Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63872 )
Cartas ( 21386)
Contos (13324)
Cordel (10376)
Crônicas (22605)
Discursos (3260)
Ensaios - (10890)
Erótico (13607)
Frases (52402)
Humor (20248)
Infantil (5708)
Infanto Juvenil (5075)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1389)
Poesias (141239)
Redação (3392)
Roteiro de Filme ou Novela (1066)
Teses / Monologos (2447)
Textos Jurídicos (1984)
Textos Religiosos/Sermões (6454)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Por que temem SALAZAR ?!... -- 16/10/2006 - 12:23 (António Torre da Guia) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


... Por exemplo e por inverso ângulo, os responsáveis da RTP, não colocam e apresentam SALAZAR na sua justa dimensão, porque temem os subreptícios cordelinhos que movimentam as actuais marionetas.



Consabe-se que um reformado que se acoita numa lauta mansão, recebe mensalmente 5.000 euros e frui ainda o triplo de rendimentos, sequer a si mesmo admite pensar numa enérgica velhinha que faz o milagre de uma vida digna com 150 euros e ainda por cima adoça a boca dos netos. Um tipo destes, um dos "grandes portugueses", logo que SALAZAR lhe surge no raciocínio, se estiver a rir, fica de imediato em sobressaltada pose.



Mas tenhamos esperança e, embora D.Afonso Henriques, o Infante, Camões, D.João IV e Salazar tenham morrido, no caso em apreço, não é em meia dúzia de meses que Paquete de Oliveira logrará uma RTP absolutamente isenta, sádia e pedagógica, impulsionando-a de uma vez por todas no sentido de a tornar no motor psicológico do país.



Se vamos como vamos, com as escolhas de Marcelo Rebelo de Sousa, estamos escolhidos, e com as notas do António Vitorino, ficamos notificados. Daqui a meia-dúzia de anos entenderemos então quem frui as escolhas e gasta as notas, seja quem for o maior português de todos tempos.



António Torre da Guia
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui