Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63265 )
Cartas ( 21350)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3249)
Ensaios - (10693)
Erótico (13594)
Frases (51790)
Humor (20180)
Infantil (5606)
Infanto Juvenil (4954)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141323)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6359)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->2 DE MAIO (DIA NACIONAL DOS DESEMPREGADOS) -- 01/05/2007 - 20:12 (Paulo Marcio Bernardo da Silva) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
DOIS DE MAIO, DIA NACIONAL DOS DESEMPREGADOS!



No dia dois de Maio, poderíamos, caso os Excelentíssimos Deputados e Senadores criassem e aprovasse uma nova lei, instituir e comemorar O DIA NACIONAL DOS DESEMPREGADOS BRASILEIROS. Com certeza teríamos um grande número de participantes nos eventos que porventura fossem programados em todo o país. Principalmente se acontecesse para preencher uma ficha para “qualquer trabalho” em “qualquer lugar” do Brasil.



O recrutamento e seleção não precisariam ser para um trabalho com altos salários, bastaria apenas ter carteira assinada e as garantias trabalhistas inerentes. Se pudessem ter os vales transporte e refeição, seria ainda melhor. Tal evento necessitaria, é claro, de locais apropriados. O Maracanã, o Morumbi, Mineirão, Beira Rio e outros estádios poderiam ser os palcos.



Quem sabe, enquanto a ficha fosse preenchida a música, Amigo (Roberto Carlos) pudesse ser ouvida e cantada por mais de sessenta ou setenta mil jovens em cada um dos estádios que aguardassem as vagas que o PAC poderia estar criando. Afinal, sonhar ainda é permitido!



O Governo Federal poderá participar, destinando um Ministro para cada estádio, (pois temos mais Ministros do que grandes estádios), e após ser tocado o Hino Nacional, poderiam ainda mandar servir um sanduíche de mortadela e um copo de refresco de groselha para todos os alegres candidatos. Toda a festa poderia ter um custo de apenas R$ 5,00 (cinco reais) por participante, pois assim eles pagariam os custos decorrentes e não seria prejuízo para os cofres públicos tão sangrados pela corrupção.



No final do evento, os participantes desempregados sairiam esperançosos, e ordeiramente voltariam para as suas casas em ônibus lotados, aguardando os resultados do recrutamento e seleção, que seriam anunciados pela televisão em rede nacional.



Para os próximos anos, esses eventos poderiam ainda ser maiores e melhorados, dependendo é claro, de quantos desempregados existirem no país.



Emocionados e entusiasmados todos gritariam uma frase significativa: VIVA O BRASIL, VIVA O BRASIL...VIVA!



*Infelizmente essa é a verdade sofrida por nosso povo, nossa gente!



01/05/2007

Paulo M.Bernardo

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui