Usina de Letras
Usina de Letras
34 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63583 )
Cartas ( 21362)
Contos (13309)
Cordel (10366)
Crônicas (22591)
Discursos (3250)
Ensaios - (10792)
Erótico (13604)
Frases (52043)
Humor (20215)
Infantil (5665)
Infanto Juvenil (5021)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141428)
Redação (3381)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2445)
Textos Jurídicos (1978)
Textos Religiosos/Sermões (6406)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O SOLDADO DESCONHECIDO... -- 29/10/2006 - 17:23 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Chamar-se-ia EUGÉNIO PORTUGAL ?!...



Não, não critico um tão-só mícron ao essencial objectivo (afirmado e reafirmado) do programa televisivo em decurso: eleger dentre os GRANDES PORTUGUESES o MAIS MARCANTE. Não considero em absoluto estulto que todos os cidadães do meu País, entre a complexa amálgama da grandiosa HISTÓRIA DE PORTUGAL, abanem quanto possível os miolos até que enfim, como no totoloto, saia a dilecta bolinha de seu cérebro. Mais: considero utilíssimo e fundamental o debruço colectivo sobre o que desde os nossos primórdios nos trouxe até aqui.



Como o programa foi iniciado, apresentado, está a decorrer e se anuncia que decorrerá, isso é outra coisa sobre a qual o programa acabaria e eu ainda estaria a criticar os afrontosos tropeções - sei lá se propositados - que se cometeram, estão a cometer e ainda cometerão. Acho uma estultícia de todo o tamanho a negligente abordagem a um desiderato que, se é ou for só brincadeira e diversão, constituirá um grave lapso de muito mau gosto face a algo tão sério.



Por exemplo: o que fez o representante do GATO FEDORENTO no passado debate? Com o imbecil humor que quanto a mim regista - rode ele no DVD que rodar - o que de inteligente e adocicante humor levou ao tão azedo ambiente que se instalou? Para onde querem mesmo lançar o GATO? Para o balde de perfume náuseo que persistem exibir sob um snobismo que, santinho meu, nunca tinha visto nos longos dias da minha vida?



Ah... Eu entendo por antecipação perfeitamente: viu-se nitidamente na moderadora que, seja da maneira que for, ou vai ou racha, desde que a memória de um dos maiores estadistas de todos os tempos fique em fanicos. Não fará mal algum: Salazar teria todo o gosto em integrar-se na memória do SOLDADO DESCONHECIDO = VIVA PORTUGAL !



António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui