Usina de Letras
Usina de Letras
16 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63675 )
Cartas ( 21372)
Contos (13315)
Cordel (10368)
Crônicas (22592)
Discursos (3253)
Ensaios - (10816)
Erótico (13604)
Frases (52129)
Humor (20224)
Infantil (5674)
Infanto Juvenil (5035)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1388)
Poesias (141129)
Redação (3384)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2446)
Textos Jurídicos (1980)
Textos Religiosos/Sermões (6422)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sobre Desconto No IPTU de Quem Pedir Nota Fiscal Em Curitiba -- 08/12/2009 - 14:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sobre Desconto No IPTU de Quem Pedir Nota Fiscal Em Curitiba



Sempre costumo pedir nota fiscal quando pago por um serviço , pois é uma forma de garantir meus direitos como cidadã , de evitar fraudes e de contribuir para o bom funcionamento da Economia .

Fiquei contente ao saber , através do meu jornal predileto , que os vereadores de Curitiba aprovaram um projeto de lei que cria a nota fiscal de serviços eletrônica e através desta norma o cliente que pedir este comprovante poderá somar créditos e trocar por desconto no IPTU . No momento esta lei será aplicada aos prestadores de serviços . Porém é necessário que estes comerciantes assistam palestras que expliquem tudo sobre a nova lei para evitar dissabores . A questão é que quando o ato de exigir notas fiscais vale prêmios os clientes ficam eufóricos .

Quem não se lembra da Guerra do Pente que ocorreu em Curitiba nos anos dourados ? A estória foi esta : a prefeitura lançou uma promoção onde os consumidores que acumulassem notas fiscais teriam direito a um sorteio de prêmios . Então um sargento comprou um pente , na Praça Generoso Marques e pediu uma nota fiscal com a intenção de participar da promoção . Mas o comerciante negou alegando que o valor do produto era baixo . Assim o militar ficou revoltado , convocou a população ao redor , e começaram uma briga . A confusão virou uma bola de neve e várias lojas foram quebradas .

Portanto a nova lei da nota fiscal de serviços eletrônica é uma excelente idéia . Pois evitará fraudes , ajudará no crescimento da Economia e fará bem para o bolso dos cidadãos . Porém é necessário treinamento aos prestadores de serviços sobre como agir conforme a nova lei para evitar confusões com os fregueses .

Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui