Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63774 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10855)
Erótico (13606)
Frases (52278)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A vingança da dama das margaridas -- 09/11/2011 - 11:02 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A vingança da dama das margaridas



José Geraldo Pimentel - Cap Ref EB



A Comissão Nacional da Verdade admitida pelas Forças Armadas e os Clubes Militares só encontrou resistência na palavra do General de Exército Maynard Marques de Santa Rosa, o único militar que a chamou de ‘comissão da calúnia’. A sua atitude lhe custou a chefia do chefe do Departamento-Geral de Pessoal do Exército, indo, a seguir, para a reserva.



Os militares estão acreditando nas palavras dos revanchistas de plantão, que dizem: "Os militares de hoje estão envolvidos com o seu papel constitucional. Não têm nada a ver com os militares do passado, que torturaram e mataram covardemente jovens inocentes que lutavam pela democracia." Seria a mesma coisa que um cidadão ver a sua casa invadida por um psicopata, e não se defender, para não cometer um crime. O bandido rende a família, estupra a mulher e a filha, rouba dinheiro e objetos, e sai pela porta livre e fagueiro. Não é assim que a história narra o que aconteceu em Cuba, com a derrubada de Fulgencio Batista y Zaldívar, e na Rússia, com a queda do Czar Nicolau II (Nikolái Alieksándrovich Románov).



Não se prendia e levava a julgamento os opositores. Todos foram passados nas armas. No Brasil aconteceram exageros, mas não fuzilamentos por parte dos militares. Os terroristas e guerrilheiros que morreram foram na troca de tiros.



Sadismo ocorreram contra militares e civis, principalmente justiçamentos e atos de terrorismo praticados pelos comunistas que pretendiam impor uma nova forma de governo ao país.



A Comissão da Verdade não pretende esclarecer fatos obscuros acontecidos no que chamam de ‘Anos de Chumbo’. O objetivo é maior. Querem repetir os justiçamentos que estão em andamento na Argentina, Chile, Paraguai e, agora, no Uruguai. Centenas de militares estão sendo processados, julgados e condenados a longas penas, quando, não, à prisões perpétuas.



Este tipo de ação é a grande meta dos nossos justiceiros de plantão. A vingadora Maria do Rosário Nunes, ministra chefe da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, planeja instalar a Comissão Nacional da Verdade em grande estilo. "Convidou os ministros de sua área dos países do Cone Sul (Argentina, Uruguai, Chile e Paraguai) para virem ao Brasil na instalação da Comissão da Verdade. Nesses contatos, a ministra também está pedindo que eles enviem dados e informações de suas investigações no que se refere às conexões das ditaduras militares de seus países com a do Brasil." (Fonte: O Globo, Panorama Político, Ilimar Franco, 08/11/2011).



Quando servia no 9.. Btl de Eng de Comb, em Aquidauana, Mato Grosso (atual Mato Grosso do Sul), tinha o hábito de frequentar à noite uma das casas das quengas, como era chamada as moradas das meretrizes da cidade. Eu um jovem sargento, ‘pulava a cerca’ quando tirava o serviço de comandante da patrulha. Dizia ao cabo: "Dá uma volta e regressa daqui a meia hora!" A minha deusa era a mais formosa quenga da zona. Nunca era vista sem a sua margarida presa nos cabelos, à semelhança do que futuramente seria moda para muitas modelos que se enfeitam em busca de celebridade.



Este é um apêndice desta história.



A revanchista que pretende justiçar os militares é uma mulher de atitude. Á sua maneira procura os seus quinze minutos de glória, transformando-se na dama das margaridas! Basta ver que colocou a Polícia Militar do estado de São Paulo de joelhos. No site da ROTA havia um histórico da atuação da organização em que citava a sua presença ao lado das FFAA na derrubada do governo do ex presidente João Goulart. A ministra Maria do Rosário estrilou e determinou que o governador de São Paulo mandasse a ROTA retirar a nota de seu site. Ordem dada e cumprida. Dois dias depois o governador Geraldo Alckmin era visto confraternizando com a presidente Dilma Rousseff e acertando a realização de várias obras públicas que estavam pendentes. No Brasil manda quem tem dinheiro; e obedece quem tem juízo!



As FFAA já haviam capitulado nas mãos do ex ministro da Defesa, Nelson Jobim, que transformou os generais em ‘gados fardados’, aquele bichinho manso, castrado e solto no campo para engordar e depois ser levado para o abatedouro. No site do Exército a página que contemplava um histórico do período da revolução de 1964 foi igualmente retirada o ar.



O medo transformou os comandantes militares em moscas mortas. São frouxos, covardes, mas não perdem a pouse. Vivem bajulando os seus carrascos, com farta distribuição de medalhas e honrarias militares. "Pelos serviços prestados ao país e às FFAA!" Alegam. O ex guerrilheiro, ex deputado federal e "mensaleiro" José Genoino, é um desses agraciados, sendo-lhe outorgada a mais nobre das comendas: A "Medalha da Vitória" (*). Ter lutado contra os militares na Guerrilha do Araguaia, fez-lhe jus a esta comenda. E não ficou por aí. O guerrilheiro, que também dedurou os companheiros na selva amazônica, foi premiado com um cargo de assessor especial no Ministério da Defesa. Uma espécie de função em que o sujeito é implantado numa organização para espionar. Tem tudo a ver o seu acesso ao MD. E como a segunda pessoa do ministro, está no mesmo patamar salarial dos comandantes das Forças. Cargo de assistente de ministro de Estado. Ele manda e critica os generais que são demitidos e postos na reserva.



Diante de tantas ignomínias só resta rezar pela alma dos que lutaram pela pátria! A humilhação, a execração pública e a condenação os esperam com os aplausos dos que não têm a coragem de arregaçar a manga da camisa e partir em sua defesa. Ser militar covarde, antes não sê-lo!



Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras, vocês estão sendo preparados para serem ratos de esgotos. Covardes, bajuladores e futuros traidores da pátria. A menos que tomem uma atitude e repitam o gesto heróico que os colocaram na Rodovia Presidente Dutra bloqueando o avanço das tropas que subiam a Serra das Araras para deter as tropas do general



Olímpio Mourão Filho. Nesse dia vocês fizeram história!



Mais uma vez essa pátria os convocam para ir à luta! Não abandonem os nossos heróis!



José Geraldo Pimentel



Cap Ref EB



Rio de Janeiro, 09 de novembro de 2011.





(*) Criação da Medalha da Vitória



"O Decreto n. 5.023, de março de 2004, criou a Medalha da Vitória em reconhecimento à atuação do Brasil em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na 2ª Guerra Mundial.



A Medalha da Vitória se destina a agraciar militares das Forças Armadas, civis nacionais, militares e civis estrangeiros, policiais e bombeiros militares e às organizações militares e instituições civis nacionais que tenham contribuído para a difusão dos feitos da Força Expedicionária Brasileira e dos demais combatentes brasileiros durante a 2a Guerra Mundial, participado de conflitos internacionais na defesa dos interesses do País, integrado missões de paz, prestado serviços relevantes ou apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais."



(Ministério da Defesa).



Nota:

Talvez ele esteja enquadrado neste último item: "Apoiado o Ministério da Defesa no cumprimento de suas missões constitucionais." José Genoino, é, segundo o ex ministro da Defesa, Nelson Jobim, um dos formuladores do programa Estratégia Nacional de Defesa, o monstrengo que isolou as autoridades militares das decisões de governo, passando a serem simples marionetes, sem autoridade até para escolher o seu próprio material de guerra. Para quem se diz ‘disciplinado’ é uma oportunidade de nada fazer, e nada dizer. Apenas cumprir ordens!



http://www.jgpimentel.com.br



Obs.: Maria do Rosário é nossa 'La Pecosa'. Só que de mentirinha. Para um país de farsantes, só poderia ser uma 'La Pecosa' farsante a ocupar a secretaria de direitos humanos dos bandidos. Cada povo tem o que merece (F. Maier).


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui