Estamos assistindo uma verdadeira investida universal contra a Cátedra de Pedro promovida pelos inimigos da Igreja Católica que - a pretexto de um pecado gravíssimo que não deveria haver nas fileiras do clero: a pedofilia - querem, na realidade, demolir a indestrutível. "Non praevalebunt", ou seja, as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.
Entretanto, nós, filhos da Santa Igreja, não podemos ficar indiferentes. Devemos nos interpor aos golpes e defender a Santa Madre Igreja: que venham sobre nós os golpes! Devemos fazer como os filhos de Noé que, vendo o pai desnudo depois de ter bebido o vinho, seus filhos filhos cobriram sua nudez. Não se trata aqui, evidentemente, de negar o inegável, que maus ministros cometeram este pecado hediondo, ma s de defender a honra da Igreja, pois está evidente que o que eles querem é destrui-la.
O que fazer?
Rezar? Sem dúvida. Mas, diz Nosso Senhor, a fé sem obras e morta. Portanto, acredito que poderíamos promover abaixo-assinados de solidariedade ao Papado ou aderir a um que já existe e que é promovido pelo Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, no link:
http://www.ipco.org.br/home/seu-apoio-a-igreja (clique no link, ou copie e cole no seu browser (navegador)
Parece-me que num momento de aflição como este por que passa a Santa Igreja, nós não podemos ficar indirferentes. Portanto, aqui fica o meu convite.