FAXINA NAS FORÇAS ARMADAS !
Cortar na própria carne para salvar o país
No ajuste ministerial previsto para acontecer neste mês de janeiro e meados de fevereiro, patrocinado pela presidente da república, nada deverá ir além da substituição de alguns ministros que deixarão suas funções para se candidatar a cargos nas próximas eleições. Não haverá redução de ministérios, fusões de secretarias; pois se tratam de cabides de emprego que mobíliam o Estado brasileiro.
Não há saída para o país. A corrupção se alastra como rastilho de pólvora. E contamina as pessoas e destroem as instituições.
Precisamos cortar na própria carne para que surja alguma esperança mais adiante. É preciso varrer a podridão que se alastra dentro das Forças Armadas.
Seus comandantes não foram citados para sair nessa possível reforma ministerial, porque fazem parte da manutenção do statu quo dessa podridão. Eles vêem do governo anterior. Foram plantados na instituição militar exatamente por serem omissos, lenientes e bajuladores. Não fazem nada pelas FFAA, porque só pensam neles próprios. O comandante do Exército é citado em processo realizado pela Procuradoria-Geral de Justiça Militar. É figura opaca, que está mais para uma galinha morta do que para um oficial do Exército brasileiro. A moral passa ao largo de seu caráter. É o tipo do indivíduo que se diz ter o rabo preso! Veja sua passagem triunfal pelo DEC e IME. Daí não interferir quando a imprensa denuncia escândalos que ocorrem quase que todos os meses em unidades militares. Ele se faz de cego, surdo e mudo. Deve pensar: "São pequenos deslizes!", como agiu o seu mestre, ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o capo-mor da república. O maior ladrão da história republicana! O dirigente que roubava e deixava os amigos roubarem. Seu grande diferencial, que lhe angariou simpatia e permanência no poder, mesmo crivado de inúmeras denúncias. O bandidão comprou o Congresso Nacional, dobrou o Supremo Tribunal Federal e colocou de joelhos as FFAA brasileiras.
Tem que surgir um oficial general e adentrar no gabinete do comandante do Exército e o retirar do cargo à base de tapas, como o fez um oficial com conhecido general presidente, que permitia que a sua galega esbanjasse dinheiro, achando que por ser primeira dama do país era dona do Tesouro Nacional. O desgraçado apanhou, adoeceu e deixou a presidência da república.
É preciso cortar na própria carne e purificar as FFAA. Quem for pego roubando, desviando verba, superfaturando, atentando contra a imagem das FFAA, precisa ser de imediato preso, e excluído das FFAA. Não cabe ladrão na instituição militar!
Recebo dezenas de denúncias de roubos dentro de organizações militares. Eu não publico em meu site e nem comento em artigos, porque morro de vergonha e não quero contribuir para envergonhar ainda mais a instituição militar.
Esta semana encontrava-me numa reunião de amigos. Um deles me tratava como uma pessoa muito especial, pelo simples fato de ser militar. Dado momento um dos presentes comenta que sua empresa, neste final de ano de 2011, recebeu uma relação de ‘doações’, em que eram listadas empresas e respectivas doações que deveriam ceder ao órgão gestor de compras da Marinha do Brasil. Sua firma que fornecera 300 mil reais em material de reposição para navios, deveria doar 10 mil reais. Outra empresa que fornecera 400 mil reais de material, estava convidada a doar 40 mil reais. E por aí em diante! Ele respondeu que o solicitante fosse à merda, pois a sua empresa não superfaturara o material fornecido à MB, pelo contrário, ainda dera desconto. O terceiro personagem lamentou a situação de penúria em que estavam os navios da MB, sucateados, saindo das bases sem nenhuma condição de navegabilidade!
Não são apenas o Exército e a Marinha do Brasil que estão mergulhados no lamaçal da podridão que escorre pelos corredores palacianos da república. A Força Aérea é citada em inúmeras irregularidades. O Ministério da Defesa é o gestor dessa bandalheira, pois lá as ordens são emanadas por nem mais nem menos do que o ‘cachorrão’ José Genoino’, o agente que foi infiltrado na pasta para controlar as FAA brasileiras. O ex ministro Nelson Jobim mobiliou o Ministério com seis centenas de ratos capturados no lixão onde rastejam os oficiais sem caráter, que ao passarem para a reserva se debandam para Brasília à cata de uma boquinha que são distribuídas pelos comuno-petistas que estão aí mesmo comprando mentes e corações. Os verdadeiros militares, ao passarem para a reserva, não precisam colocar um letreiro na testa e gritar: "Estou disponível. Faço qualquer serviço!" Os verdadeiros oficiais, quando o país precisa de seus serviços, são encontrados em suas terras natais ou de suas esposas, onde descansam o merecido descanso de quem serviu às FFAA e não se serviram delas. Esses são os verdadeiros patriotas que servem ao país!
Ou mudamos a mentalidade das FFAA brasileiras ou naufragamos todos, como um navio que se encontra à deriva, comandado por um bando de marginais travestidos de militares, que não honram e jamais honraram a farda que vestem!
Que seja feita uma faxina nos porões da instituição militar, para que os verdadeiros militares apareçam e salvem a nação brasileira!
Brasil Acima de Tudo.
José Geraldo Pimentel
Cap Ref EB
Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2012.
Um militar para a próxima eleição presidencial
0000ff">http://www.jgpimentel.com.br/textos.asp?showmaster=1&sub_id=137&key_m=137&ft_m=137&id_texto=137&id_cat=16