Algumas pessoas julgam, condenam crianças e adolescentes como se fossem adultos, como se tivessem a cabeça muito bem feita. Às vezes os tratam como se fossem ninguém. Isso nao pode ser feito. A vida e a pressão do cotidiano são mais intensas em um criança e em adolescentes do q em empresários ou médicos.
Muitas vezes vemos o lado errado da situação, mandamos para a cadeira elétrica o inocente, vc já parou para pensar em como é difícil ser criança e adolescente? Pois é sim, muito difícil, talvez até mais do q ser adulto.
Esses jovens muitas vezes são obrigados a fazer o q nao querem fazer, eles vivem em um mundo cheio de violência, de poluição, de corrupção, abandono... e se isso já é difícil para um adulto, imagine para um jovem q não se acostumou e não entende direito nada disso.
É para deixar qualquer um traumatizado, viver em um lugar onde quase ninguém se importa com vc e suas opiniões são sufocadas por serem julgados inexperientes e imaturos.
A criança e o adolescente por se sentirem excluídos e abandonados, acabam mentindo, começam a beber, a fumar, ou até mesmo a roubar e matar, tudo para chamar a atenção, para serem notados.
Mas eles não têm culpa disso, eles nao fazem por mal, a culpa é da sociedde e muitas vezes do mercado de trabalho q exigem muito, mais do q o necessário, dessas pessoas. Os vícios, os roubos e os assassinatos são algumas maneiras q esse jovens encontraram para se rebeliarem, se defenderem de tudo isso.