CORTE DE 50 BI NO ORÇAMENTO: O QUE HÁ POR TRÁS..., E PELA FRENTE?
1. (Globo Online, 09) O ministro Guido Mantega confirmou que o governo federal reduzirá os gastos do Orçamento em R$ 50 bilhões em 2011. Segundo ele, os projetos sociais serão preservados e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) continuará no patamar atual. Ainda de acordo com ministra do planejamento, haverá corte de 50% em diárias e passagens. O governo também vai intensificar o processo de compra compartilhada pelos ministérios e órgãos federais com objetivo de baixar os preços nas licitações. Também está suspensa, por enquanto, a contratação de concursados.
2. (Ex-Blog) O que há por trás e pela frente? a) Não haverá PAC 2. b) Governo Lula desperdiçava muito em viagens e diárias. c) As compras, sem levar em conta escala, eram sobrefaturadas no governo Lula. d) Os concursos feitos no final do governo Lula eram desnecessários e apenas inchavam o funcionalismo.
3. E por que não foram feitos cortes nas verbas de propaganda/publicidade?
* * *
AGORA CONHEÇA O QUE ERA O PAC-2 E QUE FOI CANCELADO!
(PAC-2 - Relatório 1) 1. Os brasileiros e as brasileiras já sabem que é possível seguir a trilha do crescimento experimentado nos últimos anos, preservando os avanços obtidos no período. Já sabem o que precisa ser feito e como fazer. Agora, vão saber que é possível fazer mais, porque o Brasil aprendeu a crescer e vai continuar crescendo. O Governo Federal apresenta ao País a segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC 2.
2. O PAC é o maior projeto estratégico já feito no Brasil e está mudando o jeito de planejar e executar os investimentos. Assim como na primeira etapa do Programa, o principal objetivo é aumentar o ritmo da economia, combinando esse aumento com geração de empregos,
distribuição de renda e inclusão social. Hoje, o Brasil conhece o caminho que leva ao futuro. Um percurso que começa pelo planejamento de longo prazo, passa pela execução dos investimentos e se completa no desenvolvimento do País e na vida das pessoas, com a geração de emprego, moradia, saúde e outras conquistas.
3. Conheça o lançamento do PAC-2 -para 2011-2014- como reforço da campanha da Dilma a presidente. Quadro resumo do UOL. [http://noticias.uol.com.br/especiais/pac/ultnot/2010/03/29/governo-lanca-pac-2-para-investir-r-159-trilhao-e-impulsionar-campanha-de-dilma.jhtm]