Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63774 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10855)
Erótico (13606)
Frases (52278)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Artigos sobre a maldita placa na AMAN -- 11/10/2012 - 09:40 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Ecos da Famigerada Placa na AMAN





Hiram Reis e Silva, Porto Alegre, RS, 10 de outubro de 2012.





Senhor, umas casas existem, no vosso reino onde homens vivem em comum, comendo do mesmo alimento, dormindo em leitos iguais. De manhã, a um toque de corneta, se levantam para obedecer. De noite, a outro toque de corneta, se deitam obedecendo. Da vontade fizeram renúncia como da vida. Seu nome é sacrifício. Por ofício desprezam a morte e o sofrimento físico. Seus pecados mesmo são generosos, facilmente esplêndidos. A beleza de suas ações é tão grande que os poetas não se cansam de a celebrar. Quando eles passam juntos, fazendo barulho, os corações mais cansados sentem estremecer alguma coisa dentro de si. A gente conhece-os por militares... Corações mesquinhos lançam-lhes em rosto o pão que comem; como se os cobres do pré pudessem pagar a liberdade e a vida. Publicistas de vista curta acham-nos caros demais, como se alguma coisa houvesse mais cara que a servidão. Eles, porém, calados, continuam guardando a Nação do estrangeiro e de si mesma. Pelo preço de sua sujeição, eles compram a liberdade para todos e os defendem da invasão estranha e do jugo das paixões. Se a força das coisas os impede agora de fazer em rigor tudo isto, algum dia o fizeram, algum dia o farão. E, desde hoje, é como se o fizessem. Porque, por definição, o homem da guerra é nobre. E quando ele se põe em marcha, à sua esquerda vai coragem, e à sua direita a disciplina.

(MONIZ BARRETO - Carta a El-Rei de Portugal, 1893).



7030a0;FONT-SIZE:12pt">



- Mensagem do Coronel Jorge Alberto Forrer Garcia





Prezados amigos, saudações.



7030a0;FONT-SIZE:12pt">



O pior é que vai ficar tudo por isso mesmo. Houve um pedido de desculpas? "Santa Subserviência", como diria o Robin do Batman.



Estou pensando em entrar com uma ação judicial, dessas indenizatórias, pelos "esporros" que levei no Curso Básico (mudaram a minha personalidade, deixando-me mais ágil e atento às coisas... mas não deixam de configurar, como se fala hoje em dia, verdadeiro "assédio moral"). Quantas vezes fizeram-me descer as escadas das alas ao pátio ainda vestindo minha roupa? Foi ali que me ensinaram que "um cadete calçado é um cadete vestido", pois, estando com os sapatos já amarrados, eu vestia o que faltava a cada lance escadas. Verdadeiro tratamento degradante.



7030a0;FONT-SIZE:12pt"> Ainda antes do Curso Básico, na Escola Preparatória, levei uma prisão de 10 (dez) dias por chegar atrasado na volta de um licenciamento. O capitão comandante da companhia não quis saber que o ônibus, um "Cometão", havia sido parado numa barreira fiscalizatória do próprio Exército, nas imediações da cidade paulista de Registro. Era o ano de 1973. Perdemos cerca de três horas na barreira... e eu perdi o horário de chegada na Prep. O capitão, numa clara atitude antidemocrática, não considerou meus argumentos e nem me concedeu o direito do contraditório. Foram 10 (dez) dias na cela. Uma verdadeira tortura, embora assim me tenha sido mostrado o valor fazer um quadro-horário considerando a pior hipótese. Quero indenização por esses dez dias preso, afinal fui punido por causa de uma ação de fiscalização feita por tropas da Ditadura Militar.



Lembro-me da piscina da AMAN, onde oficiais verdadeiramente sádicos insistiam em fazer nadar um não nadador (NN) como eu. Afinal, queriam aqueles oficiais - numa atitude puramente não democrática - influenciar em minha decisão pessoal de não querer aprender a nadar (como se fosse possível para um aspirante do Exército receber sua espada sem saber nadar...). Alguns instrutores, ainda mais sádicos, obrigavam eu saltar da plataforma de 10 (dez) metros, enquanto, como motivação, acenavam com a espada de oficial. Eu, que tinha medo de altura (nem sei como saí pára-quedista) era submetido a esse degradante tratamento. Saltei, mas a contragosto. Quero indenização. Fui torturado.



Certa vez, oficiais instrutores - sem imaginação - obrigaram-me a participar de uma semana de exercícios físicos alucinantes - principalmente pela privação do sono - chamados de Operação FIT. Choveu bastante e eu ali, vestido com aquele ineficiente poncho, marchando, marchando, marchando... com os pés pesando 3(três) quilos cada um, por conta da lama grudada. Era nesse tipo de exercício que eu perdia minha identidade, era desprovido de minha alma, negando o meu próprio "eu" e obrigando-me a aprender a trabalhar em equipe. Sem contar que precisei amparar-me em um companheiro na hora de nadar atravessando uma represa. Sinceramente? Eu preferia ter ficado na sede, talvez participando de um seminário não presencial de reflexão sobre direitos humanos.



Pelas verdadeiras agressões físicas por parte de oficiais da SIEsp (que, não tendo atingido seu intento de eliminar-me, do exercício, é claro, mostraram que eu podia suportar sofrimento para além do que eu conhecia sobre mim mesmo...). Lembro-me bem de uma surra que levei com um rolo de cartas dentro de um caminhão REO. Foi muito deprimente para a minha condição de cidadão brasileiro. Isso não é a tal "periclitação da vida"?



Depois, no Curso de Cavalaria, fui obrigado a limpar estrume da cavalhada; montar cavalos "psicóticos" que deixavam minha "mantissa" machucada, quando não me mordiam nas costelas ou me levavam - a comando - para lugares ignotos, fazendo-me sofrer depois o "bullyng" por parte dos coleguinhas. Os muitos sustos que levei na instrução de explosivos e nos tiros de morteiro. Tudo isso deformou minha personalidade para sempre.



Outros sofrimentos deploráveis pelos quais passei foram as repetidas vezes em que me fizeram dirigir ou ser conduzido naqueles indefesos "jipinhos", que nem cinto de segurança tinham. E quando "me jogavam" dentro daqueles carros blindados, ora para pilotá-los, ora para dar tiros ensurdecedores... Tudo isso prejudicou-me fisicamente, pois, até hoje, tenho a audição diminuída... e não me digam que é pela idade avançada. Acho que, pelo tratamento desumano, mereço uma indenização, já que vivemos a época do "eu mereço".



Foi na AMAN que me ensinaram uma História do Exército Brasileiro com a qual convivi cerca de quarenta anos. Faziam-nos estudar, e, pior ainda, nos cobravam em provas. Embora os professores fossem oficias de elevado gabarito, acho que me ensinaram uma história falsa, haja vista que o Exército de hoje recentemente a renegou.



Foi na AMAN que eu fui forçado a cultuar um letreiro onde estava escrito "Cadetes! Ides comandar. Aprendei a obedecer". Acho que certo estava um colega que discordava desse texto. Ele dizia: "Cadetes! Ides comandar? Aprendei a comandar". Infelizmente, esse companheiro não terminou os 4 (quatro) anos de tortura. Saiu antes do fim.



Resumindo, sofri muito na AMAN devido ao seu arcaico sistema de ensino. Hoje, sou um subcidadão, de personalidade deformada, rejeitado por minhas opiniões, e, como demonstra muito bem o recente aumento salarial que me foi concedido, sou um pária, com uma sensação crescente de "despertencimento" à Instituição.



Mas com a indenização que vou pedir... vou me dar bem.







***********************************************





Meus caríssimos companheiros de farda:





8 de outubro é um dia de imensa felicidade para mim, pois que meu irmão Fred completa mais um ano de vida e ontem, completou 71. Engraçado, os dias 6. 7 e 8 de outubro são de felicidades para mim e minha família: no dia 06, aniversário de minha prima Eneyda, um poço de farta inteligência, no dia 07, o primo Wilton, hoje morando em São Luiz-MA, um poço de gozação e bom viver e no dia 08, Fredão, quase meu irmão caçula (depois dele nasceu Samuel, hoje com 62). Assim, nesses dias costumo tomar umas e outras, principalmente no dia 08, por ser, como disse, níver de Fred e, acima de tudo, aniversário da justíssima morte de um anticristo, assassino frio e ordinário, aniquilado por bravos bolivianos, pois que o miserável, um saltimbanco plantador da discórdia, fora ao País andino para estabelecer mais uma revolução e ficou ali, o 'Porco Fedorento', o argentino Ernesto Guevara, conhecido como 'Che' e o epíteto deve-se à ojeriza em fazer higiene pessoal, o banho diário - um pelo menos - que era sua maior raiva e daí exalava aquele bodum das pessoas sem higiene.



Os seus admiradores e militantes pela eterna posse do Poder neste Pindorama, aproveitaram as ações contra o Governo brasileiro, nos idos de 1964 a 1985, com a desculpa esfarrapada de que combatiam a ditadura militar, fundaram o MR-8 e esse oito é justamente do dia de sua morte. Já foi tarde miserável que trucidou sem julgamento cerca de 17 mil cubanos no interregno de três meses e que sua filha médica, de passagem pela Bahia, quando entrevistada a ele referiu-se como: MI DULCE PAPÁ e o próprio, descaradamente, criou o jargão: HAY QUE ENDURECER PERO PERDER LA TERNURA, JAMÁS!



Dito isto, aproveito o 'gancho' do bravo companheiro, Capitão R1 JOSÉ GERALDO PIMENTEL, esse quixotesco defensor das causas verde-olivas, complementando o seu escrito aqui exposto, do que concordo e assino embaixo, dizendo aos quatro ventos que hoje 09 de outubro de 2012, é uma data que me causa enorme asco dos componentes do Alto Comando do Exército Brasileiro, do Comandante da AMAN e de todos que como se diz, BAIXARAM A CRISTA, para aceitar uma interveniência alienígena da insignificante entidade chamada OEA - Organização dos Estados Americanos que nenhum valor real tem para os seus integrantes, que a exemplo da ONU, é um amontoado de Países que contribuem para o seu fausto, porém é ou são - ONU e OEA - propriedade de um ou dois (na ONU quatro ou cinco) países que lhe ditam as normas. Lembrem-se que a ONU PROIBIU a invasão desnecessária do IRAQUE, à procura de armas químicas e biológicas, ideia plantada por dois paises donos e xerifes do planeta e que apesar de minudentemente procurados NUNCA FORAM ACHADAS, mas, mesmo assim, foi brutal e covardemente bombardeada de engenhos à longa distância e invadida pelos EEUU, Grã Bretanha, França e seus satélites.



Não encontro fulcro na leniência e frouxidão dos atuais Cadetes da sacrossanta AMAN que como seu comandante, aceitaram sem reação à altura, essa violência quanto à colocação da tal placa em memória do Cadete LAPOENTE, falecido durante uma instrução, fato corriqueiro numa Instituição que a MORTE faz parte do programa.



Quando servia na 9a RM - CMO, durante uma instrução em Cuiabá sob a chefia de um Tenente, os Soldados da OM fazia travessia de curso dÁ&
39;agua sobre um cabo tenso e que se chama COMANDO CROWN (não sei se é escrito assim), onde o indivíduo desliza por sobre o cabo, equilibrando-se com auxílio de uma das pernas e a outra fica dobrada sobre o cabo e ele se desloca, puxando com as duas mãos. Durante o exercício, infelizmente, um Soldado desequilibrou-se e despencou sobre a massa líquida e como trazia o seu mosquetão às costas, no impacto sofreu maior lesão por ter a alavanca de manejo da arma, como é nesse tipo recurvada, a bola atingiu sua coluna levando-o a óbito.



Qualquer Força Armada do mundo, seja Exército, Marinha, Força Aérea, Força Nacional de Segurança, Bombeiros e Polícias Militares, Guarda Costeira, é profissão de risco, tanto é que na citada AMAN, desde sua instalação em Rezende, nas Agulhas Negras, com o Cadete LAPOENTE somam-se 31 acidentes com mortes. O que terá de especial o CADETE LAPONENTE, para se criar uma celeuma em torno de seu falecimento há alguns anos e só agora, no 'REINADO' da LOMBRIGA CIBERNÉTICA (ou coisa parecida), como o Deputado Federal JAIR BOLSONARO chama a Secretária dos Direitos Humanos da Presidência da República, a Deputada Federal MARIA DO ROSÁRIO NUNES, uma desvairada revanchista que merece a atenção desses covardes que enxovalham a imagem histórica do Exército Brasileiro.



O Comando do Exército, hoje sob o Gen Ex ENZO MARTINS PERI, que do mesmo modo do seu antecessor, o Gen Ex ROBERTO ALBUQUERQUE, conhecido como Chiquinho do PT, deixou ao Deus dará uma série de ofensas e assaques contra o Exército, como no caso do ínclito Cel Art QEMA R1 CARLOS ALBERTO BRILHANTE USTRA, a bola da vez dos vencidos, em que disse peremptoriamente O EXÉRCITO NADA FARÁ, mas ele ao passar para a Reserva, não conseguiu uma embaixada em Portugal por exemplo, (poderia ter ido para FUNAFUTI...), mas conseguiu sua sinecura, no CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRÁS com outros tantos 'famosos', como MANTEGA, SILAS RONDEAU etc. sob a chefia de Dilma Carabina, hoje Comandanta em Chefe dessas Forças Desarmadas e Esculachadas, graças à pusilanimidade de seus Comandantes Militares, das três Forças e do EM-MD, já que o nanoministro é um esbirro da patota, começando e ratificando essa posição servil e desastrosa, por aceitar goela adentro, o delator, dedo-duro, JOSÉ GENOÍNO, como assessor especial do Ministério da Defesa, um ex-guerrilheiro e integrante da Quadrilha do Mensalão. Imagine ele sair do 'egrégio' MD para o xilindró, condenado pelo impávido JOAQUIM BARBOSA e seus dignos parceiros da Suprema Corte (Lewandowski fora disso)



No domingo à noite, no dia da eleição, decidi rever uma excelente película, no Domingo Maior da TV Globo - Bahia: 'ATÉ O LIMITE DA HONRA' estrelado por Demi Moore, onde ela faz o papel de um Tenente da Marinha americana e que teve a audácia de requerer sua inclusão em um curso de seletos integrantes, onde só suportavam as exigências, verdadeiros super-homens e recebe politicamente o apoio de uma Senadora da Comissão de Defesa, mas que na hora em que sofre uma pecha de lésbica em atos com outra Oficial, tira o corpo e ela só vence por que ameaça de ir para a Imprensa denunciar.



Pois bem, o Comandante da Unidade de elite chega ao extremo de entrar no banheiro enquanto ela se banhava e postado ali diante de uma mulher nua, interpelou-a sobre o que queria, para mostrar-lhe que seria tratada como homem por que ali era lugar de homem e ela continuou impassível. Durante os duríssimos exercícios em que muitos homens desistiam, ela sofreu com seu grupo em exercício de invasão e resgate, ter sido capturada com os seus comandados e assim, com a dureza do Comandante, levou uma tremenda surra, algemada, com socos na boca e na face e arremessada contra o solo, para espanto dos seus homens que queriam que ela dissesse o que o superior pedia e a porrada continuava.



Filmes desse jaez, como a participação no SEAL, equipe de elite que assassinou OSAMA BIN LADEN no Afeganistão, mostram como os americanos preparam seus homens para missões importantes, por vezes em território inimigo, com extrema realidade, inclusive com castigos físicos violentos e jamais um CADETINHO SANTIFICADO E PAPARICADO como esse LAPOENTE poderia participar, pois com o risco de seu óbito, como aconteceu, VIOLENTOU TODA UMA CULTURA MILITAR como essa nojenta placa IMPOSTA pela não menos nojenta OEA e isso jamais aconteceria numa Instituição legendária como WEST POINT ou ANAPOLIS.



A omissão do Comando da Força se evidencia não só nos constantes processos contra o USTRA ou o LÍCIO MACIEL. Não esqueçamos a parceria de Marcelo Crivela com a instalação de militares para garantir as obras do PAC no Morro do Providência e o que resultou na execração e detonação da carreira daquele Tenente, acusado e punido de toda sorte pela morte dos três marginais, executados por quadrilha de facção rival. O que a Força e o Comando da Força fizeram? NIHIL, jogaram o jovem Oficial e sua família aos leões!



Como já disse o Capitão PIMENTEL, a placa deveria ser posta no gabinete de comando da Academia, para que o comandante se penitenciasse pela atuação pouco eficiente perante o desagradável affair. É preciso que se perpetue esse desagrado e que as turmas de formação da Academia que sempre se reunem para comemorar anualmente, se refiram a essa fato degradante da postura militar.



Lamentável!



Mário MONTEIRO Campos - Cel Dent R1 EB.





**************************************************************************************************

O Exército me deve explicação







Sempre tive em mente que as pessoas, ao menos aquelas com as quais convivi durante os trinta anos em que estive na caserna, comungavam dos mesmos ideais que eu; isto é: eram leais, falavam a verdade, mesmo que se prejudicando, e, nunca em qualquer circunstância, se voltavam contra um companheiro, traindo a sua confiança.



Pelo fato que venho acompanhando no caso do cadete Márcio Lapoente da Silveira morto num exercício na Academia Militar das Agulhas Negras, e, em particular, a pressão que se exerce sobre os agentes do Estado, - militares das Forças Armadas e policiais civis e militares da Força Auxiliar,- quando se vêem as autoridades militares e grande maioria de colegas de farda lhes dando as costas, como se cumprir com o dever fosse motivo de repulsa, eu me sinto um verdadeiro idiota. As coisas aconteciam, se aconteceram, a minha volta e eu são percebia. Admiro o Cel Carlos Alberto Brilhante Ustra que se encontra no ostracismo, lutando civilizadamente para se defender das vilanias que são jogadas contra ele, apenas defendendo-se na Justiça. Defende-se como um homem de bem que nada tem a temer. Eu embora mantenha certo equilíbrio emocional, sou por natureza um xiita, aquele indivíduo que leva um tapa e revida com dois, tendo por lema que a melhor defesa é o ataque. Sou um bruto em termos de civilidade. Tenho um coração que me faz chorar por qualquer motivo. Faço qualquer loucura para defender um animal ferido ou sob ameaça eminente, ou um amigo injustiçado; mas tenho a certeza que mataria um ser humano, caso me sentisse pressionado. Sou uma fera acuada. Bateu, levou!



Neste momento me indago onde andam os valores morais que norteiam a conduta das nossas autoridades militares. Um companheiro se ver ameaçado, solicita instruções ao comandante do Exército e ele diz: ‘O Exército não vai fazer nada!’, deixando-o entregue aos leões. O oficial na AMAN é levado a uma corte militar e é condenado duas vezes: uma pena de reclusão e uma indenização que só cessará quando o cadete Lapoente teoricamente atingir 71 anos de idade. Quantia impagável para um militar, porquanto é baseada no soldo de um segundo tenente. Eu já teria dado baixa e mandado a juíza que o condenou ir à puta que a pariu, e ganharia o mundo. Nesse julgamento algumas testemunhas , - cadetes presentes ao incidente, - negaram qualquer tipo de violência praticada pelo tenente instrutor, mas a juíza recomendou que eles apenas confirmassem que estavam nas proximidades, mas nada presenciaram. As acusações de outros cadetes foram levadas em conta. E é aqui que me questiono. Onde está o espírito de corpo desses cadetes, que raivosamente acusaram o tenente instrutor, dando margem a que se acreditassem que houve excesso na condução da instrução, descambando para uma acusação de tortura? Tortura praticada contra cadetes na AMAN! Simplesmente um absurdo. Firmeza na cobrança do instrutor, tem razão de ser; afinal o cadete não é treinado para fazer crochê, mas para suportar as durezas de um combate.



O chão está fugindo dos meus pés. Se as nossas autoridades militares são covardes, não se assumem como chefes militares; se os cadetes não são instruídos a ter um comportamento moral, falando a verdade, e nunca extravasando rancor por quem o instrui e prepara para a guerra, é de se acreditar que está havendo a necessidade de se mexer no currículo da academia, como já se manifestaram movimentos de direitos humanos, que estão a pleno vapor trepando em cima das FFAA, fazendo-as de palhaças.



Nesta inauguração da placa na academia, a secretária chefe da Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República, Maria do Rosário Nunes, uma senhora muito bem cotada pelas esquerdas raivosas, deve ter sido a estrela da cerimônia, celebrada no dia em que se homenageia a morte do terrorista ‘Che’ Guevara. Muita coincidência a escolha da data para a inauguração da placa. Comenta-se que a placa tenha sido colocada nas instalações do Curso Básico da academia. No meu ponto de vista deviria ficar exposta no gabinete do comandante da academia, assim ele a admiraria todos os dias, vendo nela o espelho da sua sordidez humana, pois se deixou negar como comandante diante da imposição de uma organização de direitos humanos estrangeira, patrocinada pela sua congênere brasileira.



Fico imaginando o cerimonial que foi realizado na chegada da senhora Maria do Rosário Nunes, representante do governo federal, com formação de guarda de honra e toque de clarim. E o momento que antecedeu à ida à academia, comparecendo ao Hotel de Trânsito, onde a ilustre detratora da instituição militar fez um breve descanso, e tomou um cafezinho! Ou quem sabe, desfrutou de um suculento almoço ao lado do representante da OEA, do comandante do Exército e toda a cachorrada de colaboradores que traem a pátria, como o fizeram os colaboracionistas na França, bajulando o invasor nazista durante a Segunda Guerra Mundial. A história está sempre se repetindo. Mudam apenas os personagens!



Sou realmente de um tempo em que se acreditavam nos homens. Hoje os homens se comportam como bandidos, disfarçados de militares. O politicamente correto é não criar problema para não se expor; afinal não se pode colocar em risco uma ‘boquinha’ ao passar para a reserva. Pisa-se no pescoço da própria mãe para se dar bem, quanto mais sobre um companheiro de farda! São as regras dos novos tempos!



José Geraldo Pimentel



Cap Ref EB



Rio de Janeiro 09 de outubro de 2012.



http://www.jgpimentel.com.br







Chutes no traseiro: dê com força, que eu gosto...



Félix Maier



No texto 'Mas como aconteceu?'italic">, o general Azevedo fala da ignominiosa cavardia de nossos chefes militares, de 'dar as costas' à canalha esquerdista, ou seja, de não responder devidamente aos ataques que vêm de todos os lados contra as Forças Armadas, especialmente contra o Exército.



Lembro-me de um ditado árabe que diz, 'se você não quiser levar um soco no estômago, dê as costas ao adversário'. É o que os chefes militares estão fazendo há muitos anos. Ao dar as costas, eles não levam socos no estômago, mas acabam levando chutes no traseiro. Como os chutes no traseiro são cada vez mais fortes, e eles não reclamam, supõe-se que estão gostando de apanhar. Masoquistas, querem é mais chute na bunda! Pois então, dá-lhe pontapé! Que seja cada vez mais forte, até que abandonem a covardia.



'Times New Roman';color:blue;mso-ansi-language:PT-BR;mso-fareast-language:PT-BR;
mso-bidi-language:AR-SA">Enfim, é a 'síndrome de Pilatos' em ação
mso-bidi-font-family:'Times New Roman';color:blue;mso-ansi-language:PT-BR;
mso-fareast-language:PT-BR;mso-bidi-language:AR-SA">: normal">"Parece uma informação médica, mas trata-se, na realidade, de uma forma de conduta que autoridades têm se valido com muita frequência nos dias de hoje. Isso é tão mais grave, na medida em que a isenção de responsabilidade envolve questões de dolo moral e ético, presenciada por muitos, e criminosa quando se trata de ações realizadas no passado" (Capitão-de-Mar-e-Guerra Waldemar da Mouta Campello Filho, in "Síndrome de Pilatos" - http://www.usinadeletras.com.br/exibelotexto.php?cod=65355&cat=Artigos&vinda=S, acesso em 17/9/2012).









color:mediumblue">Mensalão no STF:



font-family:Verdana;color:red">Faltam Lula, Lulinha, o BMG, Romero Jucá,



font-family:Verdana;color:red">Daniel Dantas, João Batista de Abreu,



Márcio Alaor de Araújo,



font-family:Verdana;color:red">Ivan Guimarães, Ricardo Annes Guimarães,



Flávio Pentagna Guimarães,



font-family:Verdana;color:red">Fernando Pimentel, Carlinhos Cachoeira



font-family:Verdana;color:red">e Dilma Rousseff, a 'filha do mensalão'





Provas do envolvimento dos acima citados no Mensalão:



O mensalão em 38 fotos



A cronologia do escândalo do mensalão



E Dirceu e LuLLa não sabiam de nada?



O Chefe, de Ivo Patarra



Planalto fez gestão para poupar Lulinha



Lula, o BMG e o tenebroso decreto de sexta-feira, 13



Verdana">Advogado de Jefferson diz que Lula era o chefe do mensalão



Verdana">Procurador gaúcho responsabiliza Lula por mensalão



Verdana">Nervos demais, Lula de menos no mensalão



As provas contra o BMG



Verdana">MPF acusa Lula de improbidade por favorecer BMG



Verdana">Ministério Público Federal entra com ação contra Lula



Verdana">Lula e ex-ministro são acusados de favorecer Banco BMG



Verdana">MPF/DF PEDE CONDENAÇÃO DO EX-PRESIDENTE LULA



Ministério Público pede bloqueio dos bens de Lula



Banco do Brasil vai incorporar o deficitário Banco Popular



Os esquecidos do mensalão



Os segredos de Valério - Reinaldo Azevedo



Carlinhos Cachoeira - Wikipédia, a enciclopédia livre



Verdana">Há seis anos, Cachoeira era personagem da CPI dos Bingos, a &
39;CPI do fim do mundo&
39;



Verdana">Cachoeira teria ligações com executivo da construtora Delta



Delta recebeu dinheiro do PAC por obra inexistente



Delta financiou a campanha presidencial de Dilma



Imagens de O Chefe Lula





Autópsia da corrupção: Maurício Marinho, dos Correios, recebe propina



Extraído da WikipédiaVerdana"> (http://pt.wikipedia.org/wiki/Carlinhos_Cachoeira):



Carlos Augusto de Almeida Ramos,cite_note-STJ_HC-0">[1] mais conhecido como Carlinhos Cachoeira, também denominado pela imprensa de Carlos Augusto Ramos (Anápolis, 3 de maio de 1963cite_note-Amigo_Lereia-1">[2]), é um empresário brasileiro, preso sob acusações como envolvimento no crime organizado e corrupção.



O nome de Carlinhos Cachoeira ganhou repercussão nacional em 2004 após a divulgação de vídeo gravado por ele onde Waldomiro Diniz, assessor do então ministro da Casa Civil José Dirceu, lhe faz pedido de propina para arrecadar fundos para a campanha eleitoral do Partido dos Trabalhadores e do Partido Socialista Brasileiro no Rio de Janeiro. Em troca, Diniz prometia ajudar Carlinhos Cachoeira numa concorrência pública carioca. A divulgação do vídeo se transformou no primeiro grande escândalo de corrupção do governo Lulacite_note-2">[3]cite_note-3">[4]





color:red">Veja o mensalão em história de quadrinhos:



ixzz28uUTfxps">Avenida Brasil: A novela do mensalão



normal">Facool - text-decoration:none;text-underline:none">História em quadrinhos relata a text-underline:none">história do color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">mensalão



Imagens de Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">mensalão em história de quadrinhos



A Verdana;color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">História do text-underline:none">Mensalão em color:windowtext;text-decoration:none;text-underline:none">Quadrinhos - YouTube



Angeli conta a none">História do text-decoration:none;text-underline:none">Mensalão em none">Quadrinhos



Folha de S.Paulo conta bastidores do 'none;text-underline:none">mensalão' normal">em text-decoration:none;text-underline:none">quadrinhos





Leia os textos de Félix Maier acessando o blog e sites abaixo:



Verdana">PIRACEMA - Nadando contra a corrente



Mídia Sem Máscara



Netsaber



Verdana">Usina de Letras



font-family:Verdana">



Para conhecer a história do terrorismo esquerdista no Brasil, acesse:



Wikipédia do Terrorismo no Brasil





font-style:normal;mso-bidi-font-style:italic">Para conhecer o terrorismo biológico de petistas contra plantações de cacau no Sul da Bahia clique em



http://veja.abril.com.br/210606/p_060.html





Leia sobre o Movimento Militar de 31 de Março de 1964: O Cruzeiro - 10 de abril de 1964 - Edição extra



Leia sobre os antecedentes do Movimento de 1964 em Guerrilha comunista no Brasil e Apoio de Cuba à luta armada no Brasil: o treinamento guerrilheiro



Leia Julgamentos da Contrarrevolução de 1964 - Rachel de Queiroz, Roberto Marinho, Editorial do JB e Luiz Inácio Lula da Silva





font-family:Verdana">Faça o download do ORVIL - O Livro Negro do Terrorismo no Brasil: http://www.averdadesufocada.com/images/orvil/orvil_completo.pdf



font-family:Verdana">(já disponível em livro - http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=281)



font-family:Verdana">



LIVRO NEGRO DO TERRORISMO NO BRASIL:



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 1



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 2

TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 3



TODAS AS PESSOAS MORTAS POR TERRORISTAS DE ESQUERDA 4



Verdana;color:red">



Verdana;color:red">CRISTOFOBIA: Conheça os crimes desses animais, os fanáticos islâmicos:



Dezenas de cristãos são crucificados no Egito



Julio Severo: Dezenas de cristãos são crucificados no Egito



Cristãos e opositores do governo egípcio são crucificados



Imagens de cristãos são crucificados no egito



50 cristãos queimados vivos na casa de um pastor na Nigéria



Verdana">IMAGENS DE CRISTÃOS QUEIMADOS VIVOS NA NIGÉRIA



21 cristãos mortos em atentado numa Igreja de Alexandria



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui