Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62326 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22542)

Discursos (3239)

Ensaios - (10406)

Erótico (13576)

Frases (50707)

Humor (20051)

Infantil (5473)

Infanto Juvenil (4793)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140841)

Redação (3313)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6219)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dona Fidelidade e Seu Antônimo -- 22/02/2002 - 10:01 (Carlos Delphim Nogueira da Gama Neto.) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dona Fidelidade e Seu Antônimo





Para falar desse casal polêmico, vamos convidar um político e um líder sindical.

Portanto, atenção!

O político deita falácias de toda ordem e, sempre, em consonância com o interesse daquele que lhe vai outorgar representatividade parlamentar. Por esse interesse, geralmente escuso, é que o representado se deixa conduzir, nas lábias desses ladinos, tornando-se cego e incapaz de enxergar a realidade do país em que vive, e daqueles que o governam.

Garantido pela outorga, o espertalhão vira as costas ao interesseiro e se arroga, no maior caradurismo, defensor da fidelidade partidária.

Fiel a seus interesses, ele permite que a contribuição, que deveria beneficiar a saúde, jamais chegue ao destino, pois vai, tocada por ventos estranhos, à deriva dos rumos morais.

O sindicalista, ferrenho defensor de seu grupo, digno de confiança; sua última esperança, luta pelo respeito, ao direito trabalhista. Com carisma, depois de atravessar a precária ponte entre os dois mundos, ele galga os degraus que o conduzem ao cume, aonde vai, em defesa dos interesses daqueles que o esperam, confiantes, ao rés do chão.

Do alto do minarete, com o campo de visão ampliado, ele vislumbra a estrada por onde vagueia o político e, fraqueja.

Insinuante, a infidelidade se aproxima, suavemente e sopra em seus ouvidos: Vem!

É aí, que o líder "de grupo” se curva, despreocupadamente, em busca do sabonete.

Carlos Gama. www.suacara.com

22 de fevereiro de 2002 – 09:57 h

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui