Diante de tanta agrura campeando os quatro cantos do nosso continental pais, as pessoas que permeiam a mídia começaram a acordar, deixando a hipocrisia de lado.
Todos mostram os seus descontentamentos com o governo, o nosso presidente insiste em dizer que está tudo bem, o FOME ZERO, ficou para escanteio, onde LULA aparece é encabeçada uma sonora vaia. Isso mostra o descontentamento crescente que o nosso povo passa, há muito tempo, essa foi somente a gota d’água.
Para a nata da sociedade se mobilizar, é porque a violência já chegou ao ápice, adentrando os condomínios de luxo, onde até eles precisam blindar os seus respectivos veículos, ou até sair do país, como muitos já estão fazendo.
A violência se alastrou, existe o local perigoso e o extremamente perigoso, o poder do tráfico se consolida cada vez mais, desafiando a polícia constantemente.
A educação estagnada, com alunos sem perspectiva de futuro algum, onde profissionais de educação enfrentam a própria violência de todos os tipos na sala de aula.
O sistema de saúde está um verdadeiro caos, pessoas morrendo nas filas sem atendimento médico, hospitais superlotados, com falta de leitos, seria necessário construir mais postos médicos e de pronto atendimento, onde o dinheiro da CPMF seria uma possível solução, e não vemos resultado, sendo protelado por mais algum tempo.
Escândalo encima de escândalo no mundo maravilhoso dos poderosos de Brasília, cujo povo já nem lembra mais a última bandalheira, e o esquecimento torna-se um aliado dos mandatários da nossa nação.
O nosso país realmente se transformou no celeiro do mundo, fornecendo todo o tipo de produtos agrícolas, resultado, o produto que ficou é de qualidade duvidosa, à base de muito agrotóxico, os derivados do leite foram para a estratosfera.
Por tudo isso, estamos cansados há muito tempo, contudo a nossa elite que somente enxerga o Brasil de cima para baixo, ou atrás dos condomínios de luxo, começou a CANSAR, a gritar, por algo que já acontece há tempos e tempos. Só assim que conseguimos enxergar uma luzinha no final do túnel, pois a retumbante violência que campeia os quatro cantos da nossa nação, já esta enraizada há muito tempo e precisamos PARAR já com isso e exigir cada vez mais dos nossos governantes uma justiça social, pois sem isso não conseguiremos NADA, e ficaremos somente nos protestos.