Usina de Letras
Usina de Letras
51 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63774 )
Cartas ( 21381)
Contos (13320)
Cordel (10372)
Crônicas (22598)
Discursos (3256)
Ensaios - (10855)
Erótico (13606)
Frases (52278)
Humor (20238)
Infantil (5697)
Infanto Juvenil (5060)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141192)
Redação (3388)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1983)
Textos Religiosos/Sermões (6434)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->11 espiões russos nos EUA -- 29/06/2010 - 12:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EUA acusam 11 de ser agentes secretos da Rússia



Departamento de Justiça diz que acusados viveram durante anos nos EUA em um programa secreto de espionagem



iG São Paulo



No que foi retratado por autoridades como uma extraordinária repressão a uma rede de espionagem russa, o Departamento de Justiça acusou nesta segunda-feira 11 pessoas de viver durante anos nos EUA como parte de um programa secreto de espionagem da SVR - a agência sucessora da soviética KGB, informou o The New York Times.



Dos 11 acusados, dez foram presos no domingo. O último suspeito, conhecido como Christopher R. Metsos, continua foragido.



De acordo com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos, as prisões foram feitas em operações nos Estados de Nova York, Massachusetts, Nova Jersey e Virgínia. Os presos foram acusados de conspiração para agir como agentes de um governo estrangeiro, o que pode acarretar uma pena máxima de cinco anos de prisão.



Dez pessoas foram detidas no domingo sob acusação de supostamente realizar "missões de longo prazo e infiltração profunda nos Estados Unidos em nome da Federação Russa", informou o Departamento de Justiça em uma declaração. Nove dos detidos também enfrentam acusações de conspiração para lavagem de dinheiro, cuja pena máxima de prisão chega a 20 anos.



Anos de investigação



Na declaração oficial, o Departamento de Justiça americano afirma que os suspeitos foram detidos depois de uma investigação que durou vários anos.



Dois dos detidos - um casal conhecido pelos pseudônimos de Richard Murphy e Cynthia Murphy - foram presos na cidade de Montclair, no Estado de Nova Jersey; Vicky Pelaez e um homem conhecido apenas como Juan Lazaro foram detidos em Yonkers, no Estado de Nova York; e Anna Chapman foi detida na cidade de Nova York.



Outras três pessoas, Michael Semenko e um casal conhecido como Michael Zottoli e Patricia Mills, foram presos em suas casas no condado de Arlington, no Estado da Virgínia. Mais duas pessoas, conhecidas como Donald Howard Heathfield e Tracey Lee Ann Foley, foram presas em Boston, Massachusetts.



*Com BBC e Nova York









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui