Usina de Letras
Usina de Letras
19 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63224 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10676)
Erótico (13592)
Frases (51739)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4944)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141306)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Comentário semanal do coronel Gelio Fregapani -- 19/07/2011 - 09:59 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Comentário n. 102- 17 de julho de 2011



333333">



Assuntos: A Importância do Nióbio; Uma Sociedade assistencialista; A OTAN; a Líbia e Não vendamos a nossa Independência!





A Importância do Nióbio



Sem nosso nióbio não há super aços. Super aços são indispensáveis para modernos artefatos: mísseis, centrais nucleares e tecnologia energética de ponta e do futuro. Igualmente para turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas. Os EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro.



5d5d5d"> O Brasil é o único fornecedor mundial de nióbio, mas, mesmo não havendo outro fornecedor, é-nos atribuído apenas 55% da produção, sendo evidente o crime de descaminho. E a exportação ainda é subfaturada; o preço, muito baixo, é fixado pela Inglaterra, que nem tem nióbio. Perdemos cerca de 14 bilhões de dólares anuais



No momento são exploradas oficialmente apenas as jazidas de Minas Gerais, mas as maiores jazidas mundiais estão no Morro dos Seis Lagos (AM) e na Raposa - Serra do Sol (RR), sendo esse o real motivo da demarcação contínua daquela reserva, visando a futura secessão, para usufruto das e mineradoras estrangeiras. Tudo indica que a própria Funai esteja envolvida no nesse processo.



A Inglaterra é a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo, o que explica seu empenho com a demarcação em Roraima e a gratidão que Elizabeth II demonstra para com nossos 'traíras'. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar. Marcos Valério, na CPI dos Correios, teria dito: 'O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio' Veja quem sabia desse 'mistério' falando sobre ele no:



http://www.youtube.com/watch?v=WQhR0Dvtnn8



Se usarmos o nióbio como moeda estratégica de troca ganharemos respeito internacional além de outras vantagens. Cobrando o preço justo, teremos condições de resolver muitos de nossos problemas. Com um pouquinho de pensamento geopolítico, o Brasil será em breve uma potência de primeira grandeza. Ainda está em tempo.



5d5d5d">



Uma Sociedade assistencialista



Esta sociedade está em vias de se auto destruir. O seu modelo é exigente em assistencialismos. As populações não querem trabalhar; só três coisas lhes interessam: lazer/entretenimento, ecologia e futebol! Vivem bem acima dos seus meios, e para manter esse padrão se endividam, vivendo do crédito. Mas claro, os seus filhos não poderão pagar ‘a conta’.



Os seus industriais desistem porque não conseguem suportar os custos trabalhistas, com seus impostos e taxas para financiar a sua assistência generalizada. Seus políticos votam orçamentos cada vez mais deficitários e as dívidas se tornam impagáveis. Seus governos ‘sangram’ os contribuintes, detendo o recorde mundial da pressão fiscal. É um verdadeiro ‘inferno fiscal’ para aqueles que criam riqueza.



Essa sociedade não compreende que não se cria riqueza dividindo e partilhando, mas sim produzindo. Que quanto mais se reparte, mais aqueles que produzem e criam empregos são punidos e os que não trabalham são encorajados a nada fazer. É uma inversão de valores. Esse sistema é perverso e vai implodir por esgotamento e sufocação.



Outro cancro são funcionários a mais, e sedentos de dinheiro público. Ineficazes, querem trabalhar o menos possível e apesar das inúmeras vantagens e direitos sociais, estão muitas vezes em greve. Mas os decisores, dentro do ideal democrático, acham que tem que dar ao povo o pão e circo que ele quer.



Se você pensou que o texto se referia ao nosso Brasil, é compreensível sua analogia, mas se enganou. Foi retirado de um texto produzido por um chinês sobre a sociedade européia





A OTAN e a Líbia



A OTAN afirma bombardear a Líbia para proteger a sua inocente população de ser massacrada por um ditador sanguinário. Nenhum povo é protegido lançando-lhe explosivos em ataques 'humanitários'. A Líbia é incinerada para roubarem seu petróleo, suas reservas internacionais e sabe-se lá mais o que. A palavra da OTAN tem a credibilidade de um viciado em heroína a precisar da próxima dose. Teria oferecido, por baixo da mesa imunidade para Kadafi, desde que se demita, mas o Tribunal Internacional, um instrumento político do eixo Washington-Londres, já emitiu ordens de prisão contra Kadafi, al-Islam e outros do governo líbio. Eu penso que ele será enforcado de qualquer maneira.< /p>



Mentiras do mesmo estilo já haviam usado contra o Iraque. Em nenhum dos casos se tratoua de Guerra Justa, apenas de pretextos. Se o latrocínio triunfa, todo país com seus recursos (Pré-sal, nióbio, terras férteis) será saqueado.



A OTAN, na atualidade, existe para amparar militarmente os interesses dos países que a compõem, e já andou declarando o desejo de estender sua atuação ao Atlântico Sul . Melhor colocar as barbas de molho





A Saúde de Chavez e de Dilma



Há muitas incertezas sobre o futuro da Venezuela caso a saúde de Chavez venha a inabilita-lo. As diferentes facções chavistas ou não podem disputar violentamente o poder e os EUA/OTAN aproveitarem para uma intervenção "humanitária". É o preço que os países que tem recursos naturais ambicionados pagarão pela desunião e debilidade militar. Que Deus conserve ao menos a saúde da Dilma





Não vendamos a nossa Independência!



Nos últimos anos, 60% das empresas brasileiras negociadas foram parar nas mãos de estrangeiros. Chegamos ao ponto de comprar a água de nossas próprias nascentes, das empresas estrangeiras que as haviam adquirido. Empresas estrangeiras já são responsáveis por 70% de nossas exportações de soja, 15% das de laranja, 13% de frango, 6,5% de açúcar e álcool e 30% das de café!



Da indústria alimentícia à mineração, das comunicações à siderurgia, dos transportes à energia, o que o Brasil possuía de melhor foi vendido a grupos estrangeiros. Não é possível nos desenvolvermos verdadeiramente sob tais condições.



Se o governo nada fizer, nós pelo menos, deveríamos dar preferência a produtos de empresas de capital nacional.





O Brasil, África do Sul e Índia eram considerados 'Países Herbívoros' por terem força militar desprezível. Não se impõe respeito sem um arsenal capaz de assegurar a paz. A Índia já criou o seu.





222222; font-family: georgia">Que Deus guarde a todos vocês



222222; font-family: georgia">Gelio Fregapani





222222; font-family: georgia">ADENDO - LEMBRAI-VOS DA GUERRA



222222; font-family: georgia"> 222222; font-family: georgia">Alerta: O artigo abaixo é uma propaganda anti-soviética, eivada de ressentimentos, mas certamente com dados reais. Parece-me ter sido publicada por um membro do Partido Republicano dos EUA durante a disputa das últimas eleições daquele país.



222222; font-family: georgia">Decidi coloca-la como adendo para lembrar aos meus patrícios que a guerra é horrível e muito pior quando em nosso território, e é isto que acontecerá se continuarmos débeis militarmente.



222222; font-family: georgia"> Só recomendo a leitura para quem desejar ouvir a versão de um invadido e for capaz de analisa-la sob a perspectiva histórica. GF



000066">



000066">O AFUNDAMENTO DO WILHELM GUSTLOFF



000066">Pelo Dr. William Pierce



000066"> O que é dito ser o mais caro filme já feito foi lançado a poucas semanas atrás e tem ganho recordes de bilheteria. O filme, claro, é Titanic, e é sobre o naufrágio do transatlântico S.S. Titanic em 15 de abril de 1912, com a perda de 1.513 vidas, depois que o navio colidiu com um iceberg no Atlântico Norte



000066"> Há muitos superlativos no filme. O Titanic era o maior navio já construído naquele tempo. Também era o navio mais luxuoso, com o propósito de prover um transporte transatlântico de alta-velocidade em conforto para os ricos e mimados. A implicação do filme é de que o naufrágio do Titanic foi o maior desastre marítimo de todos os tempos. Eu estou certo de que a maioria do público Norte-Americano acredita que esse é o caso, mas não é. Todo mundo já ouviu sobre o afundamento do Titanic, e muito poucos já ouviram sobre o afundamento do S.S. Wilhelm Gustloff, que foi o maior desastre marítimo.



000066"> É fácil entender porquê todo mundo ouviu falar sobre o Titanic: ele era um navio enorme e muito caro, dito ser praticamente 'inafundável', que partiu na sua viagem de estréia com um número recorde de celebridades e figurões a bordo. A ironia do afundamento ajudou a gerar o interesse público e uma enorme cobertura da mídia. Quando oWilhelm Gustloff afundou, por outro lado, com a perda de mais de 7000 vidas, a mídia controlada adotou a deliberada política de que isso foi um não-evento, para não ser comentado ou sequer mesmo relatado. O Wilhelm Gustloff, assim como o Titanic, era um enorme navio de passageiros e era razoavelmente novo e luxuoso. Mas ele era um navio de passageiros Alemão. Ele foi afundado no Mar Báltico na noite de 30 de janeiro de 1945, por um submarino Soviético. Ele estava lotado com cerca de 8000 Alemães, a maioria deles mulheres e crianças escapando do exército Soviético em avanço.



000066"> Muitos destes alemães viviam na Prússia Oriental, uma parte da Alemanha que os Aliados Comunistas e Democráticos concordaram que fosse tirada da Alemanha e dada para a União Soviética no fim da Segunda Guerra Mundial. Outros viviam em Dantzig e nas áreas vizinhas, que os democratas e os comunistas decidiram que fosse tirada da Alemanha e dada para a Polônia. Todos esses refugiados estavam fugindo em terror dos Vermelhos, que já tinham demonstrado na Prússia Oriental o que estava guardado para qualquer Alemão desafortunado o bastante para cair em suas mãos.



000066"> A medida que unidades militares soviéticas atingiam colunas de refugiados civis alemães fugindo para o Oeste, eles se comportavam de uma maneira que não tinha sido vista na Europa desde as invasões Mongóis na Idade Média. Frequentemente os homens, a maioria deles fazendeiros ou alemães que tinham sido engajados em outras ocupações essenciais e portanto dispensados do serviço militar, foram simplesmente fuzilados no ato. As mulheres eram, quase sem exceção, estupradas em gangue. Este foi o destino de meninas tão jovens quanto oito anos de idade e mulheres nos seus oitenta, assim como mulheres em estado adiantado de gravidez. Mulheres que resistiam ao estupro tinham suas gargantas cortadas ou eram fuziladas. Muito frequentemente as mulheres eram assassinadas depois de serem estupradas em grupo. Muitas mulheres e meninas foram estupradas tantas vezes e tão brutalmente que elas morreram apenas desse abuso.



000066"> Algumas vezes, colunas de tanques Soviéticos simplesmente passavam por cima dos refugiados em fuga, triturando-os com a lama com suas esteiras de tanques. Quando unidades do exército Soviético ocuparam vilas na Prússia Oriental, eles se engajaram em orgias de tortura, estupro e assassinato tão bestiais que elas não podem ser descritas inteiramente neste programa. Algumas vezes eles castraram os homens e meninos antes de matá-los. Algumas vezes eles arrancaram seus olhos fora. Algumas vezes eles os queimaram vivos. Algumas mulheres depois de serem estupradas em grupo foram crucificadas sendo pregadas em portas de celeiros enquanto ainda vivas e usadas como alvo para praticar tiro.



000066"> Este comportamento de atrocidades por parte das tropas Comunistas foi devido em parte à natureza do sistema, o qual tinha sido bem sucedido em dominar a sociedade Russa e o governo Russo, em primeiro lugar ao organizar a escória da sociedade Russa - os perdedores e os vagabundos, os criminosos, os ressentidos e os invejosos, e orientando-os contra os bem-sucedidos, os compromissados, os refinados e os prósperos, prometendo à ralé que se eles derrubassem os melhores, então eles poderiam tomar o lugar destes; os primeiros sendo os últimos e os últimos sendo os primeiros.



000066"> Foram os membros desta ralé, a escória da sociedade Russa, que se tornaram os chefes dos sovietes locais e conselhos coletivos e de trabalhadores. Os soldados soviéticos de 1945 tinham crescido sob este sistema de comando pelos piores; por 25 anos eles viveram sob comissários escolhidos do refugo e detritos da sociedade Russa. Qualquer tendência à nobreza ou gentileza tinha sido arrancada implacavelmente. Stalin tinha ordenado a chacina de 35.000 oficiais do Exército Vermelho, metade dos antigos oficiais Russos, em 1937, apenas dois anos antes da guerra, porque ele não confiava em cavalheiros. Os oficiais que substituíram aqueles fuzilados no expurgo de 1937 não eram muito mais civilizados em seu comportamento do que os comissários.



000066"> Uma causa ainda mais específica e imediata para as atrocidades cometidas contra a população Alemã na Prússia Oriental foi a propaganda de ódio Soviética que deliberadamente incitou as tropas Soviéticas a estuprar e assassinar - a assassinar inclusive crianças Alemãs. O chefe dos comissários de propaganda Soviética era um Judeu chamado Ilya Ehrenburg. Uma de suas diretivas para as tropas Soviéticas dizia: 000066"> 'Matem! Matem! Na raça Alemã não há nada além do mal; nem um entre os vivos, nem um entre os ainda não nascidos, além de mal! Sigam os preceitos do Camarada Stalin. Aniquilem a besta fascista de uma vez por todas em sua toca! Usem a força e quebrem o orgulho racial dessas mulheres Alemãs! Tomem -nas como sua pilhagem de direito! A medida que vocês avancem, matem, nobres soldados do Exército Vermelho!'



000066"> Nem todo soldado Russo era um carniceiro ou um estuprador, é claro: apenas a maioria deles. Alguns poucos deles ainda tinham um senso de moralidade e decência que até mesmo o comunismo não tinha destruído. Alexander Solzhenitsyn foi um destes. Ele era um jovem capitão no Exército Vermelho quando ele entrou na Prússia Oriental em janeiro de 1945. Ele escreveu depois em seu livro Arquipélago Gulag:



000066">Todos nós sabíamos que se as meninas fossem alemãs elas podiam ser estupradas e então fuziladas. Isto era quase uma distinção de combate.



000066"> Em um de seus poemas, 'Noites Prussianas', ele descreve uma cena que ele testemunhou em uma casa na aldeia Prussiana-Oriental de Neideburg:

000066">Vinte-dois Hoeringstrasse. Não foi queimada, apenas saqueada e fuzilada. Um gemido pelas paredes, parcialmente abafado: a mãe ferida, meio viva ainda. A pequena filha nos colchões, morta. Quantos estiveram ali? Um batalhão, uma companhia, talvez? Uma menina tornada mulher, uma mulher tornada em um cadáver... A mãe implora, 'Soldado, mate-me!'



000066"> Por sua falha em levar a diretiva do Camarada Ehrenburg à risca, Solzhenitsyn foi denunciado pelo comissário político em sua unidade como não sendo Politicamente Correto e foi enviado para o gulag: isto é, para o campo de concentração Soviéticos.

000066"> E portanto, civis Alemães estavam fugindo aterrorizados da Prússia Oriental, e para muitos deles a única rota de escape foi através do gelado Mar Báltico. Eles se aglomeraram no porto de Gotenhafen, perto de Dantzig, esperando achar uma passagem para o Oeste. Hitler deu ordem para todos os navios civis disponíveis para ajudar no esforço de resgate. O Wilhelm Gustloff foi um destes. Um transatlântico de 25 mil tonela das, tinha sido usado antes da guerra pela organização 'Força através da Alegria', para levar trabalhadores Alemães em excursões de férias a um baixo custo. Em 30 de janeiro de 1945, quando ele partiu de Gotenhafen, ele carregava uma tripulação de quase 1.100 oficiais e homens, 73 deles soldados criticamente feridos, 373 jovens mulheres das Auxiliares Mulheres Navais, equivalentes as WAVES norte-americanas, e mais de 6000 refugiados desesperados, a maioria deles mulheres e crianças.



000066"> Os submarinos Soviéticos e aviação eram uma ameaça constante a este esforço de resgate. Eles encaravam os navios de refugiados na luz da propaganda genocida de Ehrenburg: quanto mais Alemães eles pudessem matar, melhor, e não fazia qualquer diferença para eles se as suas vítimas eram soldados ou mulheres e crianças. Exatamente após as 9:00h da noite, quando oWilhelm Gustloff estava a 13 milhas de distância da costa da Pomerânia, três torpedos do submarino Soviético S-13, sob o comando do capitão A. I. Marinesko, abalroaram o navio. Noventa minutos depois ele afundou entre as ondas geladas do Báltico. Apesar de um esforço heróico para resgatar os sobreviventes, que foi feito por outros navios Alemães, somente 1.100 foram salvos. O resto, mais de 7000 alemães, morreram na água congelante naquela noite.



000066"> Alguns dias depois, em 10 de fevereiro de 1945, o mesmo submarino Soviético afundou um navio-hospital Alemão, o General von Steuben, e 3.500 soldados feridos a bordo do navio, que estavam sendo evacuados da Prússia Oriental, afogaram-se. Para os Soviéticos, inflamados pela propaganda de ódio, o sinal da Cruz Vermelha significava absolutamente nada. Em 6 de maio de 1945, o navio-cargueiro Goya, também parte da frota de resgate, foi torpedeada por outro submarino Soviético, e mais de 6000 refugiados vindos da Prússia Oriental morreram.



000066"> A falta de conhecimento nos Estados Unidos sobre qualquer um destes terríveis desastres marítimos de 1945 é profunda, até mesmo entre pessoas que se consideram entendidos em assuntos navais. E esta ignorância provém da política deliberada da mídia controlada, uma política que tem relegado estes desastres para a categoria de inexistentes, de não-eventos. A razão para essa política da mídia originalmente foi a mesma razão que levou aos chefes da mídia em culpar a chacina de 15.000 oficiais e intelectuais Poloneses nas florestas de Katyn em 1940 nos Alemães. Eles sabiam que os Soviéticos tinham feito isso, como parte do esforço deles de 'proletarizar' a Polônia e fazer dos Poloneses mais amenos ao comando Comunista, mas eles não queriam man char a imagem de nossos 'nobres aliados Soviéticos', como eles eram chamados pela mídia controlada nos Estados Unidos, durante a guerra. Eles queriam que os Norte-Americanos pensassem que os alemães eram os bandidos e que os Soviéticos eram os mocinhos, portanto eles simplesmente mentiram sobre o massacre de Katyn.



000066"> Da mesma maneira, até nos últimos meses da guerra, eles não queriam que os norte-americanos ficassem alertados ao fato de que nosso 'nobre aliado Soviético' estava chacinando e estuprando a população civil da Prússia Oriental e deliberadamente afundando os navios de refugiados civis que estavam ajudando os Prussianos Orientais a escapar pelo Mar Báltico. Isso poderia danificar o entusiasmo da América do Norte em continuar a destruição da Alemanha com a ajuda de nosso 'nobre aliado Soviético'. Portanto a mídia controlada simplesmente não reportou estas coisas.



000066"> Depois do triunfo dos Aliados democráticos e comunistas, e da rendição incondicional da Alemanha, esta razão não era mais válida, é claro. Mas então outro motivo tomou o seu lugar. Os Judeus estavam começando a difundir a história do 'Holocausto'; estavam buscando a simpatia do mundo - e indenizações em dinheiro. Assim que eles equanto pranteavam o extermínio de seus patrícios em câmaras de gás pelos alemães e retratavam-se como vítimas do maior crime da história, não queriam quaisquer fatos ficando em seu caminho - e eles certamente não queriam que os americanos vissem os dois lados do conflito; eles não queriam que os alemães fossem vistos como vítimas também. Todos os alemães são malignos, exatamente como o Camarada Ehrenburg tinha dito. Os judeus sofreram, e e por tanto os alemães devem pagar e o mundo devia aos Judeus por não ter parado o Holocausto.



000066"> Não iria ajudar na propaganda do Holocausto em ter o público Americano sabendo sobre o que aconteceu na Prússia Oriental ou no Mar Báltico - ou em saber que o nosso 'nobre aliado Soviético' tinha deliberadamente assassinado o estrato de liderança da Nação Polonesa nas florestas de Katyn, e pior que havia judeus envolvidos naquele ato.. E portanto tem acontecido uma conspiração de silêncio na América da parte da mídia. Isso é o porque Hollywood quis gastar US$200 milhões produzindo o filme Titanic, mas jamais consideraria qualquer filme que lidasse com o afundamento do Wilhelm Gustloff. Não é que tal filme não pudesse render dinheiro - eu acho que um filme sobre a Prússia Oriental e o Wilhelm Gustloff poderia ser um verdadeiro estouro de bilheteria - é que não deve haver n enhuma simpatia pelos Alemães. Não deve haver nenhum repensamento das razões da América do Norte em empreender a guerra contra a Alemanha, nenhum questionamento sobre se nós fizemos ou não a coisa certa em aliar-nos com o Comunismo. E além dessas considerações, a verdade simplesmente não conta - ao menos, não para os que controlam nossa mídia de massa.



000066"> Este pedaço da história - as motivações da América do Norte em engajar-se na guerra na Europa, que realmente era algo completamente separado da guerra no Pacífico, apesar da aliança entre Alemanha e Japão - este pedaço da história sempre me fascinou. E um dos aspectos interessantes sobre isso é a falta de vontade de tantos Norte-Americanos de examiná-lo. Eu entendo os sentimentos dos elementos Clintonistas. Para o tipo de pessoa que votou em Clinton, os Ssviéticos eram os mocinhos e os alemães os bandidos em terreno ideológico. Estupro em gangue, assassinatos em massa, e o afundamento de navios de refugiados não são realmente crimes aos olhos de tipos Bill-e-Hillary, quando eles foram feitos pelos Comunistas contra os 'Nazistas'.



000066"> Mas também houve uma porção de Norte-Americanos decentes que lutaram na guerra na Europa, Norte-Americanos anti-Comunistas, e muitos deles não querem pensar no fato de que eles lutaram no lado errado. Estes legionários Americanos e tipos como Veteranos de guerra não querem ouvir falar sobre quem realmente matou todos aqueles líderes e intelectuais Poloneses nas florestas de Katyn. Eles não querem saber o que aconteceu na Prússia Oriental em 1945. Eles odeiam quando eu pergunto a eles, porque nós lutamos contra a Alemanha em nome da liberdade e depois deixamos metade da Europa sob a escravidão Comunista no final da guerra? Eles ficam com raiva quando eu sugiro que talvez Franklin Roosevelt era o mesmo tipo de traidor, mentiroso que Bill Clinton é, e que para o retorno do apoio da mídia, ele mentiu para nós, e nos levou à guerra, da mesma maneira que Clinton está mentindo para nós e nos levando a guerra no Oriente Médio.



000066"> Eu era muito jovem para o serviço militar na Segunda Guerra Mundial, mas eu estou certo de que se eu tivesse que lutar naquela guerra, eu estaria ainda mais interessado em entender o que estava por trás daquilo. Eu acredito que saber a verdade sobre estas coisas é, de longe, muito mais importante do que proteger nossa crença cuidadosamente nutrida de que nós estávamos do lado da justiça . Eu acredito que entender como nós fomos enganados no passado é necessário, se nós queremos evitar sermos enganados no futuro.



000066">© 2000 National Vanguard Books · Box 330 · Hillsboro ·WV 24946 · USA


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui