Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63872 )
Cartas ( 21386)
Contos (13324)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3260)
Ensaios - (10890)
Erótico (13607)
Frases (52402)
Humor (20248)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5075)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141239)
Redação (3392)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1984)
Textos Religiosos/Sermões (6454)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->português à BRASILEIRO ! -- 12/02/2002 - 06:03 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
De futuro, embora possa até prejudicar a minha tendência natural, que é afinal a impressão digitada da minha escrita, de futuro - escrevia - vou fazer um esforçozinho para escrever "português à brasileiro", por forma a que Vocês entendam sem equívoco o pensamento que dou à minha escrita. De fato, existe elogio em Portugal que é ofensa no Brasil, e vive-versa. Também existem, infelizmente em ambos os países, que se dizem irmãos (*), reacionarismos de monta que, sopre o vento como soprar, nem vale a pena considerá-los, porque são no fundo a bengala onde costumam se agarrar os manquinhos da escrita e estúpidos falhados do raciocínio, essa legião de cérebros imbecis que nos atiram com tudo que têm à mão, tentando nos acertar na cabeça. Aqui, felizmente, raro acertam, porque está provado que macaco não tem pontaria. Também está provado que quem meter mãozinha em bosta fica cheirando mal a si mesmo enquanto não esquecer que se borrou.



Assim de repente, também me estou lembrando que há quem me trate mal com desejo de me amar, doença psíquica que é muito comum na gentalha vulgar, que intenta estragar tudo quanto exclusivamente não possa ter de seu. É isto, reconheça-se, uma espécie de lepra mental sem espelho. Um sujeitinho destes nunca se vê a si mesmo por muito que alguém lhe coloque o vidrinho na frente: está cego de olhos abertos!



Entrei na Usina descontraído e sem preconceito. Afinal trata-se dum dos raros espaços democráticos que o mundo tem (tomem boa nota disto). A qualquer lado que você vá, encontra sempre alguém a tentar mandar em alguém, tal e qual como a "bestinha" usineira que se esfola por colocar regra policial a funcionar. Parece que não gosta nada da democracia total onde deveras os melhores irão ser consagrados. Ah, a "bestinha" não gosta, porque sabe de antemão que não pode.



Torre da Guia

(*) - Irmãos = é hipocrisia secular

------------ = filho grande de pai pequenino

------------ = é a única e exclusiva verdade!

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui