Usina de Letras
Usina de Letras
38 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62385 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10439)

Erótico (13578)

Frases (50772)

Humor (20066)

Infantil (5482)

Infanto Juvenil (4802)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140862)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6230)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Opinião -- 26/02/2002 - 16:34 (José Francisco Bessa da Costa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Gostaria de dar a minha opinião.



Estou convencido de que a razão da nossa existência, o motivo de estarmos neste mundo é porque fomos criados para o amor e para sermos amados. Podemos suportar qualquer coisa, menos problemas no campo afetivo.



Qualquer um sabe que uma criança ainda em gestação quando é rejeitada, mesmo que seja por um breve momento, por sua mãe seja qual for o motivo terá na sua personalidade sérios danos mesmo na sua fase adulta.



Quase ninguém leva a sério o seu relacionamento afetivo. De um modo geral não tomamos cuidado ao relacionarmos com o outro. Não temos como prioridade principal valorizar-nos o campo afetivo. Com que facilidade somos grosseiros, agressivos, e as vezes cruéis com aqueles que mais amamos ou estão mais próximos de nós, não vendo nada de mal nisso.



O mal não faz bem para ninguém, por isso jamais devemos praticá-lo, muito menos para conosco mesmos.



Temos liberdade de escolha e é por isso que podemos escolher o mal. Agora: Por que escolhemos as vezes o mal? Por que sempre ele está presente na nossa vida? Por que não podemos o eliminar de uma vez por todas?



Este mistério sempre acompanhou o ser humano e sempre o acompanhará



Para mim a única resposta a este mistério é o cristianismo. A pessoa de Jesus Cristo é que revela todo o mistério do ser humano com todos os seus dramas. Acredito que tudo que Ele passou cada um de nós passamos ou passaremos, cada um, a seu modo.



Cada um de nós tem o seu drama. E o pior drama é se achar sozinho diante de um dilema que exige a nossa decisão. Como é duro a solidão neste momento...



Sabemos da nossa limitação, e sabemos que desconhecemos as conseqüências das nossas decisões quando tomadas por nós mesmos. Como é gratificante quando encontramos alguém em quem podemos compartilhar o nosso drama e receber conselhos acertados e com sabedoria...



Mas onde encontrar tal pessoa? Como chegar até ela? Somos tão diferentes uns dos outros e quem realmente estará preocupado comigo? E quem poderá realmente me conhecer se eu mesmo não sou capaz de me entender?



Volto a falar. Eu só encontrei essas respostas na pessoa de Jesus Cristo. Mas como é difícil acreditar nisso. Vivemos numa realidade que nem ao menos aceita o sobre-natural, o espiritual.



Estou plenamente convencido de que quando mudamos o nosso modo de ser, buscando trocar os nossos “certos e errados” com os “certos e errados” de Cristo, passaremos a nos parecer mais com Ele e cada vez mais ficaremos perfeitos como Ele e só assim é que teremos condições de estarmos em harmonia e nos deliciarmos com a presença de quem convivemos.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui