Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63777 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10856)
Erótico (13606)
Frases (52281)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5061)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->As Guardas Pretorianas de Hugo Chávez -- 17/09/2010 - 11:57 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chávez cria grupo de guardiãs para cuidar dele e da `revolução` bolivariana



Presidente quer que mulheres lutem por vitória nas eleições legislativas no final do mês







O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, convocou nesta quinta-feira (16) um grupo de mulheres, chamadas “guardiãs de Chávez", que terá como missão velar pela revolução bolivariana e pela permanência do governante no poder, a dez dias das eleições legislativas.



Segundo a Agência Venezuelana de Notícias, o ato foi celebrado por Chávez no Teatro Teresa Carreño, em Caracas, com pelo menos 3.000 mulheres socialistas.



- Vocês, minhas queridas amigas, têm que estar de guarda pelo socialismo, de guarda pela revolução, pela gestão do governo revolucionário. Vigilantes, vigilantes! O grito a tempo de uma guardiã pode salvar a pátria.



Durante o ato, Chávez pediu às mulheres que não descansem até conseguirem a vitória nas eleições legislativas de 26 de setembro e, mais tarde, a vitória histórica e definitiva da revolução.



Uma das guardiãs, a militante do Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV), Tania Díaz, denunciou no evento que existe uma intensa campanha midiática internacional, financiada pelos Estados Unidos, contra o governo chavista.



- Nós somos as guardiãs da revolução, responsáveis por Chávez, que é objeto de ataques brutais da propaganda suja e implacável financiada pelo Departamento de Estado dos EUA, e orquestrada por empresas de comunicação e alguns meios privados nacionais.







Venezuela terá eleições legislativas no final de setembro



No próximo dia 26 de setembro, os venezuelanos elegerão uma nova Assembleia Nacional. Essas eleições são cruciais para a oposição, porque representam seu retorno ao Parlamento, depois de se retirar das eleições de 2005 em uma tentativa falha de boicotá-las.



Chávez insiste que necessita de ao menos dois terços de deputados para avançar com seu projeto político.



- Peço a vocês que estejam de guarda permanente pelos interesses da pátria socialista, da pátria revolucionária. Não podemos nos descuidar de nenhum voto.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui