(Elio Gaspari -FSP/OG, 14) "Em 1980, quando penou 31 dias de cadeia que ajudaram-no a embolsar pelo Bolsa Ditadura um capital capaz de gerar mais de R$ 1 milhão, Lula fez quatro dias de greve de fome. Apanhado escondendo guloseimas, reclamou: "Como esse cara é xiita! O que é que tem guardarmos duas balinhas, companheiro?"
***
LULA E O FATALISMO TIRÂNICO E FALASTRÃO DAS BALAS PAULISTINHA
Vocês estão vendo este homem? É o dissidente cubano Guilhermo Fariñas, um jornalista e psicólogo de 48 anos, que está em greve de fome desde o dia 24 de fevereiro, quando protesto idêntico matou o também dissidente Orlando Zapata. Farinãs reivindica a libertação de 26 presos políticos. Dele se pode dizer que não chupa balas Paulistinha escondido. Dele se pode dizer que não é daquele tipo de fatalista que acredita que nenhum homem pode resistir à tentação da trapaça, que não esmorece diante de um pacote de balas Juquinha; que não se queda de joelhos por um punhado de balas Toffees.
Agora eu peço que vocês vejam o vídeo deste outro homem, um ex-preso político brasileiro, num depoimento concedido ao jornalista Augusto Nunes, que já postou o vídeo em seu blog, aqui na VEJA Online. Recomendo especial atenção ao depoimento a partir dos 2min23s, quando ele fala de sua “greve de fome”.
Por conta da prisão, que se deu nas condições acima relatadas, Lula recebe hoje em dia, todo mês, religiosamente, algo em torno de R$ 6 mil. Trata-se de uma pensão em si mesma indecorosa porque, mesmo na cadeia, à diferença dos “companheiros” em greve , que nunca tiveram compensação nenhuma, o sindicalista Lula jamais deixou de receber o salário que lhe pagava o sindicato. Àquela época, seu compadre rico, Roberto Teixeira, já lhe cedia uma casa confortável e supria outras necessidades. Teixeira jamais teve motivos para se arrepender de tamanha generosidade. Em linguagem de mercado financeiro, pode-se dizer que comprou uma opção magra e a viu engordar de forma espetacular. Um homem de negócios, enfim.
Como se pode notar pelo testemunho do próprio Lula, ele trapaceou na greve de fome. E foi uma trapaça que se exerceu em dois planos ao menos: enganou a “classe”, que pensava, então, no seu “martírio” e se condoía; enganou os próprios colegas de cela, já que, afirma, escondia as balas debaixo do travesseiro. Foi Djalma Bom, diz ele, um seu subordinado na hierarquia sindical, que jogou fora as guloseimas. Lula já se mostrava o líder que viria a ser: permissivo, um tanto fanfarrão, sempre disposto a negociar com princípios, embora, para consumo público, soubesse manter exemplarmente as aparências.
Lula foi preso em abril de 1980. Não havia mais tortura contra presos políticos nesse período, e o Brasil já tinha aprovado, no ano anterior, a Lei da Anistia. Mas Lula combatia — e estava longe de ser o único — um regime que, a despeito de tudo, lhe garantia regalias. E ele não via problema naquela doce informalidade, em que o delegado Romeu Tuma fazia de conta que aplicava com severidade a Lei de Segurança Nacional, e os presos faziam de conta que sofriam nas masmorras.
Nas cadeias cubanas, as coisas são muito diferentes. Não há televisão, rádio, jornais, concessões especiais. São masmorras de fato, onde se tortura, se espanca e se mata. Estima-se em até 200 os presos de consciência na ilha. Na já histórica entrevista à AP, Lula comparou os dissidentes a bandidos — a mesma, então, forma de banditismo que ele praticou um dia.
No depoimento acima, Lula admite que a mobilização da sociedade e da imprensa ajudava a protegê-lo — ainda que reste evidente que Romeu Tuma jamais o molestaria. Até o dentista, diz o agora presidente, tinha medo de mexer em seu dente, com receio de que algo desse errado e que a imprensa, já adoradora de Lula, visse naquilo uma tramóia do regime. Em Cuba, não existe sociedade na rua porque os tontons-macoutes de Fidel e Rául Castro espancam quem protesta; em Cuba, não existe imprensa livre, porque até a Internet é censurada. O regime com o qual Lula queria acabar já permitia a emergência de uma sociedade civil. O regime que Lula preserva de qualquer crítica elimina mesmo fiapos de liberdade.
A mitologia esquerdopata inventou um Lula com têmpera de aço, patacoada que foi repetida no filme, que naufragou — o que demonstra haver uma reserva de bom senso ao menos no público que se interessa por cinema. O episódio das balas Paulistinha diz muito de seu espetacular oportunismo. Sim, ele se alinha com o governo dos irmãos Castro e está pouco se lixando para a questão democrática, mas não é menos verdade que não consegue conceber que alguém leve adiante, com tanta determinação, uma greve de fome ou um sacrifício. Como ele não resistiu às tentações da balinha, não consegue compreender que outros o façam.
Não gosto da idéia, se querem saber, de greve de fome; insere-se, para mim, numa ordem de questões superior às da política. Não me são bem-vindas as práticas que atentam contra a vida, mas é evidente que posso compreender os motivos de Zapata e de Fariñas. Faço essa observação porque não poderia deixar de lado, porque não deixo nunca, uma questão de princípio. MAS QUE FIQUE CLARO: ZAPATA E FARIÑAS NÃO ESTÃO EM JULGAMENTO, MORAL AO MENOS, E SIM A TIRANIA CUBANA. JULGAR A FORMA DE PROTESTO DOS DISSIDENTES É INDECOROSO, É INDECENTE. E comparar presos políticos a bandidos é uma manifestação da mais escancarada delinqüência política.
Fariñas é um filho do regime. Chegou a estudar na União Soviética. Seus pais foram revolucionários de primeira hora. O pai chegou a acompanhar Che Guevara na malfadada aventura revolucionária no Congo. Há 21 anos, ele milita na oposição. Já fez, nesse tempo, 23 greves de fome e passou 11 anos e meio na prisão. Por que faço essa lembrança? Os que, na democracia, lutam em favor do socialismo — ou, sei lá, daquilo que chamam “democracia popular” (e que não se distingue de uma ditadura de partido único) — o fazem segundo as garantias que lhes dá o estado de direito. E contam com mais do que isso: têm a seu favor até a leniência de agentes do estado que se negam a aplicar a lei. É o caso, por exemplo, no MST. Nas ditaduras socialistas, os que lutam por democracia arrostam com a própria morte. Isso evidencia a superioridade moral da democracia e a imoralidade intrínseca das esquerdas.
Lula não pode entender isso. Lula não acredita em homens que resistam às balas Paulistinha ou às generosas doses de uísque que partilhava com os empresários do Grupo 14 da Fiesp, enquanto a massa de grevistas aguardava as palavras de ordem de seu Macunaíma adotado pelos marxistas da USP e pelos padrecos da Escatologia da Libertação.
Aquilo deu nisto: o fatalismo tirânico das Balas Paulistinha.
210 Comentários » COMPARTILHE
Por Reinaldo Azevedo
camir disse:
março 13, 2010 às 12:47 am
Sera que na hora da campanha para valer na TV a oposição deveria pegar todas essa perolas e mentiras do lulla e do Pt e mostrar o antes e o depois? Seria uma grande sacada so não sei se o STE permitira pois seria o maximo mostrar esses antes e depois. Fica aqui a sugestão
Renato disse:
março 12, 2010 às 3:28 pm
OFF TOPIC
Reinaldo, estamos perdidos, os merdas da oposição não dão o menor horizonte de que irão reduzir a carga tributária, estimular o empreendodorismo, os pequenos… Aqui ou se defende os grandes, as corporações ou se é obrigado a ficar do lado do PT que só se ocupa dos seus grupos políticos, sindicais, deixando a população que vive heroicamente do empreendedorismo, os pequenos que se matam para sobreviver, cada vez mais sufocados…
Cadê que o Serra defende uma reforma tributária e a redução da carga de impostos?
Marquinho disse:
março 12, 2010 às 3:08 pm
Reinaldo!!!!
Muito pertinente a matéria e fundamentalmente, evidencia o tipo de caráter de LULA, prova que é INCOERENTE, HIPOCRITA E OPORTUNISTA!!!!!
mineirinha disse:
março 12, 2010 às 2:33 pm
Lula perdeu a própria face na bacia das mentiras que tem sido a sua vida política. Parece qe brasileiro gosta meso de “bofes morais”. CARAMBA! Leitura no brasileiro, minha gente!
mineirinha contra o Abílio Diniz disse:
março 12, 2010 às 2:08 pm
Lembrando o apoio do Diniz, que do meu ponto do vista é absolutamente incorreto, acho que está mais do que na hora de se promover uma campanha nacional contra a compra nos seus supermercados. Como é dos mais caros, pelo menos aqui no Rio, vai ver que AD socializa o excedente do lucro com as hostes petistas… Aquela coisa… corneiam mesmo quando estamos alertas.
Campanhajá contra o AD!
Hassebräwbier disse:
março 12, 2010 às 12:27 pm
Protesto de cubanos na embaixada brasileira em Miami.
http://www.youtube.com/watch?v=GlhlKKKXj5Q
delano disse:
março 12, 2010 às 8:39 am
;Caro Reinaldo- Recordando o caso Abilio Diniz, não é de supor que é vítima da sindrome de Estocolmo? Apoiar Dilma, uma ex guerrilheira e terrorista…. é de lascar, endoidou de ve$$$$$.
Eduardo disse:
março 11, 2010 às 10:02 pm
Reinaldo,
Excelente texto, entre seus melhores.
Abraços
francisco gozalo disse:
março 11, 2010 às 9:44 pm
sr reinaldo
e muito sinples ?? para esa “’situaçao” PRECISAMOS SER INTELIGENTES , CON NOSO VOTO, E NOSO PAIS……SO ESO?
Regina M disse:
março 11, 2010 às 9:43 pm
Desculpa, você já falou sobre o” pé na porta.”
Houve açodamento da minha parte.
Lerei com prazer.
Regina M disse:
março 11, 2010 às 9:39 pm
Fugindo um pouquinho do tema em discussão, que tal falar do “Pé na Porta” gestado pela Controladoria Geral da União (CGU), encaminhado ao Congresso, projeto este que dá direitos a fiscais da Receita Federal a entrar, arrombar e arrestar bens, sem mandado judicial de contribuintes “sonegadores “.
Isto é coisa da GESTAPO, NÃO ?
Vera L. disse:
março 11, 2010 às 8:49 pm
ASQUEROSO, DESPREZÍVEL.
Rodrigo L disse:
março 11, 2010 às 8:47 pm
Sinceramente, eu ri. Ri, porque ele foi preso político e se chamou de bandido. Ri porque ele é a cara da moral chamada “jeitinho brasileiro” e porque ele sabe que ele é assim, um bom malandro. Por mais que eu abomine sua ideologia, por mais que eu despreze a Dilminha, por mais que eu ache que o PT é um bando, uma legião de sangue-sugas, eu entendo porque o Brasil o aprove tanto. O sujeito tem um humor e um carisma que falam a mediocridade do povo brasileiro. Ele é a própria classe C (D e E nem se fala !), que rala, trabalha, mas adora um feriado ao invés de adorar o trabalho. Então, eu tive que rir. É como o argentino, que tem a consciência que odeia amar os brasileiros.
C.R disse:
março 11, 2010 às 7:39 pm
Lula é um farsante, um oportunista. Sempre foi. Sempre quis se dar bem. Sua moral e caráter - por tudo que vejo e acompanho -, é questionável. Distorce as verdades como lhe convém, apoia bandidos, ditadores, assassinos alinhados a ele. É chefe de uma quadrilha - Dirceu era o 2º homem -, joga conforme a plateia.
Tuma sempre foi o que é hoje. Sua família se deu bem.
Pelego que deu certo. E o dedo mindinho, heim? por tudo que sabemos hoje, poderemos pensar no que quisermos e esperarar dele e sua petralhada, o impensável.
Parabéns a todos que lhe deram o voto e o colocaram onde está.
Quero ver tirar.
Ontem enviei e.mail com este video a todos da minha lista.
zamir anjos disse:
março 11, 2010 às 6:49 pm
Prezado Reinaldo,sou seu admirador e a imprenssa nestes dias de empulhação tem O AR e o DR ,ainda que tenhamos jornalistas como Olavo,o Diogo e outros poucos que começaram a bater o bumbo para denunciar com mais clareza a empulhação esquerdista.
Mais de vez em quando me bate uma certa preocupação com a tua vida.
Tu estás batendo de marreta nos lombos do Lula e a sua turma,este artigo, é mesmo da pesada e eu cá com meus botões fiquei pensando,tu estás lidando com uma gangue mafiosa que assassina e não deixa rastros, ver o caso Daniel etc.
Procura cuidar mais da sua segurança , quando andares de carro.
Creio que o processo demoniaco contra a vida dos protestantes acabam no afogamento ou no f
Willian Yahz disse:
março 11, 2010 às 6:36 pm
Quando vi esse vídeo pela primeira vez deu-me uma vontade de vomitar, de espancar com o mouse a cara desse capadócio que tripudiava sobre as cabeças das pessoas que se martirizaram pela greve de fome (de verdade) por uma causa que julgavam boa. O grande problema é que essas verdades são inacessíveis à maior parte da população. O povão não verá o riso sarcástico do líder-mor dos acéfalos enquanto o vídeo não por publicado por uma grande rede de televisão que não tenha sido comprada pelas gordas verbas do erário. É necessário utilizar-se da liberdade de imprensa enquanto ela não é ceifada pela estrelinha de pontas afiadas cujo tecido vermelho que lhe dá cobertura vaticina o futuro.
Marcos disse:
março 11, 2010 às 5:57 pm
Reinaldo, Lulla já é por demais conhecido por suas “grandes virtudes”. Quem merece um pouquinho de atenção, eis que é um senador da república, é o delegado Romeu Tumma. É verdade que trata-se de um inexpressivo. Limitadinho, fraquinho mesmo. Mas, recebe subsídios, altos, e vota, sempre, com o governo. Seja lá qual for o interesse governamental. Pasmem, Romeu Tumma, é senador! Com aquela carinha feia, é verdade, procurando passar a idéia de bomzinho, sempre na encolha, falando muito em Deus, nas mais das vezes em vão, acha elle que enrola todo mundo. ATENÇÃO ELEITOR DO GRANDE ESTADO DE SÃO PAULO. ROMEU TUMA NÃO MERECE E NÃO PODE VOLTAR AO SENADO. Vamos eleger homens públicos de verdade.
Geninho Clementi disse:
março 11, 2010 às 4:54 pm
Que desalmado! Nem dividiu as balas Paulistinha como o menino do MPE…
@MauroVS disse:
março 11, 2010 às 4:17 pm
Infelizmente é mais um ente que se vai em circunstância cruel e desumana.
Não há empatia por parte de alguns, uma nota da ONU, e outra vez sem uma twittada da @onubrasil.
@MauroVS disse:
março 11, 2010 às 4:13 pm
Infelizmente é mais um ente que se vai, em circunstâncias crueis e desuma.
sem uma nota da ONU, ou uma twittada
Curumim disse:
março 11, 2010 às 4:12 pm
Dizem que o abílio diniz está apoiando dilma, porque tem mêdo de ser sequestrado de novo. Será?
Teo disse:
março 11, 2010 às 4:03 pm
Grande Reinaldo,
Antigo jingle das balas Juquinha:
“Juquinha quando está chupando bala
não fala.
Não fala nem dá bola e nem dá bala.
Bala Juquinha, bala Juquinha.”
J. Mendes disse:
março 11, 2010 às 3:57 pm
Marxistas não tem o menor escrúpulo. Ter escrúpulos é moralismo pequeno-burguês. E os esquerdistas, mesmo os não dogmáticos, herdaram este modo de pensar. Eles podem mentir(como a Dilma tem feito), roubar/matar/sequestrar(como as ALN e VPRs), traficar (como as farcs), invadir e depredar propriedade privada e matar (MST), eles podem tudo, em nome da causa. Como a causa “é” a justiça e o progresso, eles “estão” certos e permanecem “puros e inimputáveis” agindo assim. Na cabeça deles, o Fidel, quando mata um dissidente, é a vítima. Ou seja, o Fidel foi obrigado pelo “reacionário” a matar. É o “hay que endurecer pero sin perder la ternura” do Che, entendeu? É asqueroso.
Dissidente do lula disse:
março 11, 2010 às 3:38 pm
Santa………….
A sua Carta foi protocolada!!!!!!!
Quer em letrinha cor de rosa, quer??????????
Grachinha das bala paulistinha…….. da cadeia leve………. pós ditadura…….. dos R$ 6.000,00 por mês do bolsa ditamole…..
PQP É O MAIOR CÍNICO DO BRASIL!!!!! lula!!!!!!
Márcia Toledo disse:
março 11, 2010 às 3:34 pm
Barbaridade! Lula, nunca mais!
Nunca mais!
É muita falsidade e enganação.
Enganou muita gente.
Até mesmo na última eleição, muitos se deixaram iludir, acreditando em na máscara bem dissimulada do sindicalista. Agora, caiu a máscara.
Vanderlei Simionatto disse:
março 11, 2010 às 3:31 pm
Reinaldo, muito bom o artigo de José Carlos Dias, na Folha de hoje. Logicamente que o sindicato dos jornalistas não gostou. Mas espero que sequer se manifeste. Pra fazer asneiras, que usem o papel higiênico, e não pode ser Neve, que é fino e custa mais caro.
Nilton Flávio disse:
março 11, 2010 às 3:26 pm
Lula, Dilma, Zé Dirceu e etc…Infelizmente quem colocou eles lá foram a maioria dos eleitores brasileiros. Muitos destes são aqueles que votaram em troca de promessas, como bolsas famílias e cestas básicas. Como é revoltante ver a democracia ser usada de forma nociva aos interesses do povo. Não daquele povo inculto eleitores do PT, mas daqueles que sonham com um País livre e próspero. Valeu Reinaldo.
Augusto disse:
março 11, 2010 às 3:23 pm
O barbudo sempre fez , e muito bem, a parte dele. A decepção, com algumas excessões, é com o resto do País. Talvez o povo brasileiro queira mesmo, o que está aí. Uma pena.
Rose Perito disse:
março 11, 2010 às 3:22 pm
Brilhante, Reinaldo. Você consegue expressar, sem perder a compostura, o inconformismo que tenho quanto ao endeusamento a Lula:aponta seus defeitos, suas artimanhas, as trapaças descaradas que usou com os próprios companheiros sindicais, assim como hoje utiliza sua esperteza política para enganar a maioria do povo brasileiro.
Só existem dois tipos de pessoas que se deixam enganar por esse espertalhão: o cidadão pobre, humilde e iletrado que acredita nas promessas e nas ‘boas intenções’ do governante, porque precisa do Estado para sobreviver e os aproveitadores de ocasião (empresários, políticos, sindicalistas, ongs, jornalistas, artistas) que se lambuzam nas benesses do pode
Rô disse:
março 11, 2010 às 3:19 pm
Eis a grande diferença: o dissidente do regime cubano luta por verdadeiros ideiais. Quer a liberdade. Já o nosso “dissidente” é o que sempre foi: um falso, oportunista, que sempre se fez de vítima, mas não passa de um grande espertalhão.
To Loco, Muito Loco disse:
março 11, 2010 às 3:14 pm
Reinaldo, Eu fico “loco”, indignado. As vezes penso em parar de ler seus artigos, pois, cada vez mais eu adoeço psicologicamente em conhecer esses fatos e saber realmente quem é o Lula. Sim, votei nele. Mas errar é humano, etc e tal. Na verdade era uma esperança de ver um “trabalhador honesto” corrigir as mazelas no Brasil. Grande ilusão e decepção.Mas fazer o que! Ágora é rezar e votar contra. Mas o que realmente me traz aqui é perguntar! E A OPOSIÇÃO? NÃO SABE FAZER UMA PROPAGANDA PARTIDÁRIA DESMORALIZADORA DESSE FALCATRUA. Tem tanta matéria do lula no youtube, tanto fato para ser comparado, discurso x fatos, etc. CADE A OPOSIÇÃO, pelo amor de Deus, eu to MALUUUCOOOO…. abraços e parabens
Eu quero um jornal e um partido disse:
março 11, 2010 às 2:53 pm
Eu quero um jornal que estampe a foto destes dissidentes na capa. TODO SANTO DIA. Num cantinho. “Hoje é o trigésimo quarto dia da greve de fome de fulano de tal, contra a ditadura dos Castro, apoiada pelo Brasil”. E também “a fazenda tal está ocupada pelo MST a 40 dias, mesmo com ordem judicial para reintegração de posse”. Eu quero um jornal CONSERVADOR. Com orgulho de sê-lo, que jamais aceite Gasparis, Ilmares e Lauras e Veríssimos e afins em suas páginas…. Não é pecado ter um foco e um público alvo. E o público alvo é a maioria do povo brasileiro, CONSERVADORES sim senhor.
lúcia disse:
março 11, 2010 às 2:44 pm
O pt e seu chefão é formado por bandidos.
reinaldinho disse:
março 11, 2010 às 2:40 pm
Preso com regalias com a polícia política,no meu tempo era chamado de “ganso”ou alcagueta,ou tá dando ou tá comendo.como já declarou ter antecedentes especificos e genéricos,sei não.A cóca pode ser fanta,ler jornalzinho na manta do doutor,no DOPS? que que isso companheiro?
Alfredo disse:
março 11, 2010 às 2:39 pm
É gozado ver o sindicalista presidente discursar, ou melhor fazer propaganda da candidata. É nois aqui, nois pra lá, e aponta os quatro dedos para ele. Acha que o País é dele. Culpa dos 80% de popularidade. Merecem comer m…….
Aristarco. disse:
março 11, 2010 às 2:37 pm
O que mais me dói é não ver uma maneira de mostrar à população, de forma contundente e incontestável, a verdadeira cara desse crápula trapaceiro, aproveitador e oportunista.
Sandra disse:
março 11, 2010 às 2:31 pm
Não teria sido mais digno Lula aos companheiros que não faria greve de fome? Mas ele preferia uma aparência heróica a uma verdade humana. Por isso não é herói e é desumano.
Zé das Couves disse:
março 11, 2010 às 2:26 pm
Já que estamos num “revival” de marcas de bala, além da Juquinha e da Paulistinha, esqueceram das balas Dimbinho.
Grande apedeuta, trapaceando até na greve de fome, hein?
Jmendes disse:
março 11, 2010 às 2:22 pm
Para os esquerdistas, se uma declaração é a favor do que prega O PARTIDO, ela é verdadeira. Se a declaração é contra as diretrizes d´O PARTIDO, ela é mentirosa. Pouco importam os fatos. Os fatos, para esquerdistas, não servem para atestar se uma declaração é verdadeira ou mentirosa. O que atesta se uma declaração é verdadeira ou mentirosa é a orientação d´O PARTIDO. Então, Fidel diz que nunca se matou nem torturou em Cuba. Mas os fatos dizem que se matou e torturou em Cuba e dizem mais, que ainda se continua matando e torturando por lá. Mas os fatos se contrapõe ao interesse d´O PARTIDO, então, ao inferno com os fatos. E assim eles mentem como psicopatas, de consciência limpa.
Neco do Sul disse:
março 11, 2010 às 2:19 pm
As últimas manifestações de descaramento e cinismo desavergonhados do “Filho do Brasil”, sem que nenhum segmento organizado da sociedade se manifeste é de desalentar o vivente.
Aqui no Rio Grande, ante a possibilidade - na cúpula já decidiu - do PDT vir a se coligar com o PMDB para disputar o governo do estado contra o PT, está encontrando sérias resistências na maioria dos prefeito pedetistas. Gente que se pensava boa e séria está dando dando demonstrações de cegueria política e cívica ao dizer que deseja no Palácio Piratini o onanista e defensor de Battisti, Tarso Genro. É de doer. O povo está míope, ou também perdeu a vergonha. Lula não é o “Filho do Brasil”, mas sim o “Filho do Povo”.
richard smith - contribuindo para esclarecer o PeTralhismo indecente disse:
março 11, 2010 às 2:11 pm
Caro Mariofn701950.6 das 9:25hs.
NÃO, você não está enganado. Já não havia mais o AI-5 e o Abortista/excomungado (pela minha religião,
todo aquele, principalmente o governante ou parlamentar, que apoia o aborto está automaticamente
EXCOMUNGADO) imoral e sem-dedo foi preso por decisão de um Juiz por desobediência à uma
decisão anterior que proibia a greve, DE ACORDO COM A LEGISLAÇÃO DA ÉPOCA (e que,
portanto, aos olhos do dito-cujo, deveria estar CERTA, não?!). Por se tratar de delito social, o preso
deveria ser encaminahdo á repartição competente da época, ou seja, o DOPS e ficar à disposição da
Justiça até o fim do inquérito, tudo também conforme a legislação da época. (que não dava “boi” para
criminosos como hoje!).
E como disse o nosso caro Soberano: não se lhe tocou num fio de barba! Mas, como já se preparasse o
mito do “Messias/Vítima” tal “perseguição” (qual?, se no ano seguinte elle já era candidato a governador
de São Paulo?!) damos R$ 6 mil mangos por mês ao indivíduo.
E NINGUÉM DIZ NADA EM CONTRÁRIO! Triste País…
Gabi disse:
março 11, 2010 às 2:07 pm
Um cidadão que usa o cargo de presidente de sindicato para “papar” as companheiras viuvas, que mora de graça durante anos em casa de amigo empresário, que frauda até greve de fome decretada por ele mesmo, não teria as mínimas condições de tomar conta das contas de um somples condomínio, é nosso presidente. Que destino!
Renato SC Vieira disse:
março 11, 2010 às 2:00 pm
Vendo essa verdadeira obra-prima da picaretagem em vídeo, fico a pensar cá c’os meu botões: e se o belzebú, com medo desse infeliz ir pro inferno e lá organizar algum sindicato, ou mesmo o partido (afinal, lá não faltam membros, né), negociar com o Altíssimo a imortalidade dele ?
Tamos ferrados. Nós e todas nossas futuras gerações…
Teo disse:
março 11, 2010 às 1:40 pm
Grande Reinaldo,
Numa recente entrevista ao “jornalista” Kennedy Alencar, a senadora
Marina Silva resistiu em admitir que Cuba seja uma ditadura.
Félix Jarreth disse:
março 11, 2010 às 1:32 pm
BRAVO! Bravissimo!!!!! Aplaudo de pé e brindo às tuas palavras verdadeiras, retrato do que o Brasil se tornou.
Porém, criticar o Iluda da Silva ou repetir o seu pouco caráter [que quem o conhece causa nojo], de pouco vale. Igualmente é perda de tempo desabafar o inconformismo que existe com essa criatura.
Iluda da Silva e seus reacionários amestrados são destroços desaparecendo com o fim natural marcado para mais cedo ou mais tarde. Eles não constituem o perigo mais iminente para o Brasil, em especial o futuro deste Brasil. Não é o Iluda da Silva o perigo mais destruidor da ética ou da moral ou o mais perigoso inimigo da verdade ou da liberdade…
O inimigo mais perigoso da liberdade, da verdade, o que está destruindo a ética e a moral deste país, o que elege vezes sem conta corruptos e bichos semelhantes a dejetos, é a enorme massa silenciosa e apática do povo brasileiro.
O povo brasileiro é o verdadeiro inimigo deste país! É ele que escolhe tais criaturas. Como elas também usa balinhas para enganar a fome, pois espera que os dejetos que elege lhe provenha o que a preguiça congênita impede de querer procurar.
Cesar disse:
março 11, 2010 às 1:22 pm
Pois é, se Dilma vencer estaremos mais perto da ditadura e não vai haver um Lula para domar os radicais.
Artur disse:
março 11, 2010 às 1:22 pm
Uma vez, uma greve deu errado em SBC, numa Multinacional de eletrodomésticos,o sindicato provocou uma greve, depois reuniu-se com a diretoria e resolveu acabar.So que os operários não concordaram,O sindicato entrou em desespero ,um dirigente na assembléia só faltou mandar os operários pra pqp.Pena que na época não existiam celulares ou camaras digitais para que pudesse filmar o que eu presenciei e foi muita coisa.Qto ao Lula no dia que foi preso , foi numa boa sentado no banco de trás do camburão fumando um cigarrinho…não tem do que reclamar…
Cascadura Cabral disse:
março 11, 2010 às 1:19 pm
Leia o que ele escreveu na década de 70:
“Ponha-se na presidência qualquer medíocre, louco ou semi-analfabeto e vinte e quatro horas depois a horda de aduladores estará à sua volta, brandindo o elogio como arma, convencendo-o de que é um gênio político e um grande homem, e de que tudo o que faz está certo. Em pouco tempo transforma-se um ignorante em um sábio, um louco em um gênio equilibrado, um primário em um estadista. E um homem nessa posição, empunhando as rédeas de um poder praticamente sem limites, embriagado pela bajulação, transforma-se num monstro perigoso”.
(Olympio Mourão Filho. Memórias: a verdade de um revolucionário. Porto Alegre, L&PM, 1978, pág. 16.)
JECA TATU disse:
março 11, 2010 às 1:16 pm
“Um rei (presidente) iletrado é um jumento coroado” - Provérbio medieval.
Horacio disse:
março 11, 2010 às 1:13 pm
Acho muito importante lembrar que Lula foi solidário com a greve de fome dos sequestradores do empresário Abílio Diniz, aliás, que eu acho um maluco com síndrome de estocolmo por estar apoiando o Lula e a Dilma. Lula entendia sobre os sequestradores que eles tinham motivações políticas para sua greve de fome e mereciam apoio. Isso é mais um ponto interessante para mostrar a hipocrisia terrível de Lula. Tem um artigo interessante de Edmundo Leite no Estadão que fala disso e de outros momentos em que Lula se deparou com greves de fome também:
Pior é que a tal Miriam Leitão diz mesmo que encolher 0,2% foi MARAVILHA! Acredite se quiser.
Surra com vara de marmelo, desde que dada por alguém do governo Lula I e Único, deve ser gostosíssimo, prá essa gente.
Mané disse:
março 11, 2010 às 1:09 pm
Ao Tuma só restava tratar bem o sindicalista Lula, não pelo cargo que ocupava ou o que representava e sim porque ele era cria do General Golbery.
Nogueira - SP disse:
março 11, 2010 às 1:09 pm
…e Lula continua trapaceando até hoje…
Luiz Antonio disse:
março 11, 2010 às 1:03 pm
Vale lembrar que tanto Lula como Dilma ingressaram em 2003 (portanto já no poder) com recursos para correção dos valores de suas pensões vitalicias por conta da ditadura em 30% as causas estão no STF aguardando julgamento. Seu advogado, claro Greenhalgh.
pernambucano disse:
março 11, 2010 às 12:54 pm
Desde a primeira prisão - com greve de fome- ELE já mostrava toda a sua tendencia à trambicagem.
claudio disse:
março 11, 2010 às 12:52 pm
Nunca gostei do Lula. Sempre achei ele um safado oportunista. Mas depois desse caso dos presos cubanos eu simplesmete tenho asco desse homem.
luis antonio disse:
março 11, 2010 às 12:49 pm
reinaldão, ainda que prova da moral de lula, menos mal, posto que as balas paulistinhas não dão chutes e cotoveladas, no máximo uma dor de barriga, a depender da fome, é claro.
frederico menezes disse:
março 11, 2010 às 12:44 pm
Por que os professores grevistas de são Paulo(minoria) não comentame faz critica ao fato do Brasil não ter atingido as metas nacionais para a educação? O que eles irão dizer do fato de, no governo Lula, o Brasil piorou em alguns itens, como, por exemplo, o número de repetencias?
A educação no atual governo é um desastre e os intelectuais não dizem uma palavra sobre isso.Incoerencia, intelectual não ligar para a situação da educação de um pais. Desonestidade intelectual. Ou será que acham que o sistema de cotas é o avanço e a revolução que o pais precisa para desenvolver-se na educação?
Curumim disse:
março 11, 2010 às 12:42 pm
O problema de lulla é julgar os outros por si. Sendo, elle, hipócrita, cínico dissiMULADO, ladrão, vigarista, ……, pensa que todo mundo é igual a elle.
Não é! FELIZMENTE!
Heleninha disse:
março 11, 2010 às 12:41 pm
No caso do Cesare Batistti, “um preso político”, quando iniciou a greve de fome, sumiu. O cubano Zapata só apareceu porque morreu em Cuba. Se morre aqui, babau.
Fábio - SC disse:
março 11, 2010 às 12:35 pm
Olá
“JULGAR A FORMA DE PROTESTO DOS DISSIDENTES É INDECOROSO, É INDECENTE. E comparar presos políticos a bandidos é uma manifestação da mais escancarada delinqüência política.”
Disse tudo.
Abraço
Mário Soares - Portugal disse:
março 11, 2010 às 12:31 pm
PicareTaço!
Neto disse:
março 11, 2010 às 12:29 pm
Investigador com Rolex no pulso…
Lula - que nunca trabalhou - com Triplex no Guarujá.
SAM57 disse:
março 11, 2010 às 12:28 pm
GHANDI VERDADE
Querem dizer que os presos políticos da ilha têm mais cojones do que os nossos?
Cris Azevedo disse:
março 11, 2010 às 12:25 pm
E o Eike Batista, hein, gente!? Puxa, o moço “enricou” rápido!
DOIDO VEIO disse:
março 11, 2010 às 12:25 pm
Ele deveria ir morar em Cuba ou Venezuela qdo terminar seu mandato.
reinon disse:
março 11, 2010 às 12:24 pm
esse zé ruela não sabe nem ler .
Carlos Alberto Araújo Oliveira disse:
março 11, 2010 às 12:20 pm
Hoje, terça-feira, dia 16 de junho de 2009, eu fui na missa. É que a Igreja Nossa Senhora Aparecida fica muito próxima da minha casa aqui em Janaúba (MG). E lá, eu senti uma Luz muito forte me pedindo para escrever mais uma Carta Ética para o Instituto Estadual de Florestas (IEF). E isto, com os mesmos objetivos de sempre: Solicitar a liberação das minhas terras, Fazendas Boi Bonito (I, II e III), localizadas no Município de Porteirinha, Norte de Minas Gerais, da mesma forma que as fazendas adquiridas pelo INCRA e pelas associações, foram então liberadas. E a Luz disse-me que desde ontem, eu já sabia o título da Carta Ética que iria escrever. E no final da missa, uma jovem me convidou para participar da reunião dos membros da Sociedade São Vicente de Paulo. Participando desta reunião, eu percebi algo extremamente simples: Como é importante ajudar a quem precisa! E no consultório médico, hoje pela manha, atendi uma irmã da Congregação Maria Santíssima. Enquanto aguardava, só da religiosa tossir na recepção, eu, como médico especialista, já sabia o diagnóstico. Tosse persistente e produtiva, gripe com duração superior a dez dias de evolução é igual a: Sinusite! Aí, lembrei-me que desde 21/08/2006 estou eu escrevendo Cartas Éticas para o IEF, solicitando a liberação das minhas propriedades rurais. E o pior foi que, na 2ª Instancia em Belo Horizonte, três desembargadores, por unanimidade de votos, negaram provimento ao meu mandado de segurança. Mandado impetrado contra um órgão estadual que teoricamente deveria estar protegendo o meio ambiente e viabilizando a sustentabilidade econômica da nossa pobre região, e não, fomentando a reforma agrária. Mas, foi muito deprimente ver o presidente Lula, na semana passada, no Jornal Nacional. Falava que o Brasil vai ser o ultimo país a entrar na Crise Financeira Internacional. Pior ainda, foi ouvir ele dizer que o Brasil vai ser o primeiro a sair. Mas, sair de onde? No Norte de Minas, há muito tempo, que está todo mundo arrasado. Aqui, a Crise Financeira Internacional foi que nem aquela represa que estourou no Nordeste, matando os pobres.
Trechos de: Reforma Agrária, Globalização & Liberdade de Expressão: Vamos ajudar o Coelhinho! Carta Ética protocolada no Instituto Estadual de Florestas (IEF) de Janaúba(MG) em 17/06/2009 pelo Dr. Carlos Alberto Araújo Oliveira CRM(MG) 18.643.
Antonio disse:
março 11, 2010 às 12:09 pm
Lula e’ mesmo um pateta imoral e oportunista.
O pt contaminou a adm publica em todos os niveis.
Uma vergonha !
Luiz Felipe de NATAL disse:
março 11, 2010 às 12:05 pm
Parafraseando um gande estadista francês: este não é um país sério. Existe trambique até mesmo numa greve de fome. Aí eu tambem digo: cada povo tem o governo que merece. A amnésia, infelizmente, faz parte do povo brasileiro.
Antonio disse:
março 11, 2010 às 12:05 pm
Comentário para mariofn701950.6 (março 11, 2010 às 9:25 am)
Caro concidadão, eu também estava pensando nisso. Não creio que o Mula tenha sido preso politico, mas preso por ter desobedecido a uma ordem judicial que proibia a greve. Claro que na época toda reação ao estado era uma forma de combate à ditadura. Mas o molusco mesmo confessa que foi suuuuper bem tratado e que sua greve de fome era uma pantomima. Enfim, não creio que ele possa ser considerado ex-preso político (mas que recebe sua bolsa-ditadura todo mês, isso ele recebe). Hipocrisia pura, ontem e hoje.
Vox Populi disse:
março 11, 2010 às 12:04 pm
Reinaldo, é uma imoralidade e uma afronta ao povo brasileiro, Lula , Dilma e seus companheiros terroristas ainda serem indenizados porque não conseguiram, graças as FFAA, implantar em 64 no Brasil o socialismo/comunismo de Cuba.
Esse regime cruel, que matou milhões no mundo e continua matando pessoas, como o operário, Orlando Zapata, pelo simples fato de discordar de suas idéias.
O nosso governo mostrou que não só apóia a ditadura dos irmãos Castro, como teve a audácia de comparar esse mártir cubano com os bandidos das nossa prisões.
Eduardo Gonçalves disse:
março 11, 2010 às 11:58 am
O Sr Lula nada mais é do que um sindicalista e fez da presidência seu sindicato particular ,o Sr Lula nunca teve problemas nem com empresários e muito menos com a polícia,as greves que ele liderava não passava de uma farsa e era manipulada por ele e os empresários e o governo ,pois havia interesses de reajustes muito maiores para os empresários e governo em impostos do que os reajustes salariais e a inflação enganava o povão fazendo pensar que o Lula era o máximo, atrás dos bastidores ele bebia com os companheiros empresários do governo e sua prisão foi uma farsa que interessava a diversos setores e assim nasceu o falso herói e agora pior do que nunca,Não vote nunca mais no 13 é azar
Therese disse:
março 11, 2010 às 11:58 am
Ao ouvir essa entrevista fiquei com o estômago embruhado.
Não consigo entender como podem gostar de alguém tão sem vergonha, sem um mínimo de noção de ética absolutamente sem nada de democrático.
O sen. Jarbas Vasconcelos disse em entrevista ao O Globo que Lula é irresponsável por querer Dilma na presidência.
Aonde vamos ?
Nilo disse:
março 11, 2010 às 11:54 am
Rei :
o molusco só se esqueceu de dizer de qual forma os presos políticos de seus amigos/mentores/idolos , as múmias Castro , poderiam se manifestar . para mim ficou claro , que além de ser amoral , oportunista e absolutamente sem respeito pela opinião pública , é que , dependendo da situação ele vende até a mãe (dos outros , já qua a dele já morreu) , para conseguir o que quer . revoltante (para ser muiiiiiiiiiito educado) .
Cyro/BH disse:
março 11, 2010 às 11:50 am
Quando o “deus” brasileiro compara presos políticos com bandidos, ele está só assinando em baixo em relação a tudo de ruim que apareceu neste país depois que a camarilha do PT assumiu o poder.
Já que presos políticos são bandidos, que tal os milhares de perseguidos políticos da ditadura militar e que agora recebem milhões do (des)governo cancelem suas regalias (a famosa bolsa-ditadura) e assumam o papel de bandidos mesmo, pois é isto que eles são? Teria que começar pelo próprio lula e sua bolsinha ditadura de R$-6.000,00 por mês.
Lula, não faça discurso de improviso! Peça, não se acanhe, a seus subordindos para escreverem. Não tenha vergonha de ter nascido analfabeto!
Durval disse:
março 11, 2010 às 11:48 am
Alô, Reinaldo!!!
Obrigado mais uma vez pela chibata de lucidez.
Realmente, falar o que do nosso Presidente?
Bem, se gostam tanto assim de Cuba, por que não se mudam pra lá?
Grande abraço!
Ferrabraz disse:
março 11, 2010 às 11:44 am
Voce um dia acreditou que o marxismo produz honradez!!!
Que engano o seu, O velho Marx já vivia dos estipendios de outrem.
Não há honestos entre os que acreditam em qualquer das teorias socialistas, essa é uma teoria antinatural, sempre acaba matando o indivíduo.
Lulla e cambada não podem ser diferentes, e também a cambada do PSDB, aí está cheio de sujeitos leitores de Marx, não para conhecer a teoria facínora do socialismo, mas para aplicar-la.
Por isso, sempre me vem a cabeça, que o “modo Serra” mais parece oferecer uma alternativa ao “modo Dil má”, sem no entanto oferecer o contraste. Serra não será capaz de acabar com o petralhismo, até porque Lulla voltará em 2014.
COMO NASCE UM DITADOR « disse:
março 11, 2010 às 11:39 am
[...] Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo – aqui [...]
Glenio disse:
março 11, 2010 às 11:37 am
Reinaldo
O Lulla é o boçal.É o vigarista.É o espertalhão.O Lulla é o Azambuja,
no mau sentido,o personagem do genial Chico Anisio!Se não fosse
pela profilaxia de deixar falar e expor toda sua ignorância,seu mau
caráter,seu cinismo,sua inveja das pessoas de bem,especialmente
o presidente Fernando Henrique,este imbecil deveria ser impichado
por todas as barbaridades que fez.Ele transformou a presidência no
lugar de qualquer um.Este idiota envergonha o país!
luiz estrela disse:
março 11, 2010 às 11:37 am
Não por acaso a História não cansa de atestar a isenção dos autores que, após escalarem montanhas de documentos, memórias e depoimentos liberados com o fim da URSS, escreveram STALIN, A CORTE DO CZAR VERMELHO (2003) e MAO, A HISTÓRIA DESCONHECIDA (2005), ambos da Companhia das Letras (especialmente no caso de Mao, aconselha-e a leitura apenas durante o dia). Com quase MIL páginas, cada um desses dois imensos relatos da vida privada sob o manto do “socialismo” não deixam dúvida: só há um Deus que a tudo torna bom: FISCALIZAÇÃO, LIBERDADE e CADEIA para os delinqüentes com PERDA DE BENS. E, claro, EDUCAÇÃO. Mas aí já são outros Quinhentos.
Ah, quando o absolutismo soviético ruiu, não só trab
Fernando Antunes disse:
março 11, 2010 às 11:36 am
Coitado do LuLLa ! Ele é muito criticado !
Poxa vida pessoal, mas ele se esforça TANTO em seus lúcidos momentos para não falar besteira…
Em todos os outros momentos (nada lúcidos) é uma asneira atrás da outra !!!
PILANTRA ! SAFADO ! DUAS CARAS ! (e a Dilmona Canhão também)
marconi disse:
março 11, 2010 às 11:33 am
concordo plenamente com gustavo 9:34
e mais a famosa lei de gerson que a grande maioria do povo brasileiro pratica.
não confundir educação com saber ler escrever e fazer contas de matematica
O Locutor disse:
março 11, 2010 às 11:33 am
O Lula é o diabo em pessoa, é o encardido!!! Tem até pata dura!!!
Akhenathon disse:
março 11, 2010 às 11:30 am
Reinaldo, estou impressionado com a cobertura feita pela mídia do anúncio do PIB negativo de 2009. O jornalismo chapa-branca nos quer convencer de que foi uma coisa boa…
Helder disse:
março 11, 2010 às 11:30 am
No mínimo, poderia sugerir aos irmãos Castro oferecer aos presos de Cuba o mesmo tratamento que foi dispensado a ele no Brasil quando de sua prisão.
Helder
Montes Claros - Minas Gerais
Tony disse:
março 11, 2010 às 11:29 am
Lula faz democracia como fazia greve de fome.
TC disse:
março 11, 2010 às 11:25 am
Ó Rei, a moral do mula exposta pela própria língua “Eu já saí do sindicato para ir para assembléia decretar greve e marcava encontro com o sindicato patronal no meio do caminho e fazia acordo. Chegava lá e não tinha greve. Acordo você faz quando quer fazer”. “Fiz, talvez, os mais importantes movimentos que aconteceram nas décadas de 70 e 80. A gente fazia greve de 41 dias e não ganhava 1 centavo de aumento real. Hoje, 90% dos trabaiadores fazem acordo acima da inflação, com aumento real”. Sindicato é isso, nas dec. de 80 e 90, eu precisava cortar pessoal, o sindicato me pedia anúncio do n. demissão super-faturada. No fim a canalha apontava a “conquista na negociação”. Sujos! Mula é o pior.
Robes Mendes disse:
março 11, 2010 às 11:20 am
De algum modo, Lula parece ser a nossa versão -piorada e macunaímica!- de Perón.
Perón foi aquele grande demagogo que promoveu a maior gastança populista da história Argentina, o que levou aquele país, antes rico, próspero e culto, a se afundar no subdesenvolvimento, do qual nunca mais saiu.No entanto, o populismo de Perón o transformou numa espécie de deus p/ os argentinos - o que prolongou os efeitos maléficos do populismo.
Herdando um país -às duras penas- saneado, Lula governou num período de vacas mais gordas da economia global dos últimos 100 anos. Dadas as condições inusitadamente favoráveis, o grande falastrão teve a”faca e o queijo na mão” para - se fosse um estadista- concluir as reformas de modernização do país.
Desafortunadamente, no entanto, tomou o caminho fácil da gastança populista. Como nada plantou e apenas colheu, deve deixar p/ o futuro - principalmente numa situação de vacas magras- uma verdadeira herança maldita. E na hora em que for chamado a plantar de novo, o povo vai, então, se lembrar daqueles “bons tempos” em que apenas se colhia e se lambuzava.
Mas, em fevereiro, tem carnaval. E o eterno país do futuro é tropical e bonito por natureza…
Ratoeira disse:
março 11, 2010 às 11:16 am
Reinaldo, Lula ENTENDE TUDO ISSO. Ocorre que ELE, COMO TODO ESQUERDISTA, GOSTA MESMO É DE DITADURA, E É ISSO QUE ELES REALMENTE QUEREM PARA O BRASIL E PARA O MUNDO: DITADURA SOCIALISTA.
Fernando disse:
março 11, 2010 às 11:13 am
Que Lula trapaceasse na sua “greve de fome” não surpreende. Aquela arte já tinha sido consolidada na sua adolescência e continua constituindo um dos pilares da sua moralidade - como ele faz questão de provar.
Daniel Soares disse:
março 11, 2010 às 11:11 am
Quando vejo essa foto de Fariñas, só me vem à mente a última fala de “Apocalypse Now”, o grande filme de F.F Coppola: “The horror…the horror…”
É um escárnio, uma nojeira.
Raimundo Soares disse:
março 11, 2010 às 11:08 am
O mais deprimente disso tudo é ver a petralhada tentando explicar a fala desastrosa de Lula. Dá dó ver o Celso Amorim dando entrevista tentando explicar a declaração do Lula. Não precisa explicar nada. É só escutar o que o Lula disse. Não precisa de tradução, ora bolas.
eumesmo disse:
março 11, 2010 às 11:07 am
Quando será que alguém tomará a iniciativa de pedir a devolução das quantias pagas indevidamente a esse pulha? Alguém, claro, que acredite na justiça brasileira, e me restitua o respeito a ela.
Por enquanto, acredito tanto nela quanto em uma moeda de R$3,00
jhomer disse:
março 11, 2010 às 11:05 am
As balas paulistinhas. “Ainda pego a nora dessa cara” “Se aparecer uma viuvinha gostosa me chama”. O assedio, sexual, a um companheiro na prisão.Os favores do compadre Roberto.Isso tiudo é da natureza de Lulla e dimenniona , na realidade, quem ele é.
Bruno Schuch disse:
março 11, 2010 às 11:01 am
Belo artigo. É de causar muito repúdio a hipocrisia e falta de princípios que regem as condutas deste presidente. Não condenar um regime que restringe uns dos direitos mais básicos de todos: ir e vir… para alguém que já foi revolucionario e contra a repressão militar não se tornar também contra este regime autoritário e assassino dos Castros é triste.
Márcia de Alencar disse:
março 11, 2010 às 11:00 am
Como ele acha bonito contar suas fanfarronices.Só consegui assistir no ponto em que ele fala das balinhas, nada no mundo me faz assisitir um pronunciamento do Lula. Eu tenho birra da voz dele e não é de hoje.
Maria Lucia disse:
março 11, 2010 às 11:00 am
A política brasileira precisa de renovação urgentemente. Chega dessas figuras que se promoveram à custa da ditadura militar e dos oligarcas do passado. Porém, quando se vê os jovens debatendo sobre política e defendendo o pensamento supostamente “liberal” é aí que o cenário parece ainda mais desolador, pois o discurso, além de revelador da mais extrema ignorância sobre todos os assuntos políticos e econômicos, é infantilmente permissivo e indecoroso. Estamos num buraco do qual, sinceramente, não vejo saída. Infelizmente, as pretensas opções ao que temos hoje são inacreditavelmente péssimas, nada menos que indecentes, absolutamente fora de cogitação…
Maria Lucia disse:
março 11, 2010 às 10:56 am
“…permissivo, um tanto fanfarrão, sempre disposto a negociar com princípios, embora, para consumo público, soubesse manter exemplarmente as aparências.”
Reinaldo, essa frase descreve à perfeição a lamentável figura de Lula. Porém, não deixa de servir também como uma luva como descrição de figura ainda mais abjeta, FHC. Este senhor, diferente de Lula, teve estudos e, além de mostrar-se capaz como poucos de negociar com princípios, sempre soube manter exemplarmente as aparências.
Jaime disse:
março 11, 2010 às 10:55 am
Caro Reinaldo,
Não contente,ainda quer eleger sucessor.
Rafael disse:
março 11, 2010 às 10:55 am
Como pessoas, Lulas, Dilmas, Berzoinis e afins merecem a mais altruísta das compaixões ou o mais sincero dos escarros.
Como representantes do poder público, merecem ser dizimados e extintos. A democracia permite isso. O voto é a arma. A informação a munição.
C. disse:
março 11, 2010 às 10:52 am
Engraçado é o tom de surpresa e decepção das organizações nacionais e internacionais de direitos humanos com o Lula.
Em 2007 esse governo deportou 2 cubanos… ninguém lembra?
sei disse:
março 11, 2010 às 10:49 am
Parecer da Procuradoria da Câmara Legislativa do DF recomenta que a mesa diretora convoque o suplente Geraldo Naves para assumir o mandato.
Detalhe: ele está preso acusado de obstruir a investigação do mensalão Arruda.
Que coisa!!! São destemidos pq tem certeza que as autoridades ficam quietinhas, caladinhas, quando se trata da turma do vice Alencar, afinal, conseguiram tirar e assumir o governo Arruda no grito.
OJ disse:
março 11, 2010 às 10:48 am
Eu acho muito interessante os telejornais pouco ou nada comentarem sobre isso tudo. É uma notinha aqui outra alí mas ninguém tem peito para botar a boca no trombone e mostra com todas as cores o mar de lama.
Nenhuma emissora entrevistou o procurador Blat.
Porque será?
“Remember, freedom is always taken, never given.” — Scott Adams.
“Na política estupidez não é desvantagem” (Napoleão Bonaparte)
marcelo disse:
março 11, 2010 às 10:48 am
Vejam no clipe seguinte (Quebra de Sigilo V) a definição que ele dá para ditador….
Ilson de Pádua disse:
março 11, 2010 às 10:48 am
Prezado Reinaldo.
O Lulla quando está bêbado realmente fala o que pensa. Já que gostam tanto dos ditadores de cuba, sugiro que quando sairem do governo vão todos morar em cuba.
Felizmente este desgoverno está com os dias contados. daremos o troco da mesma forma que fizemos com a MARTAXA RELXA & G. Nunca mais ganhou uma eleição em São paulo!
Reinaldo parabéns e fique de olho nos petralhas!
Ilson de Pádua
sei disse:
março 11, 2010 às 10:48 am
Parecer da Procuradoria da Câmara Legislativa do DF recomenta que a mesa diretora convoque o suplente Geraldo Naves para assumir o mandato.
Detalhe: ele está preso acusado de obstruir a investigação do mensalão Arruda.
Que coisa!!! São destemidos pq tem certeza que as autoridades ficam quietinhas, caladinhas, quando se trata da turma do vice Alencar.
Gerson disse:
março 11, 2010 às 10:46 am
Lula é o que é: um covarde, hipócrita, falso e mentiroso. Todas as “qualidades” de um sociopata incorrigível e sem o menor drama de consciência em relação às pessoas. Nada que a mídia ou ou PT façam o transformarão em algo “mais humano” pois ele não possui esse recurso. É como não ter uma perna ou braço. Lula será sempre Lula e será sempre admirado por alguns. Foi assim com tantos outros crápulas que conseguiram chegar ao poder usando a democracia.
naldig disse:
março 11, 2010 às 10:45 am
Lula é um ‘fake’. Uma invenção maligna. Um pelego bem sucedido. Um ser sem consciência de sí, das coisas e dos semelhantes. Uma aberração política. Una desgraça para a democracia e para o Brasil.
Abreu disse:
março 11, 2010 às 10:44 am
Como esse sapo gordo e falastrão é repugnante?
RE-PUG-NAN-TE!
Claudio disse:
março 11, 2010 às 10:42 am
—– Original Message —–
From: “UDEMO - Sindicato de Especialista de Educação do Magistério Oficial
do Estado de São Paulo”
Sent: Tuesday, March 09, 2010 4:15 PM
Subject: [ESK] Resposta ao Editorial do Estadão 09/03/10
Sr. Redator:
O editorial de “O Estado de São Paulo” do dia 9/3/2010, além de denegrir os
sindicatos do magistério, demonstra o quanto o articulista desconhece as
condições em que se encontram os profissionais das escolas da rede estadual
da educação: salários baixos, 5% de reajuste ao longo de 4 anos de governo
Serra, incapazes de motivar quem está na rede ou de atrair pessoal
qualificado; pseudo-valorização da meritocracia com provas que nada têm a
ver com melhoria do desempenho do docente em sala de aula. Analisem essa
avaliação, por favor. Sabe o articulista, qual é o salário de professores ou
diretores com até 20 anos de serviço? Ah, mas para o articulista o salário
dos mestres nada tem a ver com a qualidade de ensino, não é verdade? Será
que o Estadão conseguiria bons jornalistas pagando-lhes salários semelhantes
aos dos professores estaduais? Queremos esclarecer ao articulista que a
greve não é da Apeoesp, mas do magistério como um todo. Afirmar que a greve
é política é um verdadeiro truísmo. Que movimento social ou sindical não o é? Porventura, o
Editorial do Estadão também não é político quando demonstra, claramente,
apoio à candidatura Serra? Quem leu o artigo de domingo do Torquato não nos
deixa mentir. A nossa greve é política, mas não partidária.
É política de educação.
Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto
Presidente da Udemo - Sindicato de Especialistas da Educação do Magistério
Oficial do Estado de São Paulo
José disse:
março 11, 2010 às 10:39 am
Reinaldo
Enquanto o Lula apronta os jornalistas da Folha só criticam o Serra.
Adilson disse:
março 11, 2010 às 10:37 am
O episódio não permite que esqueçamos as relações de Lula com Murilo Macedo, Ministro do Trabalho do governo Figueiredo. Oportunismo regado a cachaça, sinuca e dinheiro no sítio do ministro em Atibaia.
giselle disse:
março 11, 2010 às 10:35 am
Como bem disse Olavo de Carvalho:
Cara de pau e coração de pedra!
Aderbauer disse:
março 11, 2010 às 10:33 am
Reinaldo, ler o seu blog se tornou uma obrigação e um deleite para mim. Continue o seu trabalho, pois o Brasil precisa. Somos gratos por sua coragem e saberoria. Um forte abraço.
rita disse:
março 11, 2010 às 10:31 am
QUANTA FALTA DE VERGONHA NA CARA!!!!!!
Rogervascon disse:
março 11, 2010 às 10:31 am
O lula não parece o Sasa Mutema da novela Salvador da Patria ??
O povo gosta de coitadinhos mesmo, o menino pobre que vira presidente, como se fosse apenas os ricos que roubassem !!
Os ricos no poder, roubam porque gostam de dinheiro !!
Os pobres no poder, roubam pra se vingarem dos ricos !!
Estamos lascados mesmo !!
Fernando disse:
março 11, 2010 às 10:31 am
Lula, o filho da rima.
caipira mermo disse:
março 11, 2010 às 10:29 am
VIVA ZAPATA!
VIVA FARIÑAS
LS disse:
março 11, 2010 às 10:27 am
É necessária muita coragem moral para levar uma greve de fome às ultimas consequências. Acredito que é um recurso extremo. Desesperado. Pior que isto é atear fogo no próprio corpo como fizeram certos monges budistas. No caso do Fariñas acho que se pode acrescentar decepção pela idealogia que abraçou no passado, um desejo de punir os “castros et caterva” e um sentimento de culpa (inconsciente?).
Peco disse:
março 11, 2010 às 10:25 am
O Cara é nojento, e tem uma quadrilha que o mantem no poder.
Marta disse:
março 11, 2010 às 10:25 am
Reinaldo,
Assim que cheguei ao trabalho, hoje, uma colega começou a elogiar o governo Lula e as benfeitorias que ele tem feito para os pobres. Para esclarecê-la comecei a dizer o que ele realmente era, sem intenção de discutir nem de brigar, nada disso, muito menos de agredi-la. Quando falei da corrupção toda dele e do PT a pessoa simplesmente disse que em todo governo há corrupção. A essa altura outra colega entrou na discussão (contra Lula) e eu tive que sair da sala, pois não aguentei ouvir tanta baboseira. Confesso que fiquei nervosa. Só estou contando isso para ver que esse pessoal ama o Lula, idolatra o Lula, endeusa o Lula. Quem não gosta do que ele faz é visto como um fora da lei
Marilena disse:
março 11, 2010 às 10:24 am
ESSE POST, INCLUINDO O VIDEO, DEVERIA SER LINKADO PARA O MUNDO.
Marilena disse:
março 11, 2010 às 10:24 am
ESSE POST, INCLUINDO O VIDEO, DEVERIA SER LINKADO PARA O MUNDO.
Jmendes disse:
março 11, 2010 às 10:20 am
Quanto mais criminoso for um esquerdista, mais ele se achará santo e humanista. Eles pensam que seus vícios e crimes são virtudes. E pensam que são guias destinados a nos conduzir a algum tipo de “paraíso do novo homem”. E vão matando às toneladas para chegar lá. Matando quem? A qualquer um que resista ao “humanismo” da esquerda. Ou a qualquer um que fique simplesmente no caminho. É o caso destes dissidentes cubanos. Como o comunista se crê dono do futuro, do progresso, se chamando por isso de progressista, ele acha que em nome do futuro (cuja chave ele crê possuir) pode cometer QUALQUER torpeza. E a culpa, claro, é da vítima, que não aceita A VERDADE e não obedece AO PARTIDO.
Simone disse:
março 11, 2010 às 10:19 am
STALINácio Lula da Silva diz ASQUEROSIDADES que as pessoas decentes tem vergonha até de pensar. Já achava que estávamos no fundo do poço, mas hoje vejo que era otimismo ingênuo. Os bandidos petistas não estão satisfeitos em transformar este país em PÁRIA, eles querem guerra com o mundo civilizado onde ainda impera o Estado de direito - para justificar sua ditadura branca aqui. Vão nos arrastar para o eixo do mal, porque tudo que eles querem é justificar sua cretina e insana política externa, marcada pela indigência intelectual e pela safadeza explícita de Celso Amorim. Onde estão os homens e mulheres de bem deste país, que não se enojam disso?
Wilson1 disse:
março 11, 2010 às 10:19 am
Reinaldo, eu não consigo é deixar de ficar pasmado com as falas destes petralhas, noçu-guia, mãe do pac, etc, etc. Mas não é por ELES, mas pelas pessoas que os aprovam e se consideram com alguma lucidez. Tudo bem os ignorantes, os que estão mamando ou pretendem mamar nas tetas das grandes vacas leiteiras brasileiras, mas os que não fazem parte destes grupos, o que dizer deles?
Mirian disse:
março 11, 2010 às 10:17 am
Bom dia Reinaldo!
Belo Texto! Parabéns!
O vídeo remete a Macunaíma, e ao seu bordão, agora atualizado:
AI QUE PREQUIÇA, PASSA AÍ UMA BALA PAULISTINHA!
JEBANIEL WOLFF disse:
março 11, 2010 às 10:15 am
Romeu Tuma aplicou “corretivos” em muito presos, mais inocentes e melhores do que Lula. que passaram por suas mãos. Pro “cara” deu esse boi. Ah, Senador!
PSC disse:
março 11, 2010 às 10:11 am
Resolvido o Caso Battisti. Se Lula nao pode interferir na justica cubana tambem nao pode na italiana.
Pode extraditar o camarada hoje mesmo!
Ah, mas Lula e’ coerentemente incoerente!
Nao vai extraditar o farabutto.
Afinal a Italia e’ uma democracia e Lula ja’ vimos nao gosta muito disso e prefere a ditadura cubana, iranianina, venezuelana, coreana (do norte), sudanesa, argelina, etc.
Ismael disse:
março 11, 2010 às 10:11 am
Estamos sós.
Que nenhuma voz dentre a canalha falsa e mentirosa , tais como Chico Buarque, Marilena Chauí, Ciro Gomes entre outros tenha se levantado contra ditadura cubana e contra a tortura, é compreensível.
Mas o silêncio, nesse momento, de José Serra e Aécio Neves, me deixa desesperançoso. Sei que o povo brasileiro, em sua maioria não apóia a tortura nema ditadura. Somos porém lenientes morais e essa compactuação não é permitida a ninguém que se queira Líder de um povo. Estamos mau servidos, embora sejam as únicas alternativas possíveis.
Quem sabe a Sen. Kátia Abreu possa preencher essa lacuna.
Marcos/Recife disse:
março 11, 2010 às 10:04 am
Reinaldo,
O Lula descreveu o seu governo e ele mesmo acusando os outros!
É um cara-de-pau, Profissional! Deve tomar uma caneca de óleo de peroba no café da manhã! Só pode ser!
Walkiria do Carmo disse:
março 11, 2010 às 10:03 am
É revoltante, mas fomos nós que pusemos esse homem no poder. Enquanto houver no Brasil essa ignorância generalizada, teremos que sustentar esse tipo de sacripanta que vive às custas do dinheiro do Estado.
Leitor dos Massey`s disse:
março 11, 2010 às 10:01 am
Bom dia,Sr. Reinaldo!
A algum tempo não faço comentário,mas não deixo de abrir seu blog diáriamente.
Hoje este post me emocionou e não poderia deixar de lhe agradecer por ajudar parcela considerável da população a conhecer maiores detalhes deste crápula travestido de bom moço para as classes menos favorecidas.
Obrigado.
Maschio disse:
março 11, 2010 às 10:01 am
Caro
Há tanto o que comentar sobre o post e, sobretudo, sobre o video que vou me restringir a uma única frase:
LULA É UM SERES MAIS DESPREZIVEIS E ABJETOS QUE A ESPÉCIE HUMANA JÁ PRODUZIU!
Robes Mendes disse:
março 11, 2010 às 10:01 am
Essa pensão - que nós, ricos e pobres, contribuintes pagamos com o suor do nosso trabalho - é a prova material e cabal do grande engodo chamado Lula.
Alguém precisa esfregar isto na cara do Falastrão!!!
anonimo disse:
março 11, 2010 às 10:00 am
Tio Rei,
És mestre!
Texto genial!
E o tal de Lula?…Triste figura…
Alex disse:
março 11, 2010 às 9:57 am
O pior efeito do regime militar foi colocar do mesmo lado gente com intenções e valores distintos, e até antagônicos, mas que naquele instante tinham um objetivo em comum.
E o pior resultado dessa liga foi exatamente Lula. Este indivíduo é filho do pior Brasil. O Brasil da ignorância, safadeza, oportunismo, desonestidade, empulhação. Lula é a síntese e o sustentáculo do que existe de mais abjeto na vida nacional.
Pode até demorar mais que desejamos, mas vamos apagar o rastro purulento da passagem desta besta por aqui.
Ney Gonçalves disse:
março 11, 2010 às 9:57 am
Caro Reinaldo
Não sabia como entrar em contato com vc.
Gostaria que comentasse a respeito da queda do PIB com as sansões a produtos norte-americanos.
Teria algo a ver ou é paranóia da minha parte???
Aquele Abraço!!!
alvaro disse:
março 11, 2010 às 9:54 am
Esse episódio não pode ser esquecido. Os parlamentares da oposição deveriam criar uma daquelas missões internacionais, composta por deputados e senadores, para visitar o Fariñas. Marcariam um golaço e criariam um fato político para constranger Lula perante a opinião pública daqui e de fora. Garanto que o Jungmann toparia comandar a misssão.
Lenicio Carneiro disse:
março 11, 2010 às 9:44 am
Meio fora do tópico, mas acho que vem a calhar pelo frescor dos fatos:
O chile acaba de ser castigado por um terremoto. A maior parte dos prejuízos e das mortes foram na verdade causadas pelo Tsunami que se seguiu ao sismo. Foram quase mil mortes e cerca de US$ 7 bilhões de prejuízo material, segundo o governo chileno.
O IBGE acaba de divulgar o PIB brasileiro em 2009. O crescimento foi zero. Na verdade, houve retração de 0,2%. O esperado, não fosse a crise mundial, seria um crescimento de cerca de 5%.
A crise impediu o país de crescer 5% do PIB, que é de US$1,6 trilhão. O preço da crise foi 8 bilhões de dólares.
A marola metafórica nos custou um pouco mais que o tsunami da vida real.
Ignez disse:
março 11, 2010 às 9:44 am
Rei,
Estava dando uma olhada no que o Suplicy falou na tribuna também repudiando a fala do Petralha mor . Não gosto dele , é um fraco . Mas algo certo ele disse, outros homens ( muito maiores que Lula em humanidade e engajamento por uma causa política) fizeram greve de fome: Gandhi e Mandela . Esses sim, homens do mundo. É incrível como Lula conseguiu desfazer a tão nobre luta de homens tão grandes. Ele NUNCA, NUNCA foi o homem que se diz ser. Sua história foi criada por outros , é uma fraude. Lula o homem sem honra e sem nome é penas um BONACHÃO correndo atrás de seus próprios interesses e riqueza pessoal sua e dos seus .
Bastardo Inglório disse:
março 11, 2010 às 9:43 am
Basta comparar as fotografias de Lula na cadeia - gordo de uísque e churrasco, bonachão, pachorrento - com as de Fariñas - macilento, abatido e cansado. Quem vê cara, nesse caso, vê coração.
Balas Paulistinha disse:
março 11, 2010 às 9:40 am
” Nas cadeias cubanas, as coisas são muito diferentes. Não há televisão, rádio, jornais, concessões especiais. ”
E também não há balas Paulistinha.
Gustavo disse:
março 11, 2010 às 9:34 am
Esse episódio todo tem servido pra mostrar pro mundo QUEM é o Lullla de verdade. Não é aquele estadista com visão única do mundo, com carisma inabalável, aquele descendente direto de Jesus Cristo.
Lulla é apenas isso: um grande e cínico espertalhão. Alguém que, de bravata em bravata, acumulou um bom salário em cima do outro sem nunca ter trabalhado de verdade.
Lulla representa todo o atraso do Brasil. Lulla é nossa foto na Carteira de Identidade. Lulla somos nós.
E nós, Brasil, somos assim: cínicos, espertalhões, dissimulados, oportunistas.
Breviarium disse:
março 11, 2010 às 9:34 am
Prezado Reinaldo,
Este post está sendo linkado pelo Breviarium.
http://www.breviairum.com.br
mariofn701950.6 disse:
março 11, 2010 às 9:25 am
caro reinaldo,como eu ja tenho 58 anos posso estar enganado ,mas refresca a minha memoria o lula quando foi preso não tinha mais o ,ai 5 e que eu saiba foi um juiz do trabalho que decretou a prisão dele por desobediencia civil por obsequio confirma ou eu estou enganado
evandro Vieira disse:
março 11, 2010 às 9:24 am
REINALDO. No dia 09/03, a guerrilheira/terrorista/canditada fez do Congresso mais uma vez seu palco. Discursando numa suposta homenagem às mulheres, usou e abusou do espaço para desfilar sua campanha. ladeada por Coronel Sarney, que a cobriu de elogios e respaldada por Serys Slhessarenko, fez discurso hormonal, de saias contra calças. Porém a Razão falou pela boca de Marisa Serrano, e colocou um pouco de luz sobre a treva espalhada àquela altura: “A escolha do próximo chefe da nação não deve pautar-se em questões de gênero, raça ou nível social, mas sim em quem trouxer as melhores propostas para o futuro”. de Cuba ao senado, o mal cheiro ideológico lulo-petralha se espalha.
Marcelo Machado disse:
março 11, 2010 às 9:24 am
O grande problema é que o povo ainda vê esse homem como um grande cara. Até quando?
HOH-POA disse:
março 11, 2010 às 9:22 am
É dose hem !!!
Agora eu não li ! Ouvi as próprias palavras delle.
Então teve tratamento vip na prisão ! Fez greve de fome mesmo sendo contra. E ainda requereu indenização !?
É dose !!!
Deveria ter vergonha na cara e devolver.
QUAKER disse:
março 11, 2010 às 9:20 am
NOMEARMOS UM CAFETÃO PARA COMANDAR UMA PARÓQUIA,NÃO HÁ PORQUE ESTRANHAR NADA DO QUE VIRÁ A ACONTECER NA SACRISTIA E NO PRESBÍTERO.
É MUITO PROVÁVEL QUE ELE MANTENHA AS APARÊNCIAS DO LOCAL E AS SUAS ROTINAS BÁSICAS……..
E POR AÍ VAI….REINALDO!
O EXPOSTO ACIMA,FAZ PARTE DE UM TEXTO ESCRITO PELO SOCIÓLOGO E CONSULTOR DE EMPRESAS EM DESENVOLVIMENTOS GERENCIAL.
JOÃO DE OLIVEIRA NEMO. CENTRO DE PESQUISAS ESTRATÉGICAS PAULINO SOARES DE SOUZA.UNIVERSIDADE DE JUIZ DE FORA.
DE QUEM ELE ESTÁ FALANDO?
CAFETÃO POLÍTICO?
CAFETÃO CAFETÃO?
OU DE UM GIGOLO PETRALHA?
SERIA UMA NOVA ATRIBUIÇÃO DE UM UM POLÍTICO BOLIVALUIRANIANO?
REI:
ESTE NÃO É DA CUSPE DE S. PAULO.
É DA UFJF SEM MEDO!
Jeferson disse:
março 11, 2010 às 9:20 am
Pessoal. O lula praticamente já era. O mandato dele está terminando e a lata de lixo da história está com a tampa aberta esperando por ele.
Funcionário da campanha da Dilma este quase ex-presidente não tem mais nada para fazer pois o tempo está esgotado.
Resta a ele continuar falando bobagens em todosos microfones que encontra pela frente. Afinal, é só isso que ele vem fazendo que assumiu em 2003?
Porque agora, no finalzinho do mandato ele iria se indispor com seus ídolos os irmãos Castro???
Jáder Ribeiro disse:
março 11, 2010 às 9:20 am
pra quem tinha tudo pra entrar para a História como um menino pobre, que virou metalúrgico, que se tornou presidente do Brasil (o que é fantástico), vai mesmo é entrar pra História como o presidente mais hipócrita e oportunista da República e também como aquele que sempre esteve do lado errado das causas internacionais e humanitárias, ou seja, um desastre!
Rubens Costa disse:
março 11, 2010 às 9:18 am
Reinaldo, bom dia! O que vai matar o PT é a sua arrogante ignorância. Quando o Lula fala, a platéia que mama nas tetas da mãe pátria ri, bate palmas e goza de felicidade, pois o deus chefe vomitou sua filosofia periférica. Assim, o deus Lula vai indo, acreditando que é um grand estadista. O fato, como sabemos, é que o “cara” não é nem um estadista, muito menos grande. Mente, mente, mente, mente e mente. É claro que a mentira acaba pegando o mentiroso e, na minha opinião, é justamente isso que vai enterrar o PT. O PT vai ser colocado no paredão da história e a bala fatal, que vai aniquilar o partido, estará riscada a frase letal: morreu pela boca. .
Jáder Ribeiro disse:
março 11, 2010 às 9:18 am
pra quem tinha tudo pra entrar para a História como um menino pobre, que virou metalúrgico, que se tornou presidente do Brasil (o
Carlos Henrique disse:
março 11, 2010 às 9:16 am
Nunca acreditei em Lula, nem no PT, PC do B e outras coisas do gênero. Achava o discurso radical e pensava: tem alguma sujeira por trás desse pessoal. Me deixei levar pela maré dos que o meu discurso é que era radical e votei nele na sua primeira eleição presidencial e foi aí que vi que sempre estive certo. Não dá pra acreditar nessa gente, são iguais aos outros.
CARLITO disse:
março 11, 2010 às 9:14 am
NÃO É HORA DE POR LULA NUMA “SINUCA DE BICO”??
ELE TEM QUE MOSTRAR A CARA AGORA, O POVO TEM QUE SABER O QUE DE FATO PENSA ESTE HOMEM….
A IMPRENSA PRECISA SER MAIS DURA NO QUESTIONAMENTO SOBRE SUA POSIÇÃO EM RELAÇÃO AO REGIME CUBANO E ESPECIFICAMENTE SOBRE A LUTA DESSA PESSOA POR LIBERDADE
A IMPRENSA PRECISA NOTICIAR EM LARGA ESCALA A HISTÓRIA DE LUTA POR LIBERDADE DESTE HOMEM PARA CONTRAPOR A FALA DE LULA, DESTE MODO O POVO PODERÁ FORMAR UMA OPINIÃO A RESPEITO!!
ohnitarm disse:
março 11, 2010 às 9:13 am
Reinaldo,
Parabéns pelo excelente texto. Há muito tempo eu não via algo tão objetivo, direto, contundente e, acima de tudo, verdadeiro. Continue assim, meu caro Reinaldo. Nós precisamos de alguém –
bem informado como você — que nos dê ciencia das patifarias e mazelas desse desgoverno. Avante com a verdade e com a transparência.
Antonio disse:
março 11, 2010 às 9:12 am
Reinaldo, pode ser mais simples do que parece. Acho que V. está se esquecendo de uma coisa: a famosa doação de X milhões de dólares que, segundo se noticiou, veio de Cuba em caixas de bebidas e chegou de jatinho. Em sendo verdade, está tudo explicado. Ou vice-versa.
TITO disse:
março 11, 2010 às 9:11 am
Na suíte sindical da PF reservada ao nosso socialista-democrata,o Tuma tratou Lula a pão-de-ló e como bom oportunista a “greve de fome” foi suprida com Balas Paulistinhas.E como compensação pelo sacrifício nas dependências da PF e o atentado aos direitos humanos o apedeuta recebe uma ajudazinha de R$6 mil,um pouco diferente do que ocorre nas masmorras da ditadura cubana.Mas o país não pode se imiscuir na aplicação da Justiça pela dupla de tiranos que em nome da “legalidade”podem, torturar,matar e “se deixar morrer” por não concordarem com o regime fratricida.Quantos Zapattas e Farinãs terão que morrer para saciar a perseguição contra dissidentes políticos com a cumplicidade do Lula e do PT?
Leitor assíduo disse:
março 11, 2010 às 9:11 am
Como diz um ditado “o diabo ensina fazer a panela mais não ensina fazer a tampa”. A vida sindical e pública do Lula não foi exemplar. Eivada de falça humildade, mentiras, oportunismos, enganações, bajulações, traições, carregada de soberba e arrogância, com tendência a tirar vantagem em tudo, Lula aliou-se ao que há de pior na fauna política. Hoje, esta carga está pesando sobre seus ombros e ele não tem estrutura, nem moral, para suportar. Está comendo pelas mãos sujas dos que o cercam e a comtaminação é inexorável. Ninguém constrói alguma coisa de bom, pisicologicamente desequilibrado com um passado desse. Esse senhor está perturbado e precisa de tratamento médico.
BASTIÃO disse:
março 11, 2010 às 9:11 am
LULA, O FILHO QUE ENVERGONHA O BRASIL.
DOM MANOEL disse:
março 11, 2010 às 9:08 am
Por questões religiosas sou contra a greve de fome, mas como diz o Bispo Dom Luis Caprio: Quando a razão se acaba, resta a loucura. Não posso por minha opção religiosa apoiar aos grevistas de Cuba, mas os admiro e por eles rezo, em meus jejuns quaresmais, os tenho presente e queira DEUS e a Virgem do Cobre, patrona de Cuba, libertarem aquele povo dessa infeliz tirania.
Gleder disse:
março 11, 2010 às 9:06 am
Ainda na noite de ontem,quase que em um acesso de raiva, postei em meu twitter,”Por muito menos Collor foi impedido,mas este Lulla pode colocar uma suástica em nossa bandeira que não se faz nada”mas essa manhã ao ver as palavras do promotor José Carlos Blat “Já enfrentei outras organizações criminosas tão ou mais importantes que essa.”fiquei um tanto animado, mas ainda não sei como este senhor, continua como chefe do executivo nacional, diante de tanta corrupção e com estas falas de um verdadeiro demente,Lulla parece ter o “carisma” de Hitler,Mussolini,Mao ou Fidel,tudo aporcalhadamente misturado será que é isto, que lhe permite a certeza da impunidade?
berlatto disse:
março 11, 2010 às 9:04 am
Caro Reinaldo, resumiste com perfeição o que é na realidade Lula da Silva, esse ser abjeto, por um acaso presidente da república. (com minúscula) Sempre digo que a história um dia vai dizer quem foi esse farsante, dissimulado, hipócrita, mentiroso e imoral.abs.
José Augusto - BH disse:
março 11, 2010 às 9:04 am
Prezado reinaldo:
Como você mesmo diz: não devemos ver apenas os defeitos do apedeuta. Temos que reconhecer também suas qualidades.
Nesse pronunciamento em que acha que presos políticos (de consciência) são comparáveis a bandidos comuns de São Paulo,
ele foi COERENTE.
Apesar de generalizada, a comparação foi por EXPERIÊNCIA PRÓPRIA!
Surfista Prateado disse:
março 11, 2010 às 9:03 am
Ora, Eike é um empresário, gera RIQUEZA com seu trabalho, sua visão, gera produtos, serviços, que são muito ÚTEIS à sociedade, que por sua vez, paga com satisfação para usufrui-los. Como faz isso excepcionalmente bem, é por isso que é pago por muitos, e é por isso que é rico. É isso que ele “devolve” para a sociedade: ótimos produtos e serviços. É só isso que ele precisa fazer. Não fazendo, fica pobre. Não tem que “devolver” mais nada. Infinitamente melhor fazer o seu trabalho que distribuir dinheiro para quem não faz o que ele faz.
Surfista Prateado disse:
março 11, 2010 às 8:59 am
Já que não trataste do assunto Eike Batista, entre os 10 mais ricos, assisti ao espetáculo DEPRIMENTE do Bom Dia Brasil, protagonizado por Míriam Leitão e André Machado ao comentar a riqueza do empresário. Começa com André Machado perguntado à Míriam se deveríamos comemorar a posição atingida por Eike, com aquele ar de desaprovação à riqueza do outro. Aí, a “economista” Míriam diz que depende do que ele “devolve” para a sociedade, no sentido das benemerências, do que ele doa para instituições de caridade, ONGs, etc. Pergunto: como alguém pode comentar sobre economia se não entende porque algumas pessoas recebem mais que as outras, algumas são ricas, outras não?
Rods disse:
março 11, 2010 às 8:57 am
REI.
INEQUIVOCAMENTE TRATA-SE DE UM FARSANTE QUE FOI CONSTRUÍDO AO LONDO DO ANOS, INCLUSIVE, PELO HOJE SENADOR POR SÃO PAULO ROMEU TUMA, OUTRO QUE VENDEU A ALMA AO BARRABÁS DO ABC.
O DEBOCHE QUE EMOLDURA A FALA É ACINTOSO E DUVIDO QUE O WILLIAN WACK, BONER, CASOY “ET CATERVA” EXIBAM EM SEUS JORNALÕES, ESTE TRECHO APRESENTADO POR VC, QUE MAIS UMA VEZ - REPITO, MAIS UMA VEZ - DESMASCARA A FARSA E OS FARSANTES QUE TIRANIZAM O PAÍS.
Rods
Lulla, a cabeça da serPenTe disse:
março 11, 2010 às 8:56 am
Off-topic
Lido no Blog Coturno Noturno:
“Por fim, o porteiro do edifício vizinho do Lula, no Guarujá, que a OAS vai terminar para agradar o presidente,entregou o jogo: “Ninguém quer comprar isso, todo mundo tem medo de não terminar. Sei que o Lula tem um [apartamento] na cobertura, o José Dirceu outro, e o Lulinha [Fábio da Silva, filho do presidente] outro”, afirmou, sem se identificar.“
bereta disse:
março 11, 2010 às 8:55 am
- Pergunto:- Esses comentários feitos pelo senhor chegam a imprensa, ou ficam apenas no blog? Abro vários jornais na internet, estadão, folha, globo, etc., e não encontro nada parecido. Diferente dos comentários do Jabor (nenhuma comparação). Vada um segue sua linha editorial. Seria uma perda inestimável, se não viessem a público, por maior que seja o número de pessoas que acessam seu blog. Faz tempo que desejo fazer essa observação. Quanto ao Lulal, os que o compram são iguais. Querem para si a mesma esperteza. o mesmo cinismo, a mesma falta de caráter. Brasileiros…..macunaímas…..
marco souza disse:
março 11, 2010 às 8:52 am
Não da para assistir tanto cinismo!!!
Salomão Cohen disse:
março 11, 2010 às 8:52 am
Tal imoralidade de Lula me dá náuseas!
MINEIRIN INVOCADIN disse:
março 11, 2010 às 8:51 am
REINALDO,esse MARGINAL BARBUDO(CERTAMENTE A PREGUIÇA FÍSICA É SIMILAR À MORAL E,PORTANTO,OPTOU POR NÃO FAZER “ESFORÇO”DE BARBEAR-SE TODO DIA,OU AINDA PARA ESCONDER O”FORRO DE MADEIRA DA FUÇA”!)NUNCA ME ENGANOU E ,SINCERAMENTE,NÃO CONSIGO VER COMO HÁ TANTO(A)S ZUMBIS QUE ACREDITAM EM SUAS”PROEZAS”! SERÁ TAMBÉM POR PREGUIÇA MENTAL E/OU FÍSICA DOS ABESTALHADOS QUE elle TEM SE MANTIDO NO”PUDÊ”?DE ORIGEM POBRE,TB FUI TORNEIRO(COM A DIFERENÇA QUE TRABALHAVA,MESMO!),GANHAVA POUCO E ESSE POUCO ERA QUASE TODO ENTREGUE A MEUS PAIS,PARA COMPOR A “RENDA”FAMILIAR E SOBREVIVERMOS! ESTUDAVA À NOITE,ESCOLA PÚBLICA,JAMAIS FALTEI AO TRABALHO,LUTEI E CONQUISTEI UM LUGAR AO SOL,ENQUANTO O pillantra NUNCA O FEZ!
Alligare disse:
março 11, 2010 às 8:49 am
Essa é mais uma das diversas facetas do farsante - o grande mentiroso, falso e fingido!
- “O SENHOR É UM FANFARRÃO” !!!
(só não é a pior criatura parida pelas esquerdas, porque os companheiros, seus irmãos siameses, dividem as entranhas entre si)
Carlos Emiliano disse:
março 11, 2010 às 8:46 am
Você sabe, tio Rei, que tudo temum lado bom. O deste imblogio todo é que o povo fora das nossas fronteiras, chegados num terceiro-mundista excêntrico, que toleram Lula mais por ele ser uma curiosidade, do tipo: “Olha lá aquele sujeito do Brasil, o que ele dirá ou fará desta vez, hein?”, do que pelas idéias, que ninguém sabe, ninguém viu, agora estão tomando conhecimento da ignorância oceânica e perigosa do tal “sujeito daquele país cheio de mato cuja capital é Buenos Aires”.
Estão conhecendo o espírito de porco que ele é e, se alguém de fora daqui leu Macunaíma e gostou de verdade do mau-caratismo do personagem, foi este que fez a fama do presidente sem considerar o perigo de dar voz à anta.
Cris Azevedo disse:
março 11, 2010 às 8:40 am
Fale-me de história de vida. Fale-me sobre o peso da familia na formação do indivíduo. Da influência de pai e mãe, do “clima” reinante em uma casa.
Me diga como uma fruta boa pode cair de um pé doente.
lilian disse:
março 11, 2010 às 8:40 am
Fiquei com um nó na garganta, Reinaldo. Parabéns por mais esse post - tão lúcido, tão verdadeiro, tão pertinente.
Cris Azevedo disse:
março 11, 2010 às 8:38 am
Rei
É simples: qualquer um que não pense como Lula, não goste do que ele gosta, não faça o que ele faz, está errado.
Como ele nunca errou na vida, também não erra nas escolhas de seus amiguinhos e dos aliados. Errados estarão sempre aqueles que o criticarem e apontarem o erro, o engano.
Aí, estes são sabotadores, golpistas, mentirosos, desumanos, injustos. defender-se acusando é muito fácil. No ato, você empurra os menos avisados para a defensiva, e eles “esquecem” da briga original por alguns momentos.
Lula nunca prova que não fez. Ele não pede desculpas. Ele acusa quem mostrou o feito. É patologia.
Tenho medo de gente que nunca erra.
Jeremias disse:
março 11, 2010 às 8:36 am
Agora pela manha no Bom dia Brasil, a Miriam Leitão fez um comentario ridiculo a respeito do crescimento de nosso pais em 2009. Ela tentou de todas as formas explicar que esse 0,3% não era tão ruim, mas que esse era um zero positivo, e o que é pior se embananou toda na sua esplanação…Foi simplesmente R I D I C U L A……
um brasileiro disse:
março 11, 2010 às 8:35 am
tremendo artigo… grandes verdades…
rezo para que - quem dera, um dia - todo o seu talento também possa se debruçar a enxergar a beleza da liberdade de expressão e de pensamento a que os EUA - a maior democracia, capitalista - se esmeram a aplicar em Guantânamo e outros sites um pouco menos “visados”.
Tia Cê disse:
março 11, 2010 às 8:32 am
Que nojo, pera aí que vou vomitar.
Jeremias disse:
março 11, 2010 às 8:31 am
Bom dia Reinaldo
Como sempre lula foi sempre uma farsa, uma farsa com trabalhador, uma farsa como sindicalista, uma farsa como deputado, e agora uma farsa como presidente. Não sei de nada, mentiras, omissão, falta de respeito com instituições, falta de respeito as leis deste pais, falta de respeito com a Constituição Brasileira, e falta de respeito com o povo brasileiro. Nosso pais não merece um presidente como esse, que não tem o minimo de discernimento e o que é pior tenta colocar uma mulher como candidata presidente, terrorista, assaltante, sequestradora, prepotente, mal educada que nunca lutou pela democracia de nosso pais.Muito pelo contrario queria implantar o comunismo em nosso pais
Fernandez disse:
março 11, 2010 às 8:31 am
A prisão de Lula não tem nada de heróica ou sofrível.
Muito pelo contrário!
O cara usou sua malandragem em cada segundo com o apoio das “massas”.
É o sucesso do bom malandro que nunca vai entender que greve de fome é uma atitude suicida e desesperada de quem perdeu todas as esperanças, o que não era o caso dele.
Victor disse:
março 11, 2010 às 8:30 am
Continuo repetindo : ” Diz o ditado , que vc pode enganar a todos mas não todos ao mesmo tempo”
A mascara vai cair de vez, e vamos expor este CARA copmo ele é de fato.
Mariazinha disse:
março 11, 2010 às 8:28 am
Em 2011 nos livraremos definitivamente desta coisa! Meu voto será minha resposta.
Adao Braga disse:
março 11, 2010 às 8:26 am
Na lógica destes homens, o fato dele poder e estar em greve de fome, não é protesto, e sim, liberdade oriunda da democracia existente em Cuba!
- Vejam o regime o deixa livre para protestar com esta greve de fome!
Ronaldo-RS disse:
março 11, 2010 às 8:23 am
Capitão, mas que estrenho….não consigo ver o vídeo…
tenho um palpite do motivo… mas PEÇO a Deus q não seja aquele que estou imaginando…
Ferreira Pena disse:
março 11, 2010 às 8:18 am
Pois é, o Grande Manipulador volta à ação. Há tempos disse que não entendia como alguém que perde o dedo mindinho foi aposentado, quando no meio rural há trabalhadores sem dedos, sem a mão e muitas vezes sem braço, e trabalhando …! Manifestei até curiosidade em saber que médico deu a palavra final junto ao hoje INSS. Um dedo, por um dedo foi lançado à militância, em tempo integral e com salário, essa fraude de metalúrgico que chegou à presidência e que nos assombra com os piores pesadelos. Creio que a única pessoa autêntica dessa turma é o Marco Aurélio Garcia. E também não vale grande coisa.
CARLOS CARDOSO disse:
março 11, 2010 às 8:13 am
Eu realmente não espero nada menos que estupidez e imbecilidade de um quadrúpede que comanda este povo do pão e circo é por estes motivos que não me comovem mais as reclamações que este mesmo povo débil faz com relação a hospitais, saneamento básico, educação, transporte etc. porque não pedem ao GÊNIO DA GARRAFA DE 51??
Everardo Ferreira disse:
março 11, 2010 às 8:11 am
A ditadura de Coba, Reinaldo, evoluiu, pois há pouco não esperaria pela morte pela fome. O fuzilamento resolvia.
TUDO NELE É FALSO E OPORTUNISTA disse:
março 11, 2010 às 8:06 am
Não conseguirei jamais entender e aceitar essa PODRIDÃO ANDANTE.
Claudio Albesi disse:
março 11, 2010 às 8:05 am
A culpa, em larga medida, de estarmos nesta situação é do empresariado brasileiro, que não se deixa ultrapassar em matéria de corrupção. Eles sustentam o caixa que permite ao PT ser tão atrevido em matéria política. São os criminosos do superfaturamento, com propina para caixa 2, os responsáveis pelo Brasil ditatorial leninista. No Brasil, quando um empresário nababo vê um esquerdista, já vai baixando as calças. Contudo, os cretinos cometem esse crime infame e não são notados. Ninguém se especializa em mostrar essa vergonha.
Chico disse:
março 11, 2010 às 8:00 am
Reinaldo, bom dia. Muito bom o seu texto. Sempre achei lula um farsante, uma pessoa oportunista e desreispeitosa. Nõa passa de um velhaco, mas, o que me deixa intrigado em toda esta história, é constatar que a intelectualidade que esta dentro das universidades, ainda tem com este apedeuta uma cumplicidadde eloquente. Esta gente é incapaz de fazer qualquer crítica a lula, e olha que não faltam fatos que são passíveis de crítica. A preservação da pessoa de lula por parte desta gente, poderá traduzir mas andiante em algo bastante maligno para o conjunto da sociedade.
Brasileiro Honrado disse:
março 11, 2010 às 7:55 am
Prezado Reinaldo
Parabéns por mais este post informativo o qual esta história deste dissidente, era desconhecida por mim e acredito pela maioria dos leitores.
É isso aí, a mentira de Lula, nós já sabíamos não é de hoje. Remonta há muito tempo atrás.
E o pior, se bobear, continuaremos com o PT, na versão mais XIITA, da “Estela”.
Esta fala de Lula deveria ser rebatida por todos nós e também pela Autoridades Brasileiras, ainda vigentes (sic).
Saúde e Paz
Arley disse:
março 11, 2010 às 7:51 am
Caro reinaldo, achop que faltou uma letra m na palavra quem:
Em Cuba, não existe sociedade na rua porque os tontons-macoutes de Fidel e Rául Castro espancam ________que________________ protesta; em Cuba, não existe imprensa livre, porque até a Internet é censurada. O regime com o qual Lula queria acabar já permitia a emergência de uma sociedade civil. O regime que Lula preserva de qualquer crítica elimina
P.S.: Esclarecedora e a parte do seu texto que fala sobre o pai do Fariñas, isto é um cala a boca nesta politica externa, pois neste caso não podemos culpar nem os EUA, nem “eles”.
Obrigado por esta precisosa informação.
Bom Dia
Rodesiludido disse:
março 11, 2010 às 7:49 am
No Brasil, que segundo dizem, não é uma democraciade verdadeira como a cubana, Zapata não teria morrido, porque até onde se sabe os detentos estão bem alimentados, além disso as visitas aos presídios, complementam a alimentação; independentemente disso, em qualquer problema de saúde o preso é encaminhado para atendimento médico.
Em Piracicaba (SP), isso foi aproveitado até em um plano de fuga e um PM da escolta terminou assassinado dentro da Santa Casa.
O correto teria sido como fez um médico, a familia por motivos religiosos não permitia uma transfusão de sangue, êle levou o paciente para o fundo da clinica e graças a umas bolsas de sangue o doente foi salvo, Jeová ficou com os méritos.
Ze Armando disse:
março 11, 2010 às 7:48 am
Oi Reinaldo, ontem enviei comentário acerca desse indecoroso pronunciamento do presidente da República. Não o vi publicado, não sei se me excedi na indignação - ou você não o recebeu. Enfim, volto a repudiar a atitude de quem não tem compromisso algum com a História da Civilização. E este homem, com mais de setenta por cento de aprovação de seu governo, nos deixa perplexos. Ou o país foi cegado por sua astúcia no domínio do besteirol ou a moralidade pública caiu a zero. Porque não condenar a atitude de Lulla como rejeição à civilização é, no mínimo, compactuar com a barbárie histórica e política. Em vez de pedir perdão, ele revela como traía a companheirada com bala de glicose na boca!
amauri disse:
março 11, 2010 às 7:43 am
Bom dia Reinaldo
Por que ficamos sabendo do Zapada somente após a morte dele? por que Farinas esta em todos os blogs e alguns jornais? Cuba não censura mais noticias? Estão levantando a bola para o Lula chutar e marcar gol.
Eduardo disse:
março 11, 2010 às 7:39 am
Fenômeno interessante: bastou o Lula apoiar com todas as letras a ditadura assassina de Cuba, tirando a dúvida salvadora de muitos que alegavam que “ele nao soube agir direito de sopetao”, e muitos colunistas ficaram como que sem chao de baixo dos pés. Só tem coluna falando amenidades, de coisas no exterior, todo mundo de costas para o Planalto. Eta turminha sem vergonha hein!!
Lilí disse:
março 11, 2010 às 7:36 am
Seria oportuno fazer circular mundo afora essa reveladora entrevista, para que muitos pudessem conhecer a verdadeira índole do maior governante deste pais desde a chegada das caravelas; intentar que os dissidentes de Cuba a recebam já é mais difícil mas não impossível, desta forma ficariam sabendo em quem não devem colocar suas esperanças.
Ah, e uma uma cópia especialmente endereçada aos tontos de Davos, Le Monde e El País.
não aguento mais disse:
março 11, 2010 às 7:32 am
Tio Rei
Uma investigação sobre as malas de dinheiro que a ANFAVEA repassou ao sindicalista barbudo em 1980 poderia descortinar mais um pouco o caráter do “mito” que com suas greves ajudou a limpar os pátios das montadoras.
Anônimo disse:
março 11, 2010 às 7:25 am
Se a destemperada for eleita, continuaremos vendo isso aí, ou seja, o boquirroto falando em palanques o tempo todo com sua pupila à tira-colo, já que a mesma só sabe mesmo balbuciar.
Esse sujeito é como aquele maltrapilho que se mete numa festa granfina e passa a cometer todo tipo de impropério. Se deixar, ele vai cagar na mesa do buffet para chamar atenção, como fazem as crianças mimadas.
Agora mesmo está aí se metendo de corpo e alma nas próximas eleições e mesmo se sua pupila não ganhar, continuará fazendo isso aí, ou seja, falando que não faz enquanto faz.
esquilo disse:
março 11, 2010 às 7:17 am
Que sujeito sem caráter!”
P Faustini disse:
março 11, 2010 às 7:05 am
Reinaldo este post deveria ser publicado nas primeiras paginas dos jornais do Brasil, pena que não temos oposição e a imprensa ,salvo uma minoria , está comprada.
Desconhecido disse:
março 11, 2010 às 7:00 am
ISSO MOSTRA A DIFERENÇA ENTRE A “DITADURA” BRASILEIRA E A DITADURA ESQUERDISTA CUBANA. A ESQUERDA TERRORISTA É PODRE/VIL/SANGUINÁRIA. COMOS OS ESQUERDISTAS BRASILEIROS ADORAM FIDEL CASTRO, ELES PODEM SER INCLUÍDOS NESTA CLASSE, INCLUSIVE OS “INTELECTUAIS”. ESTES TAMBÉM DEVEM ESTAR CHEIOS DE SANGUE NAS MÃOS. IMAGINEM QUE SATISFAÇÃO O PT TERIA QUANDO FOSSEM NOS PRENDER E TORTURARNOS POR DEFENDERMOS A DEMOCRACIA. SERÁ QUE ELES SENTIRIAM PRAZER, IGUAL AOS DA SS DE HITLER QUE ASSASSINOU 6 MILHÕES DE JUDEUS? AQUELES QUE APOIAM O PT DEVEM ESTAR ANSIOSOS PARA PARTICIPAR DESTE DELEITE SANGUINÁRIO. TALVEZ OS VÍDEOS PREFERÊNCIAS DELES SEJAM OS DA SS. “INTELECTUAIS” SANGUINÁRIOOOOOOOOOOOS!!!!!!!!!
OhMyGod! disse:
março 11, 2010 às 6:53 am
Caríssimo.
Uma única palavra.
INDECÊNCIA!
Marcus Meyer disse:
março 11, 2010 às 6:41 am
O pior é que depois que as balas paulistinhas escoaram pelo sanitário por obra do subordinado, para não ficar no zero a zero Lula resolveu ir de companheiro do MEP mesmo! Quanto caráter, quanta têmpera, que homem exemplar!
Marcelo Pinheiro disse:
março 11, 2010 às 6:40 am
Bom dia Reinaldo.
No post:
Estatal que mantém TV Brasil paga R$ 1,2 milhão a jornalista pró-governo
…….
Fechei a área de comentários. Não quero que o blog seja usado como pretexto para chicanas na Justiça.
Deve ter passado desapercebido e a área de comentários está aberta.
Também gostaria de tirar uma dúvida:
Ontem existia um link para compartilhar no facebook. Foi só uma experiência ou esta possibilidade voltará a existir?
Desde já agradeço e em breve uma novidade para você e seus leitores
sobre fotos do lançamento de Máximas de um País Mínimo.
Marcelo Pinheiro
Dona Reinalda:
Obrigada pelo aviso, Marcelo. Quanto ao facebook, vou levantar informações com a área técnica.
Aguardamos a novidade. Um abraço.
LEIAM ABAIXO Reinaldo Azevedo - Blog - VEJA.com disse:
março 11, 2010 às 6:06 am
[...] LULA E O FATALISMO TIRÂNICO E FALASTRÃO DAS BALAS PAULISTINHA [...]