Aleluia afirma: "Lula usou PF para esconder corrupção"
Blog do Diego Casagrande - 15.08, 11h09
O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA) afirmou que o presidente Lula usou a Polícia Federal para esconder a corrupção. "Desde o início das espetaculares ações da Polícia Federal ficou evidente que a manobra era diversionista. Alguns bagrinhos petistas e agregados foram detidos. Mesmo assim, soltos rapidamente", declarou o parlamentar.
Ele lembrou de alguns casos de corrupção de ex-membros importantes do governo Lula. "O ministro chefe da Casa Civil, José Dirceu, capitão do time, segundo o próprio presidente da República, foi denunciado pelo procurador-geral da República, Antônio Fernando de Souza, como o operador do mensalão. O ministro da Fazenda, Antônio Palocci, mandou quebrar o sigilo bancário de um simples caseiro. Nenhum dos dois, até hoje, passou na porta de uma prisão. Esses são dois exemplos emblemáticos de impunidade e do descaso ético do lulismo", disse o democrata.
Aleluia ainda acusou Lula de manter o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que teria se preocupado em preparar "bandidos oficiais." "Não é coincidência o fato de o novo ministro da Justiça, Tarso Genro, já está envolvido no escândalo da entrega de atletas cubanos à ditadura de Fidel Castro. Eles haviam fugido para a liberdade", afirmou o deputado.