Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63225 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10679)
Erótico (13592)
Frases (51743)
Humor (20177)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4946)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141306)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Esperando por audácia: Drew Westen critica Obama -- 17/07/2009 - 11:28 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ex-Blog do Cesar Maia



17 de julho de 2009



ESPERANDO POR AUDÁCIA! DREW WESTEN CRITICA OBAMA!



Resumo. Publicado em seu blog no The Huffington Post. "Esperando por audácia" - fazendo contraponto ao titulo do livro de Obama - "A Audácia da Esperança" !



1. Uma das grandes forças do caráter de Obama, e uma de suas maiores forças como líder, é sua habilidade em tratar as pessoas com civilidade e respeito e tentar inspirar outros a fazerem o mesmo. Porém nossas forças e fraquezas tendem a vir da mesma origem. Em um sentido paradoxal, sua maior sorte foi que a administração anterior destruiu tão completamente nossa economia, nossa força e reputação ao redor do mundo e ainda a segurança que a maioria dos eleitores sentiam em suas casas, seus trabalhos, e seus planos de saúde, que eles estavam prontos para mais que um remanejamento do baralho: eles queriam um novo jogo de cartas, que não estivessem marcadas.



2. O povo americano estava cansado de ideologias de fraude corporativa desregulada, mascaradas como mercado livre, e da política de terror mascarada como patriotismo. Mas vem surgindo um padrão que é cada vez mais preocupante, porque ameaça minar não apenas a agenda que os americanos endossaram em novembro, mas um momento na história que acontece apenas a cada metade de século.



3. Os Congressistas Democratas estão ficando acuados. Todos os Presidentes cometem erros iniciais. Mas se os eventos das últimas semanas servem de indício, podem não ser só iniciais. De problema a problema o Presidente está vendendo esperança sem audácia, deixando Democratas Centristas temerosos dos ataques da direita. Por quê? Por causa de sua recusa em chamar seus oponentes pelos nomes ou em contar como nos metemos na confusão em que estamos.



4. Nós ouvimos a repetida retórica de “olhar pra frente, não pra trás”. No entanto é difícil resolver um problema e prever sua recorrência se você se recusa a investigar o que aconteceu. E é difícil chamar a responsabilidade e transparência quando você se recusa a indicar algum responsável por alguma coisa, seja por incompetência ou por conduta ilegal. O presidente está oferecendo ao público uma série de histórias onde estão faltando metade do enredo e metade dos personagens. Ele está tentando vender reformas sem apontar responsáveis. Roosevelt nunca cometeu o erro de deixar os americanos esquecerem por um único momento que a Grande Depressão foi de Hoover.



5. John McCain ultrapassou Obama nas pesquisas e estava mantendo uma liderança marginal em meados de setembro, apenas semanas antes de uma eleição que já deveria ter terminado. Foi somente quando o candidato Obama finalmente decidiu mencionar seu adversário e contar a estória de porque mais quatro anos de regras Republicanas seriam devastadores para o país, que o vento voltou a soprar e ele não olhou mais pra trás. Essa é a estória que o presidente Obama precisa repetir toda hora até que fique na mente dos eleitores.



6. Há que mencionar que a crise que enfrentamos não é acidente da natureza, mas feita pelo homem – o resultado de uma ideologia fracassada, uma moralidade torturada de ganância desenfreada, e atos de má fé perpetrados por maus atores. Ele é um homem não só de tremenda visão, mas de brilhantes habilidades de retórica e claramente encontrou sua voz como presidente. Esperança e inspiração são ferramentas muito poderosas, mas a raiva e a indignação moral também são, e o povo americano tem todo direito de sentir ambos. Essas são as notícias que o povo americano precisa ouvir.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui