O tempo passa e a Estação da LAPA continua mal conservada e insegura, principalmente na época de final de ano e carnaval onde é um verdadeiro horror.
Existe uma não muito nova forma de extorquir o passageiro e empresários do setor, os passageiros são abordados ainda na fila e praticamente são obrigados a usar o cartão de passagem de terceiros, que os incautos têm em mão.
Hoje, dia 31.12.09, às 10:10h, na fila do ponto LAPA X Cosme de Farias (n°de ordem 4987, empresa PRAIA GRANDE), aconteceu o mesmo fato, onde duas pessoas, um deles sem camisa e descalço, com tom ameaçador, perguntou se a pessoa ia usar aquela linha de ônibus e depois praticamente obrigou-a a usar o cartão, mas o pior não é isso, essa ação conta com a consonância do cobrador e do motorista, porque o cartão é usado na frente do homem da cobrança.
Dessa vez eles não conseguiram o intuito, porque a suposta vítima mostrou que já tinha cartão, demovendo-os da idéia.
Depois do caso ocorrido, eles saíram para comprar cerveja e cigarro, entraram pela frente do coletivo, sem camisa, fumando e bebendo e sentaram no fundo, mostrando a insegurança de quem vai legalmente usar o coletivo, que é ameaçado fora e se eles não aceitarem a desculpa, ainda é ameaçado dentro com o apoio de quem está trabalhando na linha.
Nessa Praia todos estão abandonados e não tem salva-vidas que o resgate!