Tarso concede "refúgio político" a ex-terrorista italianoda
Folha OnlineO ministro Tarso Genro (Justiça) concedeu nesta terça (13) refúgio político no Brasil a Cesare Battisti, ex-terrorista de extrema-esquerda preso em março de 2007 pela Polícia Federal no Rio, informa o blog do Josias.
Ex-militante de um grupo chamado PAC (Proletários Armados para o Comunismo), Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália --em 1978 e 1979-- como autor ou coautor de quatro homicídios. Ele nega que tenha cometido os assassinatos.
Alega que não pôde exercer em sua plenitude o direito de defesa. Sustenta que as condenações decorrem de perseguição política do Estado italiano.
Corre no STF um pedido de extradição formulado pelo governo da Itália. Em novembro, o Ministério da Justiça negou pedido de refúgio feito pelo italiano. A decisão de Tarso é resultado de recurso formulado pela defesa de Battisti.
Leia reportagem na íntegra no
blog do Josias.
Antigo terrorista e capanga de Carlos Lamarca, Celso Lungaretti exulta com a decisão de Tarso Genro - cfr. em
http://cesarelivre.org/node/35Obs.: Um antigo terrorista, como Tarso Genro, só podia ter tomado essa atitude, para beneficiar um "companheiro de armas". É uma autêntica "ação entre amigos". O Brasilistão, aos poucos, está se tornando o refúgio mais seguro para terroristas do mundo inteiro. O que esperar de um país que tem como ministros antigos terroristas como Tarso Genro, Paulo Vannuchi, Carlos Minc, Franklin Martins, Dilma Rousseff e outros menos paparicados por Lula, o
capo de tutti capi? O próximo passo da República Socialista dos Bandidos será arranjar um emprego público para o terrorista (F. Maier).