Policiais da Delegacia de Meios Eletrônicos (DME) do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) descobriram que o traficante mais procurado da Espanha estava preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) Pinheiros 2, em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do Deic, ele estava identificado como um comerciante brasileiro. O mexicano Carlos Ruiz Santamaría, conhecido como El Negro, 41 anos, aparece na lista dos 15 principais bandidos procurados pela Justiça espanhola e estava foragido há sete anos.
Os policiais da DME iniciaram as investigações depois de uma denúncia sobre atividades de falsificação de documentos realizadas por uma empresa. As apurações apontaram para vários endereços e sócios na cidade de São Paulo e descobriram o nome do comerciante Manoel Oliveira Ortiz, preso em maio de 2008 por tráfico de drogas.
Leia mais em
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3497267-EI5030,00-Traficante+mais+procurado+da+Espanha+preso+em+SP.html