Usina de Letras
Usina de Letras
53 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63876 )
Cartas ( 21386)
Contos (13324)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3260)
Ensaios - (10891)
Erótico (13607)
Frases (52403)
Humor (20248)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5075)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141239)
Redação (3393)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1984)
Textos Religiosos/Sermões (6454)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->UM CAFÉ ESPECIAL SOBRE AS NUVENS -- 23/02/2009 - 20:27 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos













UM CAFÉ ESPECIAL SOBRE AS NUVENS







Foi durante minha recente viagem à Europa. Enquanto via um filme com a Meryl Stripp interpretando lindas músicas do conjunto ABBAS e a menos de uma hora de Lisboa. O serviço de bordo começava a nos servir o café da manhã. De repente o computador de bordo mostrou que estávamos sobrevoando o Marrocos, estávamos precisamente sobre Casablanca. Feliz com a perspectiva do que me esperava durante a viagem por cinco países, sorri e falei com minha sobrinha Cacau:



_Notou? Estamos tomando café sobre Casablanca. Não é lindo?



_Sim, tia! É muito romântico.



_ Você se lembra da música que aquele pianista do filme tocava quando o Hunphrey Bogart entrava no bar?



_Não tia, a musica não é do meu tempo...



_Nem do meu. O filme também não é do meu tempo... Mas música boa não tem idade, sabia? Gostaria tanto de ouvir aquela música agora. Ela coroaria este momento.



Como para consolar-me, a Cacau sugeriu:



_Podemos alugar o filme “Casablanca” na volta ao Brasil. Será uma boa ocasião para lembrarmos deste momento e rever as fotos que iremos fazer. D’acord?



_”Oui, avec plaisir”! (Sim, com prazer!) Cacau, me lembrei. A música é "As Time Goes By", acho que é de Coler Porter...



Cantarolando baixinho a canção, anotei num guardanapo de papel, este episódio.



E assim nasceu este texto, da lembrança de um momento que vivi durante a viagem. Eu tenho o hábito de anotar situações que me agradam e também aquelas não tão agradáveis, para relatar depois.



_au revoir, a la prochaine ! (Até logo, até a próxima!)







(Hull de La Fuente)







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui