Usina de Letras
Usina de Letras
213 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62407 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10448)

Erótico (13578)

Frases (50801)

Humor (20074)

Infantil (5487)

Infanto Juvenil (4810)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6235)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Ednéa Rezende em Brasília -- 05/10/2009 - 09:47 (ZACARIAS MARTINS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Representantes da Fé Bahá’i das regiões Centro-Oeste e Norte estiveram neste feriadão em Brasília, participando da Reuniao Interinstitucional, visando fortalecer as ações desenvolvidas pela instirtuição nessas regiões. O Tocantins esteve representado pela escritora Ednéa Rezende, de Gurupi, que há tempos já vem desenvolvendo várias atividades na cidade, principalmente, envolvendo crianças e adolescentes.



Edneá Rezende explica que a Fé Bahá’i é uma religião mundial, independente, com suas próprias leis e escrituras sagradas, surgida na antiga Pérsia, atual Irã em 1844. Foi fundada por Bahá’u’lláh, título de Mirzá Husayn Ali (1817-1892) e não possui dogmas, rituais, clero ou sacerdócio.



A Comunidade Bahá’í com aproximadamente 7 milhões de adeptos, é a segunda religião mais difundida no mundo, superada apenas pelo Cristianismo, conforme afirma a Enciclopédia Britânica. Os Bahá’ís residem em 178 países do mundo, em praticamente todos os territórios e ilhas do globo.

A Comunidade Bahá’í está estabelecida no Brasil desde fevereiro de 1921 e é é reconhecida por estabelecer projetos de desenvolvimento econômico e social em diversas regiões do país



A escritora destaca, ainda que a Fé Bahá’i prega a Unidade da Humanidade, a livre e independente busca da verdade, a eliminação de todas as formas de preconceitos e discriminação, além da igualdade de direitos e oportunidades para o homem e a mulher, a harmonia essencial entre a religião, a razão e a ciência, bem como a educação compulsória universal. Para os Baha’ís “O homem é uma mina rica em jóias de inestimável valor, a educação, tão somente, poderá fazê-la revelar seus tesouros”
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui