, Lula é o Pai do Mensalão!!!





Mensalão no STF:





Faltam Lula, Lulinha, o BMG, Romero Jucá,



Daniel Dantas, João Batista de Abreu,



Márcio Alaor de Araújo,



Ivan Guimarães, Ricardo Annes Guimarães,



Flávio Pentagna Guimarães,



Fernando Pimentel, Carlinhos Cachoeira



e Dilma Rousseff, a 'filha do mensalão'





Provas do envolvimento dos acima citados no Mensalão:



O mensalão em 38 fotos



A cronologia do escândalo do mensalão



E Dirceu e LuLLa não sabiam de nada?



O Chefe, de Ivo Patarra



Planalto fez gestão para poupar Lulinha



Lula, o BMG e o tenebroso decreto de sexta-feira, 13



Verdana">Advogado de Jefferson diz que Lula era o chefe do mensalão



Verdana">Procurador gaúcho responsabiliza Lula por mensalão



Verdana">Nervos demais, Lula de menos no mensalão



As provas contra o BMG



Verdana">MPF acusa Lula de improbidade por favorecer BMG



Verdana">Ministério Público Federal entra com ação contra Lula



Verdana">Lula e ex-ministro são acusados de favorecer Banco BMG



Verdana">MPF/DF PEDE CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA



Ministério Público pede bloqueio dos bens de Lula



Banco do Brasil vai incorporar o deficitário Banco Popular



Os esquecidos do mensalão



Os segredos de Valério - Reinaldo Azevedo



Carlinhos Cachoeira - Wikipédia, a enciclopédia livre



Verdana">Há seis anos, Cachoeira era personagem da CPI dos Bingos, a &
39;CPI do fim do mundo&
39;



Verdana">Cachoeira teria ligações com executivo da construtora Delta



Delta recebeu dinheiro do PAC por obra inexistente



Delta financiou a campanha presidencial de Dilma



Imagens de O Chefe Lula





Autópsia da corrupção: Maurício Marinho, dos Correios, recebe propina



Extraído da WikipédiaVerdana"> (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlinhos_Cachoeira):



Carlos Augusto de Almeida Ramos,cite_note-STJ_HC-0">[1] mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, também denominado pela imprensa de Carlos Augusto Ramos (Anápolis, 3 de maio de 1963cite_note-Amigo_Lereia-1">[2]), é um empresário brasileiro, preso sob acusações como envolvimento no crime organizado e corrupção.



O nome de Carlinhos Cachoeira ganhou repercussão nacional em 2004 após a divulgação de vídeo gravado por ele onde Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil José Dirceu, lhe faz pedido de propina para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores e do Partido Socialista Brasileiro no Rio de Janeiro. Em troca, Diniz prometia ajudar Carlinhos Cachoeira numa concorrência pública carioca. A divulgação do vídeo se transformou no primeiro grande escândalo de corrupção do governo Lulacite_note-2">[3]cite_note-3">[4]





color:red">Veja o mensalão em história de quadrinhos:



ixzz28uUTfxps">Avenida Brasil: A novela do mensalão



normal">Facool - text-decoration:none;text-underline:none">História em quadrinhos relata a none;text-underline:none">história do Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">mensalão



Imagens de Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">mensalão em história de quadrinhos



A Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">História do text-underline:none">Mensalão em color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">Quadrinhos - YouTube



Angeli conta a none">História do text-decoration:none;text-underline:none">Mensalão em none">Quadrinhos



Folha de S.Paulo conta bastidores do 'none;text-underline:none">mensalão' normal">em text-decoration:none;text-underline:none">quadrinhos





Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



font-family:Verdana">



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil





font-style:normal;mso-bidi-font-style:italic">Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em



http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html





Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra



Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro



Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 - Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva



font-family:Verdana">Faça o download do ORVIL - O Livro Negro do Terrorismo no Brasil: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf



font-family:Verdana">(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)



font-family:Verdana">



LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL:



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui