
Fonte:
http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&source=hp&q=complexo+do+alem%C3%A3o+fotos&rlz=1R2AMSA_enBR352&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&oi=image_result_group&sa=XEXAGEROS EM VALORES PREJUDICAM A CREDIBILIDADE DA OCUPAÇÃO DO COMPLEXO DO ALEMÃO!
1. (G1, 30) O comandante-geral da Polícia Militar do Rio, disse nesta terça-feira (30) que é grande o prejuízo do tráfico de drogas com a megaoperação no Conjunto de Favelas do Alemão. "O impacto financeiro é de mais de R$ 100 milhões, e isso é só no Alemão".
2. Estudo da subsecretaria de fazenda do Estado do Rio mostrou em 2009 que "o faturamento anual do Tráfico (ajustando a subestimativa das pesquisas diretas) é: Maconha 108,1 milhões de reais Cocaína 423,2 milhões de reais. Crack 102,1 milhões de reais. Total: 633,4 milhões de reais". Dizia que esse era um valor máximo e que na realidade deveria ser um valor menor. Valor anual, sublinhe-se.
3. O valor das drogas apreendidas deve ser calculado pelo custo. Mas mesmo calculando pelo preço no varejo -que é o caso do estudo- os valores são muito menores. Pelo estudo da secretaria de fazendo do RJ, toda a maconha vendida no varejo no Rio-Capital alcança, num ano, -num ano- 108 milhões de reais.
4. Por outro lado, mercadorias roubadas -como motos- não podem ser contabilizadas como "prejuízo do tráfico". Assim como armas roubadas ao exército, como granadas, em boa parte inservíveis.
5. A importância da operação Complexo do Alemão não pode ser afetada pela euforia das autoridades que chutam valores que nada tem a ver, para reforçar o impacto da operação na imprensa e potencializar seu orgulho pelo sucesso.
* * *
COMPLEXO DO ALEMÃO: MAIO DE 1995!
Polícia ocupa. Morrem 14 traficantes no confronto. Corpos são retirados em kombi da Comlurb.
1. "Uma equipe de quinze policiais civis, da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos contra Estabelecimentos Financeiros (DRRFCEF), pela manhã, apreenderam vários fuzis, prenderam traficantes. No mesmo dia voltaram á tarde, para terminar de concluir a operação, denominada "NOVA BRASÍLIA"; Onde nenhum policial da equipe, bem como, nenhum morador, foi ferido. 14 traficantes que reagiram ao combate (todos com antecedentes criminais, e mandados de prisão), foram conduzidos ao Hospital Getúlio Vargas, onde depois de atendidos, vieram a falecer."
* * *
COMPLEXO DO ALEMÃO EM JULHO DE 2008 COM A "FORÇA NACIONAL"!
2. Trincheiras: outras fotos do Ex-Blog a respeito. Fotos
1,
2,
3,
4 e
5.
Veja mais imagens em