Usina de Letras
Usina de Letras
50 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63511 )
Cartas ( 21356)
Contos (13308)
Cordel (10364)
Crônicas (22589)
Discursos (3250)
Ensaios - (10777)
Erótico (13603)
Frases (52003)
Humor (20212)
Infantil (5651)
Infanto Juvenil (5009)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141400)
Redação (3380)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6396)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Zefinha Louça é homenageada em Café Literário -- 29/05/2011 - 15:20 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Numa iniciativa da professora Wellitania Oliveira, do Centro Universitário Unirg, um grupo formado por intelectuais, músicos e professores se reúne neste domingo, em Gurupi, a partir das 17 horas, na Pizzaria Santo Canto, no centro da cidade, para a realização de um Café Literário em homenagem à escritora e poetisa Zefinha Louça. Na oportunidade estarão debatendo a obra da autora e fazendo um recital de poesias.



Entre os convidados para o evento estão o escritor regionalista Juarez Moreira Filho, autor homenageado da FLIT – Feira Literária Internacional do Tocantins, na 7ª edição do Salão do Livro, e integrantes da Academia Gurupiense de Letras.



A homenagem à Zefinha Louça além de merecida é muito oportuna, pois a produção literária da autora se destaca não só no Tocantins, onde inclusive já foi indicada para exames do vestibular, mas, também, em outras regiões do País.



SOBRE A AUTORA

Josefa Louça da Trindade, mais conhecida por Zefinha Louça, nasceu no município de Dianópolis, no sudeste do Estado É formada em Estudos Sociais pela UFG, em pedagogia pela UNIRG e Pós Graduada em Língua Portuguesa pela ASOEC de São Gonçalo (RJ). Pertence a Academia Tocantinense de Letras, bem como, à União Brasileira de Escritores (UBE-GO). Tem os seguintes livros publicados: Fatos em Versos, Momentos Poéticos, Matizes (poesias), Turiscultura-Viagens pelo Brasil (crônicas), Os Prathes (história) e Álbum de Viagens, livro que se originou de relatórios das viagens realizadas pela autora.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui