Usina de Letras
Usina de Letras
59 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62379 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22545)

Discursos (3240)

Ensaios - (10437)

Erótico (13578)

Frases (50767)

Humor (20066)

Infantil (5480)

Infanto Juvenil (4800)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140860)

Redação (3318)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6228)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->DE VOLTA AO PLANETA USINA -- 05/12/2001 - 17:19 (Maurilio Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos










Nobres colegas usineiros, depois de um recesso de cerca de dois meses, aqui estou de regresso. Como um astronauta eu resolvi sair da atmosfera da casa e ficar observando esporadicamente de longe as evoluções e revoluções de nosso “Planeta Usina”.





Volta e meia eu dava um vôo rasante sobre o site e por vezes pude constatar verdadeiras batalhas campais na Seção Quadro de avisos.

Batalhas ferrenhas, onde alguns defendiam as suas idéias com unhas e dentes enquanto outros atacavam ferozmente os seus algozes e até mesmo inocentes incautos que se atreveram a cruzar o campo minado.

Indiquei o site a um amigo poeta capixaba que escreve com uma verve privilegiada mas o mesmo preferiu ficar apenas como leitor anônimo a ter de atravessar a colina e ser abatido.





Admiro aqueles que continuam emprestando o seu talento e brindando-nos com belas obras literárias quase que diariamente. Fiquei feliz em ver a renovação que está acontecendo na casa e triste em ver nossos irmãos engalfinhados em querelas desgastantes.

Volto de mansinho, cauteloso e vacinado. Colete a provas de balas, trincheira profunda, capacete de aço mas feliz por rever a comunidade.

Volto triste por ver estampado nos jornais do mundo que o Brasil foi o último país no ranking da educação. Nossos jovens tiveram participação pífia em um certame mundial. Essa situação eu já denunciava em vários trabalhos. Quem quiser pode ler “Socorro a nossa língua está encolhendo” de minha autoria, que por sinal deu um boxixo danado, mas em contrapartida foi um dos meus artigos mais lidos.





A nossa subcultura vigente está latente e visível em todas as partes. Basta assistir o Show do Milhão e ver quantos candidatos já foram eliminados depois de consultarem os universitários. Analisem o teor das letras cantadas nos trios elétricos da vida e comparem com as letras de um Ivan Lins, um João Bosco ou o Tom Jobim. Infelizmente optamos pela subcultura. Aposentamos o cérebro e o coração e privilegiamos o Falo e os bumbuns arfantes.

Pronto , já estou eu novamente malhando em ferro frio.





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui