O jogo Santo André 1 X 0 Vitória-BA, que dificultou mais a vida do Sport e colocou o Náutico no grupo dos quatro candidatos ao rebaixamento, só teve cerca de dois mil torcedores presentes (incluindo-se policiamento e "convidados"), comparado com o rubro-negro pernambucano, a gente fica pensando:"Como pode um time sem torcida vencer o Vitória-BA e ficar na frente, na tabela, de Sport, Náutico, Botafogo e Fluminense?"
No caso do Sport, como torcedor, lamento que ,o Leão da Ilha, não tenha se empenhado para permanecer com o atleta Romerito, quando teve a oportunidade de pagar cerca de quatrocentos mil reais e ter ficado com os direitos federativos sobre o passe do jogador. Vacilou, perdeu a chance e o atleta voltou para o Goiás. Já no caso de Paulo Bayer, nossos diretores não procuraram o jogador, para convencê-lo a ficar, e, ainda, deixaram que ele fosse para o Atlético Paranaense, sem colocar a cláusula de que não poderia enfrentar seu ex-clube, e, no primeiro jogo que aconteceu entre os dois clubes - aqui no Recife - o time de Curitiba venceu por 1 X 0, gol do Paulo Bayer!
Desse jeito, não é de admirar a situação que o time está psssando, precisando vencer o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre, neste domingo, 04/10/2009, para não cair para a Segunda Divisão.
Como "A esperança é a última que morre", o torcedor do Sport acredita que será possível uma vitória sobre os gaúchos, lá na "casa" deles!
Afinal, Time que já venceu Palmeiras, no Parque Antártica; Colo-Colo, em Santiago do Chile; e LDU, no Equador, também pode vencer o Grêmio Portoalegrense, no Olímpico.