É muito fácil rotular pessoas, chamando-nas de cruéis... Porém, o que é difícil, é entender a origem da crueldade das pessoas... Isso sim, dá muito trabalho, e ninguém está disposto a cansar-se.
Parto do princípio que todos os mortais nascem bons! Até os piores deles...
Porém, a partir de um certo ponto da vida, a história muda...
Crianças boas, fazem maldades por causa da imperfeição. Mas dependendo da maneira de como essa criança é avaliada, criticada e o pior de tudo, comparada, poderá surgir um anjinho um demônio.
Crianças erram! Não adianta esperar que crianças façam as coisas certas! Pais conscientes sabem disso. Agora, pais ignorantes, podem fazer de seus lares cativeiros de monstrinhos.
Quem nunca foi comparado com alguma outra pessoa que é mais bela, mais inteligente, mais isso ou mais aquilo? Tsc tsc... Isso é fatal para o desenvolvimento de um ser. A comparação pode transformar anjos em demônios. Verdade!
O que vou discutir em "A verdade sobre as Bruxas?" ... Vou tratar justamente disso.
"Era uma vez um grupo de fadas. A maioria delas eram jeitosas e faziam as coisas certas, e quando não faziam, tinham sempre pessoas para achar que as coisas que faziam eram certas... ( coisas da vida!!!)
Uma delas, era desajeitada. Não conseguia fazer nada direito, por mais que tentasse. Nunca recebia elogio ( tambem porque, não havia como se elogiar uma criatura que fazia tudo sempre errado). Uma criatura criticada, humilhada, ridicularizada... Definitivamente, não levava jeito para fada. Nenhuma professora de magia, conseguia ver uma fada naquele ser monstrengo.
Até que um dia, tal fada se cansou. Ficou com ódio de somente as outras serem elogiadas, até que desistiu de ser fada e tornou-se bruxa.Por que somente entre as bruxas malvadas, ela poderia sentir-se útil, com poderes para articular o que quisesse, criando suas regras, sendo estas fáceis e possíveis para ela. Seguiu assim, então o lado do mal. Mas, ela antes disso tentou ser boa... oh, e como!"
Agora, como podemos entender isso de uma forma mais genérica?
Mentirosos, bandidos, gente falsa, etc... nenhum destes seres tão abomináveis dessa nossa sociedade nasceu assim. Todos nasceram bons.
Mas as normas de comportamento, sempre tão cruéis e rígidas, ditadas por nossa sociedade parcial, finda por pressionar o indivíduo de tal maneira, que ele fica com duas opções: ou segue as normas, ou cai fora, seguindo o lado do mal.
Infelizmente, nem todos tem força suficiente para serem pessoas boas todo o tempo! A sociedade precisa compreender isso!
Uma coisa é curiosa: Todos os mortais, tem a tendência de se acharem bons, enquanto os outros ( sempre os outros) é que são malvados!
Por que as ditas pessoas "do bem", não começam a fazer uma auto-análise, para verificarem a si próprios? Será que são tão perfeitos assim?
A verdade é a seguinte: Não existe ninguém totalmente bom, nem ninguém totalmente ruim. Essa conversa, de que gente boa é assim, e gente ruim, é assado é conversa para boi dormir.
As pessoas ditas boas na realidade são umas hipócritas, que vivem para fingir.Porque quem é bom de verdade, nem tem consciência de que é bom.
As pessoas ditas ruins, tem uma qualidade sobre os ditos bons. Elas são sinceras, não conseguem ser hipócritas e fingir serem uma coisa que não são!
As pessoas que são más, tornaram-se assim, muitas das vezes, por falta de opção. Pessoas fracas, que não sabem lidar com as pressões do mundo, acabam seguindo para o lado da maldade. Geralmente são pessoas que não tem ninguém que as melindre, nem que as paparique, quando injustiçadas. São pessoas que sofrem reveses constantes sem ninguém para estender-lhe a mão. Muito pelo contrário, são sempre criticadas, até que explodem!
Um fato é real: A vida é injusta!
Muitos dos ditos "bons", sempre são poupados dos reveses da vida.
As pessoas ditas "ruins", pode-se examinar, sempre são pessoas muito sofridas! Não existe uma pessoa ruim, que não tenha sofrido muito!
Será que a solução é criticar e falar mal? Não, isso é muito fácil.
Enquanto as pessoas "boas" não aprenderem a estender as mãos para os "maus", vai ser muito difícil o mundo melhorar. A crítica e a falta de compreensão, é a fábrica da maldade! E a tendência vai ser o mundo piorar, caso não haja um trabalho de conscientização desta maneira.
Todas as pessoas precisam de compreensão, e de redenção. O trabalho de ajuda e regeneração é árduo, sem dúvida, mas vale a pena!
Se a dita pessoa do "bem", for do bem mesmo, não irá se importar em praticar o ato de ajudar ao seu próximo, que tiver algum desvio de caráter.