Usina de Letras
Usina de Letras
29 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63221 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10673)
Erótico (13592)
Frases (51735)
Humor (20173)
Infantil (5601)
Infanto Juvenil (4942)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141305)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cansei: Participe do movimento em 17 de agosto -- 13/08/2007 - 12:45 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Cansei



Publicado por admin em Campanha

www.cansei.com.br



Para conhecer as "Quatro Mulheres Sem Medo", clique em www.cansei.com.br.





Pelo Brasil, vamos fazer 1 minuto de silêncio.

Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros - um movimento a favor do Brasil!



DIA 17 DE AGOSTO ÀS 13:00.



São Paulo: Catedral da Sé, Praça da Sé - Centro

Porto Alegre: Aeroporto Salgado Filho



Veja aqui o Roteiro dos atos cívicos



12:00 - Chegada

12:30 - Ato ecumênico

13:00 - Minuto de silêncio

13:01 - Hino Nacional e encerramento



Vídeo da campanha - You Tube - endereço http://www.youtube.com/watch?v=j8fhLhyS8bk



O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.



"Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil", afirma Luiz Flávio Borges D Urso, presidente da OAB SP. "Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada", completa.



O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo. A OAB SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.



Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lançou no dia 27 de julho, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.



Neste site e na comunidade no Orkut, você poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.



As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.



"Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos", destaca D Urso. "Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro", finaliza.



Esta será uma manifestação pacífica e silenciosa. Expresse seu sentimento da forma como achar melhor e no lugar onde achar mais conveniente: na rua, em casa ou no trabalho.



Participe.



Repasse pelo Brasil.



Campanha - http://blog.cansei.com.br/campanha/





Entidades Apoiadoras - 26 de Julho de 2007



Associações apoiadores do Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros:



1. OAB-SP

2. OAB-DF

3. AATSP – Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo

4. ABERT (Associação Brasileira das Emissoras de Rádio e TV)

5. ABRAPHE (Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero)

6. ABRAPI (Associação Brasileira dos Contribuintes)

7. ADVB

8. AEAGRO (Associação dos Engenheiros Agrônomos do Oeste de Santa Catarina)

9. AESCON-SP

10. Associação Brasileira de Odontologia

11. Associação Comercial de São Paulo

12. Associação Comercial da Gávea - RJ

13. Associação dos Antigos Alunos da FAAP

14. Associação Paulista de Imprensa (API)

15. BPW Brasil (Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais)

16. CAEPS - Centro Avançado de Pesquisas e Estudos Sociais

17. CJE FIESP

18. Conaje

19. Conselho Regional de Medicina

20. CREA

21. FIESP

22. FIESP - Jovens Líderes

23. Fundação PIO XII

24. Grande Oriente Paulista da Maçonaria

25. Grupo Anglo-Americano

26. Grupo de Jovens da Associação Comercial

27. IBGT (Instituto Brasileiro de Gestão e Turnaround)

28. Instituto Cidadão

29. Instituto de Estudos Empresariais - IEE

30. JLIDE

31. LIDE

32. LIDEM

33. Movimento Viva Brasil

34. SESCON-SP

35. SINDHOSP

36. Sindicato Nacional dos Distribuidores de Produtos Siderúrgicos - SINDISIDER

37. AJEE - PALMAS-TO Associação dos Jovens Empresários Empreendedores de Palmas

38. CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte)

39. Associação dos Oficiais da Polícia Militar do estado de São Paulo

40. FETRANSCARGA (Federação do Transporte de Cargas do Estado do Rio de Janeiro)

41. FEHOESP (Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo)

42. Fundação Dileta Carniel

43. Associação Brasileira de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO)

44. Federação dos Trabalhadores da Saúde de São Paulo

45. Sinsaúde Campinas e Região

46. Associação Comercial e Empresarial de Itapuã

47. ANBD, a Associação Nacional dos Bacharéis em Direito

48. ADOTE (Aliança Brasileira pela Doação de Órgãos e Tecidos)

49. REBRAF (Rede Brasileira de Entidades Assistenciais Filantrópicas)

50. INC (Instituto Nossa Cidade)

51. ABMCJ (Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica)

52. ACIT (Associação Comercial e Industrial de Taubaté)



Para apoiar, envie um e-mail para entidades@cansei.com.br com os seguintes dados: Razão Social
Nome Fantasia
CGC/CNPJ
Dados de contato





Manifesto - Alencar Burti



GENTE COMO A GENTE



Alencar Burti, 76 anos, empresário, presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB)



Com o objetivo de despertar a vontade das pessoas para protestar contra tantos desmandos, foi anunciado na última semana o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, o Cansei. Liderado pela OAB-SP e apoiado por diversas entidades, o primeiro ato programado será o encontro, no dia 17 de agosto, em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo.



Nossa intenção é, desde o início, que a sociedade brasileira seja ouvida. A data para esta ação foi escolhida por marcar o primeiro mês do maior desastre aéreo do País. Não é um movimento contra este ou aquele governo, como insistem aqueles que em tudo vêem interesses e possíveis vantagens partidárias. Tanto é que não estão previstos discursos. E isso também foi decidido desde as primeiras reuniões.

Na última semana, durante a apresentação das peças publicitárias na OAB-SP, que podem ser vistas no site www.cansei.com.br, vi que todos ficaram sensibilizados, independente de classe social, cor, sexo e idade.



Mas o que fazer para provar que não há interesses políticos num movimento como este? Isso, somente o tempo mostrará. Interesses políticos-partidários não conseguem permanecer ocultos por mais de quatro anos.



A minha indignação, e tenho certeza que também a de milhares de outras pessoas, é contra a inércia na qual a sociedade se encontra. Onde nem a morte de 200 pessoas – gente como a gente, de carne e osso – sensibiliza mais. Mas começo a acreditar naquele ditado que diz “pra que ajudar, se podemos atrapalhar”.

O que queremos é que o cidadão participe. Assuma a sua parcela de responsabilidade e pelo menos cobre seus representantes. Sabemos que o País está sensibilizado neste momento. Talvez por isso mesmo, seja agora a melhor hora para protestar; ainda que em silêncio num ato sem microfones, que não queremos mais ser vítimas do descaso ou da omissão de quem quer que seja.



Este é um momento de despertar. Essa é a razão do “Cansei”. Criticar é um direito dos cidadãos, que estão convidados a sugerir como podemos agir para não partidarizar o debate. E quem sabe corrigir algum desvio no rumo do que pode ser benéfico para o todo e não somente para esta ou aquela parte.



No dia 17 deste mês queremos nos solidarizar. O único pedido é para que as pessoas parem suas atividades por um único minuto, às 13 horas. Não definimos ainda o que será feito depois. Sabemos que a vida continua para os que estão aqui, e não pretendemos, em momento algum, alterar o curso da história. Só queremos mostrar, e pra quem quiser ver, que grande parte da sociedade, de gente como a gente, está indignada.



Percebemos que há um desencanto geral na população. Tenho certeza que os brasileiros não agüentam mais ouvir críticas sobre a violência crescente, a corrupção e a falta de recursos para ações básicas como saúde e educação, apesar de o impostômetro mostrar que a cada dia o brasileiro paga mais impostos.

Continuo a afirmar que o “Cansei” não é um movimento partidário e sim um movimento cívico. A sociedade parece estar anestesiada e sem noção da sua importância. Sabemos que esses sintomas, juntos do cansaço e da fadiga generalizada podem, a qualquer momento, transformar-se em revolta.

Cada brasileiro tem que amar este País. A sociedade precisa organizar-se para fazer valer os seus direitos. Todos têm que entender, principalmente os ocupantes de cargos públicos, que antes de defender seus próprios interesses, devem prevalecer os interesses da maioria.



Não temos que esperar mais um desastre para corrigirmos problemas que vêm por décadas. Precisamos aproveitar o tempo e nos unir para cobrar ações que solucionem este caos atual.



O que queremos deixar claro, de uma vez por todas, é que o “Cansei” tem o único objetivo de mostrar que nós, brasileiros, gente de carne e osso, ricos ou pobres, estamos descontentes, inconformados, tristes, indignados e cansados com o que estamos vendo.



Alencar Burti

Pres. da Associação Comercial de São Paulo





Manifesto - João Doria Jr



Na condição de cidadão brasileiro, decidi apoiar o Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, independente de questões ideológicas, partidárias ou políticas. O Movimento é uma manifestação pacífica e equilibrada de cidadania e solidariedade, liderado pela OAB-SP. Meu apoio, como empresário e representante das associações LIDE, LIDEM e JLIDE, está alinhado com o direito à liberdade de expressão, de forma sincera e democrática.



Reafirmo o direito de expressar meu ponto de vista, sem com isto confrontar, acusar, retaliar ou ofender quem quer que seja. Sou filho de um deputado federal cassado pela ditadura militar em abril de 1964. Fui exilado com meu pai. E com ele aprendi a importância do respeito à opinião, à luta pelos ideais, e pelos valores da vida.



Não sou contra o Governo, nem contra partidos, nem contra políticos. Sou a favor do Brasil. Sou a favor de uma Nação mais justa e solidária.



Atenciosamente,



JOÃO DORIA JR.

Presidente do LIDE





Manifesto - Miguel Reale Júnior



Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros

Publicado por admin em Release

Pelo Brasil, vamos fazer 1 minuto de silêncio.

Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros - um movimento a favor do Brasil!

DIA 17 DE AGOSTO ÀS 13:00.



O Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros, liderado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional São Paulo e com a participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil, visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13 horas do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.



“Não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil”, afirma Luiz Flávio Borges D’Urso, presidente da OAB SP. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, completa.



O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente à Catedral da Sé, em São Paulo. A OAB SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do País.



Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lançou no dia 27 de julho, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.



Na comunidade oficial no Orkut, você poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.



As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.



“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.



Esta será uma manifestação pacífica e silenciosa. Expresse seu sentimento da forma como achar melhor e no lugar onde achar mais conveniente: na rua, em casa ou no trabalho. Participe.



Quer participar? Faça parte da comunidade oficial no Orkut





Manisfesto - CONAJE



Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros vai parar o Brasil no dia 17 de agosto



Começou no dia 27 de julho, a campanha do “Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros”, liderada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional São Paulo. A ação conta com o apoio da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), além da participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil e visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13h (horário de Brasília) do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.



Segundo o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, o movimento não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, argumenta D’Urso.



O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo. A OAB-SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do país.



De acordo com o presidente da Conaje, Pedro Fiuza, apoiar uma ação que busca, de alguma forma, mudar o atual cenário político, econômico e social do Brasil é uma atitude que todos devem ter. “O povo sempre lutou por mais igualdade e justiça. É hora de, mais uma vez, nos mobilizarmos para dar continuidade à luta por uma sociedade com mais honradez e respeito”, argumenta Fiuza.



Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lançou, desde a última sexta-feira, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.



A campanha contará com o apoio de um site na internet – www.cansei.com.br. Nele, o internauta poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.



As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.



“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.



CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários)





Agosto 2007



S T Q Q S S D

« Jul

1 2 3 4 5

6 7 8 9 10 11 12

13 14 15 16 17 18 19

20 21 22 23 24 25 26

27 28 29 30 31



Meta

Registre-se

Conectar

Fotos

RSS das Publicações

RSS dos Comentários

Estatísticas

61 conectados agora

214 acessos simultâneos

119509 visitantes





Pelo Brasil, vamos fazer 1 minuto de silêncio - Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros.



Comunidade Oficial no Orkut







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui