Na televisão tudo é possível, criar heróis, vilões, maquiar a verdade, aumentar a mentira, esconder a verdade, criar estereótipos.
Na novela das 19h, Rede Globo de Televisão, a emissora dessa vez suplantou todas as expectativas em criar uma realidade paralela, onde o grande aluno-problema, chamado Chongas, decidiu acompanhar o seu tio em uma empreitada arriscada, indo assaltar um caminhão, porém antes dessa terrível decisão, a diretora adentrou a favela em que ele reside para dissuadí-lo da idéia; levou um chega-prá-lá, e ficou trancada chorando desesperada. No meio do caminho encontra a sua grande paixão, onde depois de uma grande declaração de amor, o personagem desistiu da má intenção.
O grande desafio da diretora na Escola pública se resumiu a uma pessoa, a unidade educacional de ensino, virou um paraíso, onde se pode até ter namoros furtivos entre alunos dentro do colégio, professora e um dos vagais da novela e até a diretora com o professor de educação física. Tudo bem organizadinho, calmo, na maior tranqüilidade, e ainda veremos até o final da trama, a escola se tornar um modelo de ensino público.
Chega de tanta conversa fiada, a verdade assusta e a mentira é maldita, não poderemos ter um meio termo?