Usina de Letras
Usina de Letras
30 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63221 )
Cartas ( 21349)
Contos (13301)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10673)
Erótico (13592)
Frases (51735)
Humor (20173)
Infantil (5601)
Infanto Juvenil (4942)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141305)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6355)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Cortina de fumaça cobre puteiro de Congonhas -- 13/08/2007 - 11:01 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
2007-08-12



Cortinas de fumaça



http://strangemansparadise.blogspot.com:80/2007/08/cortinas-de-fumaa.html



Antes de o Collor ser deposto, os políticos brasileiros tiveram um problema técnico. Apesar de que havia centenas de razões para tirá-lo do governo, os congressistas tinham que encontrar algum indício de algo que não os comprometesse. Quase todas as operações de Collor envolviam outros políticos, até que... o Collor foi deposto por causa de um simples carro de segunda, uma perua Fiat que teria sido comprada com dinheiro da União.



Aí alguém matou o PC Farias, o cara que podia dedurar os outros trambiques, muito maiores do que uma mísera perua Fiat.



O dono do prostíbulo "Bahamas", um tal de Oscar Maroni Filho, passou anos e anos explorando a prostituição e faturando alto com empresários e políticos sem nunca ser incomodado. Não adianta dizer que ninguém sabia, ele fazia propaganda até na vejinha (clique aqui para ver). Um dia, Oscar decide fazer um hotel perto da cabeceira da pista de Congonhas e a Aeronáutica veta. Então, suborna a prefeita "Relaxa" e constrói seu prediozinho. O que acontece? Um avião cai e todos percebem o discreto edifício. Em lugar de ser denunciado por corrupção, junto com a prefeita e sua turma de petistas, ele é indiciado por... exploração da prostituição. Claro, isso livra a cara dos petistas, não é mesmo?



Renan Calheiros está enroscado até o pescoço. Usa "laranjas" para comprar estações de rádio, carros, o diabo. Milhões de reais não contabilizados. Os outros parlamentares mesmo assim não conseguem tirá-lo do Senado. Precisam de algo limpo como a perua Elba, algo com que ninguém esteja envolvido. Quando conseguirem o que vão fazer? Denunciá-lo por roubo de dinheiro público? Nunca! Será deposto por "falta de decoro". Assim todo mundo sai contente, não é mesmo? Falta de decoro não dá cadeia. Foro privilegiado... bom, não é?



O Lula, à frente do governo do Brasil, está envolvido em mutretas fenomenais. Os valores desde o Valerioduto até os desvios dos fundos de pensão somam bilhões. O filho é um "laranja" metido em uma maracutaia absurda com um canal de TV. O seu partido desvia dinheiro diretamente de estatais, empresas da União, como a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Infraero. Lula deporta pessoas a pedido de um ditador, entrega bilhões de dólares de investimentos para governos estrangeiros (Bolívia), perdoa dívida de países africanos e Cuba, tudo com o dinheiro que deveria voltar para o contribuinte brasileiro. Lula não tem nada em seu nome, vivia em casa emprestada. Agora fez o trouxa do contribuinte brasileiro comprar um avião por mais de 170 milhões de reais para seu uso exclusivo. E isso ainda é fichinha perto do que o Lula já desviou. Só em passagens aéreas e diárias para o Executivo, o governo do sindicalista corrupto gastou R$ 942,8 milhões em 2 anos. Isso sem contar os misteriosos e milionários gastos dos cartões corporativos da presidência. O que o Lula está fazendo com o Brasil já teria destruído a economia de um país menor, como a Argentina ou Venezuela.



Se o Lula for deposto será por algo irrelevante, como a compra de maiôs brancos com uma estrela vermelha na barriga ou a entrega de cachaça na casa do Vavá, paga com dinheiro da União. Pelo mal que realmente fez, ele nunca pagará.



Se no Brasil alguém fosse incriminado pelo seu crime mais sério, o país talvez começasse a ir para o lado certo.





by Zappi





Obs.: Texto recebido de amigo, via-emai (F.M.).







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui