Usina de Letras
Usina de Letras
43 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63568 )
Cartas ( 21360)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10788)
Erótico (13603)
Frases (52035)
Humor (20214)
Infantil (5663)
Infanto Juvenil (5018)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141427)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->INFOINCLUSÃO -- 13/12/2008 - 10:46 (Margarida Elisa Ehrhardt Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Sendo a infoinclusão a democratização do acesso do indivíduo a conhecer e dominar as tecnologias da informação e comunicação, muitas ações vêm sendo desenvolvidas. Buscando oferecer oportunidades a todos, vivenciamos uma nova face da cultura, onde a tecnologia da informática adentra os lares, comércios, bancos, supermercados e timidamente as escolas, pois o investimento ainda está em andamento. Para garantirmos a inclusão digital nas instituições educacionais, precisamos repensar nossas posturas enquanto professores,precisando não somente conhecer a tecnologia envolvida, mas contar com mais um material de apoio à aprendizagem: o computador. Sendo assim, a informática educativa e a infopedagogia proporcionarão ao professor adentrar com seus alunos no mundo virtual, que hoje se apresenta ímpar.



Curiosidades para entender melhor esse processo....

• O HTTP é um protocolo que especifica como o navegador e servidor web se comunicam entre si.

• HTML é uma linguagem de marcação para codificar a informação para postagem na Web. (programação)

• A Internet é uma junção de redes em escala mundial ,onde milhões de computadores estão interligados pelo Protocolo de Internet que permite o acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. A Internet é a principal das novas tecnologias de informação e comunicação (NTICs).

• Uma rede de computadores consiste de 2 ou mais computadores e outros dispositivos ligados entre si que compartilham dados, impressoras, e trocam mensagens (e-mails), etc.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui