Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63478 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22587)
Discursos (3250)
Ensaios - (10766)
Erótico (13602)
Frases (51978)
Humor (20212)
Infantil (5646)
Infanto Juvenil (5003)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141394)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6392)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Dona do meu destino - luiz maia -- 25/11/2007 - 15:33 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Dona do meu destino...

Luiz Maia



São as palavras a dona do meu destino. Quando sinto meu coração partido ou noto a minha alma leve pela alegria que pulsa em minhas veias, eu tomo pela mão a felicidade e falo ao mundo deste sentimento que me invade. Há dias em que eu penso que o mundo, de tão pequeno, cabe na palma de minha mão. Por isso eu me sinto à vontade para falar de minhas experiências de vida, do meu prazer em estar vivo, sentimentos que valorizo e que muito me satisfazem. Escrever sobre essas coisas que me fazem bem, sobre a vida que amo, sobre a realidade em que vivo. Sempre valorizei a vida, seus aspectos rotineiros e suas sutis nuances. Mesmo que tudo à nossa volta esteja contaminado pela descrença e sem aparentes perspectivas, é a vida que nos conduzirá sempre por intermináveis caminhos.



Deixe que as palavras guiem seu destino. Encontre na vida razões para falar de amor, sentimento que precisa ser correspondido. Deixe-se ser levada pelo acaso. Sinta a vida fluir, deixe a gratidão invandir sua alma. Todo cidadão deveria ter uma vida plena, mas sabemos que nem sempre isso é possível. No entanto vale tentar. Não me refiro a utopia de um viver em permanente equilíbrio, muito menos de uma vida cheia de intermináveis certezas, mas de um caminhar sereno buscando encontrar-se. Por ser a vida cheia de altos e baixos, imagino a humanidade com muita fé para superar obstáculos. Por isso que muitos lutam, por isso que todos acalentam a expectativa de um amanhã feliz. Eu sempre me vi assim, cheio de esperança, com sonhos na cabeça a proclamar a necessidade que temos de amar e de realizar desejos. São coisas que não se explicam, são experiências vividas só capazes de serem compreendidas, com maior exatidão, quando experimentamos o prazer de descobrir a vida.



Desejo-lhe um prazeroso fim-de-semana !



Luiz Maia

http://br.geocities.com/escritorluizmaia/

msn: luizmaia1@hotmail.com

skipe: luizmaia1

Autor dos livros "Veredas de uma vida", "Sem limites para amar" e "Cânticos. Recife-PE



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui