Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63777 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10856)
Erótico (13606)
Frases (52281)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5061)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A subordinada do chefe da quadrilha e outros assuntos -- 26/10/2011 - 16:44 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos









movimento ordem vigília contra a corrupção

""



"Link



























Quando um patife fala em causa própria...



Posted: 25 Oct 2011 01:33 PM PDT






Estamos vivenciando a insuportável falta de decência. O réu do mensalão do PT - o chefe da quadrilha, dá entrevista avaliativa sobre corrupção, e ainda sugere na oportunidade do lamaçal anunciar sua noite de autógrafos. Um malandro desse porte devia estar na cadeia contando piadinhas para seu companheiro, o 'doutor', da tese do 'casco duro'. Leia abaixo, os itens que o descarado diz. O estado de direito democrático para esse quadrilheiro, é poder roubar com liberdade. Movcc





Dirceu diz que Orlando Silva é alvo de &
39;operação política&
39;




PAULO PEIXOTO

DE BELO HORIZONTE


Folha.com


O ex-ministro José Dirceu (PT) disse nesta segunda-feira (24) em Belo Horizonte que 'a mídia' não respeita a presunção de inocência e disse que o ministro Orlando Silva (Esporte) é alvo de uma 'operação política' para tirá-lo do governo.



Dirceu afirmou ainda que nem a presidente Dilma Rousseff nem o ministro e seu partido, o PC do B, podem ser responsabilizados por supostos problemas envolvendo convênios.



Esporte cria sindicância para investigar acusações de PM

Delator de esquema no Esporte diz que entregou 13 áudios à PF

Ministério do Esporte aponta desvio de R$ 17 mi em relatório





'Prefeito é responsável, ONG é responsável. Não significa que a presidente da República, o partido do ministro, o ministro [são responsáveis]', disse ele, que voltou a dizer que, se fosse assim, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teria de se afastar do cargo porque um deputado da base do governo paulista disse que há irregularidades com as emendas parlamentares.




Dirceu disse que não pode haver 'prejulgamento, linchamento' e que é preciso 'respeitar rigorosamente a presunção de inocência e que o ônus da prova é de responsabilidade exclusiva do acusador'.


'Se nós não nos mantivermos nessa linha, nós vamos quebrar o Estado democrático de direito, e há infelizmente no país uma corrente muito grande, particularmente na mídia, que tem insistido nesse caminho.'




Dirceu disse que é 'exemplo disso' --por estar denunciado no esquema do mensalão do PT-- e julga não estar tendo direito de defesa.




'A cada dia que passa fica absolutamente comprovado que é mais uma operação política para tirar o ministro do governo', afirmou.




Ao ser questionado sobre as investigações envolvendo o recebimento de verbas do ministério sobre ONGs ligadas ao PC do B, Dirceu afirmou que 'investigação não compromete ninguém' e que as instituições estão investigando como deve ser feito, sem prejulgar.



Dirceu foi a Belo Horizonte para lançar o livro 'Tempo de Planície', que reúne artigos seus.







Ministra do Supremo abre inquérito para investigar Orlando Silva



Posted: 25 Oct 2011 10:30 AM PDT



Folha.com


A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia aceitou nesta terça-feira pedido do Ministério Público para a abertura de inquérito para investigar as supostas irregularidades no Ministério do Esporte envolvendo o atual ministro, Orlando Silva (PC do B), e o ex-ministro Agnelo Queiroz (PT), hoje governador do Distrito Federal.




O pedido de abertura de inquérito foi feito na sexta-feira pelo procurador-geral da República, Roberto Gurgel.




Oposição diz que permanência de Orlando Silva é insustentável

Ministro ajudou ONG sob suspeita em novo contrato

Delator diz que Orlando Silva não aparece em gravações

Dirceu diz que Orlando Silva é alvo de &
39;operação política&
39;



O ministro Orlando Silva depõe na Câmara dos Deputados



O procurador também pediu que seja remetido ao STF o inquérito do STJ (Superior Tribunal Justiça) que investiga Agnelo por suposto envolvimento nas fraudes no programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte quando ele era o titular da pasta, entre 2003 e 2006.




Nesta terça-feira, líderes da oposição no Congresso avaliaram que a permanência do ministro é insustentável, já que agora está claro que ele tinha conhecimento de irregularidades na pasta.




A avaliação foi feita após a Folha revelar hoje que Orlando autorizou de próprio punho medida que beneficiou uma instituição do policial militar João Dias Ferreira, que agora o acusa de comandar um esquema de desvio de dinheiro publico.



ENTENDA O CASO




Orlando é suspeito de participação num esquema de desvio de recursos do programa Segundo Tempo, que dá verba a ONGs para incentivar jovens a praticar esportes. A acusação foi feita à revista 'Veja' pelo policial militar.




O soldado e seu motorista disseram à revista que o ministro recebeu parte do dinheiro desviado pessoalmente na garagem do ministério.




Ferreira, que foi à Polícia Federal na segunda-feira (24) para prestar depoimento, disse ter entregado áudios de uma reunião que fez com funcionários da pasta para tentar resolver a prestação de contas de um de seus convênios.




Na semana passada, Ferreira depôs por mais de oito horas na PF. Segundo o policial, seu motorista, Célio Soares Pereira, vai se apresentar esta semana para também prestar depoimento. Célio afirmou à revista 'Veja' ter presenciado a entrega de dinheiro na garagem do ministério.




Segundo o ministro, que tem desqualificado o policial militar em entrevistas e nas oportunidades que falou do assunto, disse que as acusações podem ser uma reação ao pedido que fez para que o TCU (Tribunal de Contas da União) investigue os convênios do ministério com a ONG que pertence ao autor das denúncias.




Em nota, o Ministério do Esporte disse que Ferreira firmou dois convênios com a pasta, em 2005 e 2006, que não foram executados. O ministério pede a devolução de R$ 3,16 milhões dos convênios.



De acordo com o ministro, desde que o TCU foi acionado, integrantes de sua equipe vêm recebendo ameaças.







Médicos &
39;paralisam&
39; unidades do SUS em 21 Estados



Posted: 25 Oct 2011 07:52 AM PDT



Josias de Souza - Folha Online


Nesta terça (25), o que já é bem ruim vai ficar muito pior. Médicos que atendem à clientela pobre do SUS vão cruzar os braços em pelo menos 21 Estados.




A paralisação vai afetar as consultas e os exames laboratoriais. Decidiu-se manter o atendimento nas unidades de emergência e urgência.




Batizado de ‘Movimento Saúde e Cidade em Defesa do SUS’, o protesto visa chamar a atenção para flagelos conhecidos: baixos salários e alta ineficiência da rede pública.




Encabeçam o movimento três entidades: CFM (Conselho Federal de Medicina), AMB (Associação Médica Brasileira) e Fenam (Federação Nacional dos Médicos).




A paralisação de um dia ocorrerá em 18 Estados: AC, AL, AP, AM, BA, CE, ES, GO, MA, MT, MG, PA, PB, PE, RN, RS, RO e SE.




No Piauí, a encrenca será maior. Em vez de um dia, os médicos vão interromper os atendimentos do SUS por três dias.




Em Santa Catarina, a paralisação vai durar apenas uma hora. Em São Paulo, se estenderá por toda a terça, mas apenas em algumas unidades.




Param em São Paulo os seguintes hospitais: Emílio Ribas, Hospital do Servidor Estadual e Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.




No Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio e Tocantins, os médicos farão protestos e manifestações. Mas preferiram não parar.




Um dos organizadores do movimento, o doutor Aloísio Tibiriçá, 2. vice-presidente do CFM, explica:




'Com a mobilização, queremos chamar a atenção das autoridades para a necessidade de mais recursos para a saúde, melhor remuneração para os profissionais e melhor assistência à população.'




A paralisação ocorre num instante em que o Senado trata a golpes de barriga o projeto que deveria resolver o problema de financiamento da saúde pública.




Conforme já comentado aqui, chamados a votar a proposta, os senadores inauguraram um novo movimento político: o ‘deixa-pra-laísmo’.







Não posso admitir que usem a imagem do meu pai: PCdoB desapareceu nas selvas do Araguaia&
39;



Posted: 24 Oct 2011 05:39 PM PDT



A propagação constante da vagabundagem e de todo mal. MOVCC




Evandro Eboli, O Globo




Diante das denúncias de corrupção vinculadas ao PCdoB, Victória Grabois constata que as convicções políticas defendidas por sua família acabaram esquecidas. Na Guerrilha do Araguaia, ela perdeu o pai, Maurício Grabois, o irmão, André Grabois, e o marido, Gilberto Olímpio, ex-combatentes que ainda hoje são considerados desaparecidos.



A senhora assistiu ao programa do PCdoB?




Assisti e fiquei indignada. Não posso admitir que usem a imagem do meu pai, um grande comunista, que deu a vida a esse partido por suas convicções políticas e ideológicas. Ele foi perseguido, cassado, e desapareceu com seus companheiros. Os fatos que hoje atingem o partido são lamentáveis e não podem estar vinculados a esses valorosos dirigentes. Se meu pai estivesse vivo, ficaria envergonhado com o que virou o PCdoB.



A senhora se refere ao noticiário envolvendo o Ministério do Esporte?




Sim. São estarrecedoras as notícias divulgadas pela imprensa sobre o envolvimento do PCdoB em escândalos de corrupção. Sinto-me mal com isso tudo. Antigamente não era assim. Afirmo sem medo de errar: o PCdoB desapareceu nas selvas do Araguaia.





Além de citar Maurício Grabois, o partido usou também imagens de outros comunistas ilustres, como Prestes, Olga Benário, Jorge Amado, Oscar Niemeyer...




O partido está usando a história das pessoas, que atuaram de forma digna, para responder a acusações de corrupção. Nessa hora, lembram desses nomes. Mas só posso falar pelo meu pai.



Como vivia um dirigente do PCdoB naquela época?




Minha família tinha uma vida espartana. Morava num apartamento de quarto e sala em Niterói. Tudo o que meu pai ganhava, inclusive como deputado constituinte (em 1945), era destinado ao partido. Não ficávamos com um tostão.



A senhora já foi filiada ao PCdoB?




Fui, até cinco anos depois que voltei da clandestinidade, em 1980. Depois saí, não aguentei mais. Li que o partido tem mais de cem mil filiados. Hoje aceitam qualquer um. No passado, a pessoa precisava ter vínculo ideológico para conseguir a filiação.









A Subordinada do chefe da quadrilha....



Posted: 24 Oct 2011 05:14 PM PDT






A foto diz quem é que manda





"Eu fiz questão de estar aqui", disse Lula ao baixar em Manaus, nesta segunda-feira, acompanhado de Dilma Rousseff. A afilhada, fantasiada de presidente, fez de conta que prorrogou por 50 anos o prazo de validade da Zona Franca e declarou inaugurada uma ponte estaiada. O padrinho estava lá para deixar claro que a tribo não mudou de cacique. A foto diz quem é que manda.






PS - Esses caras de pau sempre rindo entre eles. Se divertem com o rumo das coisas no Brasil. Corrupção!







Que saudades de ver um presidente da república de fato



Posted: 24 Oct 2011 04:46 PM PDT






A imagem é a degradação do Brasil na representação. Parece que estão sempre rindo do povo idiota. Eles parecem os cozinheiros do palácio, com as devidas ressalvas aos cozinheiros honestos. A governanta do Brasil, não acerta na postura e na 'faxina', enquanto que, o da Silva, deita e rola com seu 'casco duro'.MOVCC


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui