Sen Malta emprega seus músicos no gabinete do Senado
28/06/2009 - A GAZETA, Brasília
Divulgação/Tempero do Mundo
O tecladista Leonardo Castro e o político Magno Malta
O senador Magno Malta (PR)ES emprega no gabinete do Congresso dois músicos da sua banda gospel Tempero do Mundo. O tecladista e o produtor musical custam R$ 11,9 mil por mês aos contribuintes. As informações foram publicadas na edição de ontem do jornal Correio Braziliense.
A GAZETA deixou recado no celular de Malta na manhã de ontem, mas ele não retornou a ligação. A reportagem do Correio Braziliense também não conseguiu localizar o parlamentar.
O primeiro contratado pelo Senado, segundo a reportagem, foi o maranhense Roberto Leonardo Silva Castro. Tecladista da banda,
Leonardo foi nomeado como assessor-técnico de Malta em junho de 2007, com o maior salário de comissionado da Casa, R$ 8,2 mil. Mas não tem hábito de dar expediente no escritório político do senador em Brasília ou mesmo em Vila Velha, reduto eleitoral do parlamentar. Uma
funcionária do gabinete do senador em Brasília confirmou que o tecladista quase nunca vai ao Congresso.
Malta também empregou a primeira-dama da Prefeitura de Vila Velha, Sandra Fraga. Ela foi nomeada no dia 6 fevereiro para trabalhar no cargo em comissão de assistente parlamentar.