Usina de Letras
Usina de Letras
32 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63583 )
Cartas ( 21362)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52043)
Humor (20215)
Infantil (5665)
Infanto Juvenil (5021)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Intransmissível... -- 11/02/2007 - 18:00 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pouco depois de nascer, engravidei e não posso abdicar do meu feto em português.



Pronuncio "vez", uma vez, duas e três, persisto em busca da diferença no tom e no som, analiso a tendência dos meus "bb" por "vv", palmeio os miolos, dou voltas e mais voltas ao cérebro estupidamente tal e qual fiel amigo rodando atrás do rabo até interrogar o além indignado por que diacho não se deve escrever "portuguez" e proclamar ao bíblico babelista crónico gritando com as goelas todas de fora: - Apre, ó odre, não me "portugues" mais. Basta-me os gestos para ser deveras um poligolota universal.



Ora então, como deverei eu escrever "gaguez" ou "gaguês"? Vá explica-me como é para que ganhes dificilmente uma bela vidinha e logo que eu aprenda e apreenda, coloca lá mais uma caganita para dares óbvia razão ao ôlho-de-rei do Camões.



Eu, dê o ser ou não ser para onde der, não abdicarei nunca do meu feto. Não posso, não tenho coragem para extirpar o invisível miasma que tenho de parir dia a dia.



E sabes, se ora bebo whisky e cocacola, estou tentando apenas fugir devagarinho do permanente punhal que me apetece cravar nas minhas próprias costas.



António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui